Controle de Legato no Garritan Personal Orchestra via midi, pelamor!

    Autor Mensagem
    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10


    Então, galera, o Garritan jura que se você usar um pedal de sustain ao tocar com um controlador midi ele vai tocar as notas dos violinos, metais etc... ligadas e tal...

    Só que eu não tenho um controlador midi e gostaria de usar a merda do legto entre as notas.

    E não adianta nem eu colocar o comando midi que seria o pedal de sustain, porque ai ele vai e deixa a nota soando indefinidamente, ao invés de ligar as duas notas, retirando o ataque da segunda....

    E ai, alguma sugestão?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fiz uma gambiarra aqui e consegui a sonoridade de legato, porém com alguns problemas.

    Eu queria uma solução que não desse trabalho desnecessário (afinal, indica ro legato é uma coisa simples, então s olução tinha que ser igualmente simples).

    Basta ir no mapa midi da região que vc quer aplicar o legato, selecionar todas as notas e aumentar a duração de todas elas por uma coisa mínima, a ponto de umas acabarem entrando nas outras. Como nos samples do garritan as notas tem um fade-out natural, a nota acaba ficando ligada com a outra e ainda abafa um pouco o ataque da nota seguinte, dai dá um resultado de legato legal.


    PORÉM, quando acontece de a mesma nota ser repetida duas vezes seguidas, isso faz com que a nota não soe na segunda vez (exemplo, tem um Mi seguido de outro Mi (porém é o mesmo Mi, mesma oitava), este procedimento vai fazer o segundo Mi não soar), dai tem que corrigir na mão.


    Será que alguém sabe algum software que faz isso automaticamente, corrigindo este problema do overlaping?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controle de Legato no Garritan Personal Orchestra via midi, pelamor!