Guitar Rig Windows 7!

    Autor Mensagem
    Staiver
    Veterano
    # mai/10


    Alguém saberia como configurar o guitar rig no windows 7?
    acho que ele não esta reconhecendo a guitarra.
    Desde já agradeço.

    Staiver
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Obs:é o 3.

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Staiverr
    Alto-falante no relógio do windows -> Mixer -> Aba Gravação -> Clica no ícone Sons do Sistema -> Seleciona "Entrada" ou "Line In" -> Clique em "Definir Padrão" -> Aplique e saia.

    Lembrando que a guitarra deve estar ligada no Line In da placa, entrada azul. Depois disso, só abrir o Guitar RIg e boa, selecionar o Asio4All (que você deve ter instalado).
    Abraços

    Staiver
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bah cara n deu certo,eu n achei "Entrada ou Line In"
    Tipo,eu sei q tem o volume de gravação e o volume de reprodução.
    Com os dois no alto a o som da guita sai,dai eu deixo no mute o volume de reprodução para n dar os dois sinais,mas quando abro o guitar rig n sai o som e os efeitos não funcionam,e agora ta uma chiadeira.
    O Asio4ALL ta instalado.

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Staiverr
    Faz isso:
    Alto-falante no relógio do windows -> Mixer -> Clica no ícone Sons do Sistema -> Aba Gravação -> Botão direito no espaço branco e marca "Mostrar dispositivos desconectados" e "Mostrar dispositivos desabilitados" e procura o Line In ou Entrada.
    Se não axar, descreva os itens que tão na sua aba "gravação"
    Abraços

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    acho que o melhor jeito pra usar o guitar rig é com uma placa de som boa!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, meu Windows 7 x64 me deu uma surra.

    O que resolveu foi instalar o bom e velho XP.
    Funciona como num passe de mágica.

    Eu criei uma pertição menor, uns 30 GB, e instalei o XP só pra usar o Guitar Rig 4.

    Abraços.

    bluesmanjf
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Staiverr,
    la em casa é win 7 64 bits e roda perfeito.
    Tenta não desligar o som de entrada(pq no vista e win 7 vc tem como marcar "ouvir o som de entrada" ...algo assim). Deixa ele ligado ao menos pra vc testar se o som ta chegando no guitar RIG.

    La em casa rodava tanto sem asio(com um baita delay) quanto com ele.

    Ultimamente nem uso mais, mas às vezes abro pra testar algo e funciona direitinho.

    Outra coisa...
    tenta atualiar o driver de som, pq quando migrei do XP para o VISTA eu tive q fazer isso pra poder fazer o guitar rig rodar.

    TéGordinho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    [url=null]nullGalera estava seguindo o topico porque não consegui fazer o som da guita sair com os efeitos do guitar rig e quando pedi para atualizar paro de sair o som de tudo ate do media player parou ta mudo ...o que será ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    TéGordinho

    Já reiniciou o micro?

    Abs

    RRMiguel
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O Galera o eu tambem estou passando por um problema aqui, uso o windows 7 de 64 bits, nao consigo instalar o xp por incompatibilidade e ai, alguem sabe como me ajudar a configurar o guitar rig 4.

    Brunoxzw
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Estava com um monte de problemas iguais a este que vocês relataram...
    Também tenho o Windows 7 64 e o que resolveu de vez esses problemas foi ir ao site do fabricante da minha placa de audio e baixar a verção nova do driver...(no meu caso foi a Realteck HD áudio) Mas essa dica também fica para pessoas que tem outras placas...
    Também é importante frizar que baixar a versão mais recente do asio4alll e importantíssimo...
    Abrass a todos espero ter contribuido em algo...

    luc_sky
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pôxa, também tenho problemas com o GR4 no Windows 7..
    Atualizei tudo (driver da placa de som e ASIO), mas mesmo assim, não consigo reproduzir um mp3 e o GR, ao mesmo tempo.
    O estranho é que, à princípio, conseguia!! Aí alguém mecheu no pc, e desconfigurou.. e não sei mais como reconfigurar. :|

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    luc_sky: não consigo reproduzir um mp3 e o GR, ao mesmo tempo.

    Pq não reproduz o MP3 no Tape Deck do Guitar Rig? Ter 2 programas de áudio rodando ao mesmo tempo não é muito bom não... Pelo menos, eu evito.

    Abs

    Brunoxzw
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho bem dificil você poder reproduzir mp3 por meio de outro programa pois o asio usa toda a sua placa de audio não dando abertura a nenhum outro programa...

    luc_sky
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    Juro que, ao escrever, já pensava no tapedeck! hahaha Me deu branco total. ;X Valeu por ter lembrado! :D


    Brunoxzw
    Então.. seria isso culpa do asio então? No site, não fala sobre suporte ao win 7 32..
    Perdão por desvirtuar, mas aproveitando a situação.. quero comprar uma Fast Track. Será que esses problemas proporcionados pelo asio continuarão a acontecer?

    Abs

    Brunoxzw
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Brunoxzw
    · votar


    luc_sky

    Olá irmão...
    Uso o Windows 7 64b... Há sempre diferença nos drives para o 32b o mais certo seria um driver para a sua versão...

    A respeito da Fast Track Pró:
    Não tenho conhecimento de como será o comportamento da placa diante do driver, pois nunca trabalhei com uma...
    Mas creio que esse problema será sanado, pois um amigo meu tem essa mesma placa e usa normalmente players de áudio..
    Acho que possa ser porque essa placa tem driver Asio nativo direto do fabricante ou sei lá hehe...

    Vai uma dica...
    Se você quiser usar o guitar rig e ouvir mp3 ao mesmo tempo, é só usa-lo dentro de um D.A.W (recomendo o Ableton live para o seu caso, vai ser bem prático e leve) como Vst, só que não vai ser como um player e tals mas quebra um galho...

    Abrass manin...

    Jeremiass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vou reviver rapidamente o tópico.

    Instalei aqui o ASIO4All, e consegui ligar no guitarRiG e pela primeira vez fazer funcionar a guitarra no LineIn.

    Mas o som simplesmente não sai pelo GuitarRIG :S e na configuração de Output, ele não acha naaada, nem tem pra selecionar o som naaada.

    Que eu faço ? :S

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Jeremiass

    Reinicia o micro... Se não funcionar, reinstalar os drivers da sua placa de som. De preferência os mais recentes, do site do fabricante.

    Abs

    Jeremiass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MauricioBahia

    Valeu a dica amigo! Funcionou perfeitamente. kkk

    Agora vou pode tocar minha Fly sem delay *---* Maravilha.

    Abraços!

    ManinhoMr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara o topico é velho mais descobri a solução pra usar o guitar rig no win 7 é so ir em dispositivos de gravação clicar com o botão direito e desabilitar todos os dispositivos assim eles vao se liberados pra serem usados pelo driver asio

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Dando uma upada aqui por que consegui resolver meu problema com os meus vsts (reaper, guitar rig, kefir, amplitube etc..) e não foi com a ajuda desse tópico foi de outro cujo perdi de vista hahaha!!

    Tentei de tudo já tinha chamado o Bill Gates de corno safado, reinstalei o asio4all e atualizei o drive de audio (placa realtek Hight Definition onboard) e ainda sim nada ultima opção que tinha lido e não tentado antes foi ir no falante do windows 7 >>mixer>>sons do sistema>>aba gravação>>entrada>>aba geral>>procura por propriedades>>alterar configuração>>reverter drive.... vai pedir pra reiniciar depois que reiniciar pronto tá funcionando...... Ta ai pra quem acha que só funciona do xp é só tentar a tecnica de clicar em todos os botões visiveis e possiveis da area de audio do windows 7 hehehe flw espero ter ajudado.

    Peace!!!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Alguém pode me ajudar?

    Placa de som M-Audio Fast Track USB

    Guitar Rig 4

    Windows 7

    Não consigo usar o Guitar Rig!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    renatocaster
    Cara, não tenho essa interface que vc usa.
    Mas vc tentou instalar os drivers mais recentes dela?
    Entra no site da M-audio e tenta baixar.

    Está selecionando a entrada/saída de áudio corretamente no GR..?

    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Del-Rei

    Fala aí!

    Valeu pela dica, mas eu já consegui resolver o problema.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/p28

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig Windows 7!