Dica não compre mic GPA gm 580

    Autor Mensagem
    vivalavidarock
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal
    Comprei um desses mic's GPA Gm 580, que dizem por aí serem muito similares aos Shure SM 58... Clássico...
    Estou profundamente arrependido! Apesar de o preço ser muito bom, acho que não compensa.
    Pude sentir o som dele em um bom equipo, um PA excelente... ou seja, só aí o som já deu uma melhorada.
    O pior ponto: ele tem pouca sensibilidade, e dá impressão de que o som está abafado.
    Ta aí a dica, mais vale esperar um pouco mais, juntar uma grana... e comprar algo melhor!
    Abraço!!!

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vivalavidarock
    Discordo. Uso constantemente um SM58 e um 580, isso em um Preamp da PreSonus, Mesa Digital da Yamaha, Monitores Ativos da Rokkit, enfim, gostei muito dos resultados dele para voz. Sabe qual é o problema? Microfonar, principalmente voz, é uma tarefa bem complicadinha. A reverberação natural do ambiente, distancia dos microfones, uso de pop filters ou não, característica vocal de quem ta cantando - dependendo do timbre e das frequências produzidas, um condensador por exemplo, pode apresentar um melhor desempenho. E outra, você está usando para microfonar instrumentos também? Para isso, lhe recomendaria um SM57 para instrumentos amplificados e metais, e para instrumentos acusticos, um Condensador AKG Perception. E outra, você sabia que tanto o 580 quanto o SM58 são microfones designados para uso ao vivo e mais "brutos, para o tranco né? Apesar de que alguns usam para gravações de estúdio, esta não foi sua função primordial.

    O 580 é um bom microfone, você só tem que definir quais são tuas prioridades, qual seu objetivo final. Não adianta reclamar do equipamento sem ter considerado todas essas coisas que eu disse acima.

    vivalavidarock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Janick Se puder me dar uma dica, de um mic com boa sensibilidade ( para AO VIVO mesmo) e bom preço, aceito!!! sem as dicas clássicas de SM58 da Shure... heheheheh
    Abraço!


    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vivalavidarock
    Cara, o SM58 é o mais indicado, porque é o microfone mais usado e mais "versátil" dessa praia, mas se tiver afim de gastar um pouco mais, pode pegar um Super 55 da Shure também, que é um super cardioide com um look mais vintage, porém, tem um range de frequencias maior que o do SM58:

    58 - 50-15.000hz
    55 - 60-17.000hz

    Pelo que eu já li dele na internet eu acho excepcional. Se eu tivesse uns trocados aqui parados eu comprava.

    Minow
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu falo e ninguém acredita.

    Konrad
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Minow
    Eu falo e ninguém acredita

    O quê?

    Minow
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Minow
    · votar


    Konrad
    http://forum.cifraclub.com.br:80/forum/16/207508/p2#6781953

    Fazendo um paralelo.

    O cara vai comprar algo que ele acha que é um clone de Les Paul Standard (Shure SM57), que na verdade é uma Fender MIM, mas acaba que o clone é uma Jennifer (GPA).

    Liro_Points
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Eu tenho um GPA GM 580 e nao tenho do que reclamar. Testei ele lado a lado com o shure SM58 de um amigo, comocamos os canais em flat e percebemos que o shure é mais equilibrado, o GPA é um pouco mais grave, só regulamos as frequencias e conseguimos deixar o GPA bem parecido com o shure, clareza e tudo mais, não é idêntico, como disse lá em cima, as frequencias são um pouco diferentes, mas a clareza e o resultado é bem satisfatório, tem dois anos que o tenho, e ele está normal. Não queria gastar o preço que cobram no shure, então comprei esse mesmo e gostei bastante.

    Konrad
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Minow

    Entendi... foi bom ser alertado...

    Abç

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O problema do sm58 é que ele já vem equalizado, fica bom em algumas vozes, ruim em outras. O bom é que é baratinho.

    vivalavidarock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sení muita falta de sensibilidade...
    o pior dos contras na minha opinião.
    até mesmo o Shure SM58 não é tão sensível,
    é um Mic que não fica muito legal pra minha voz,
    claro, é um bom Mic, mas depende do timbre
    de quem está usando, e no meu caso, não é legal.
    Preciso de um Mic mais sensível! (de novo! que saco)
    hahahahahahhahahahah


    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Só por causa disso vou comprar um pra testar! hehe

    Alás, essa marca é distribuída pelo Equipo. Se alguém tiver alguma reclamação, já sabe onde ir.

    http://www.equipo.com.br/gpa/

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Comprei esse mic tem pouco mais de 1 mês e tenho usado nos ensaios. Não achei essa coisa horrível não. Pra um amador, como eu, valeu muito a pena!

    ele tem pouca sensibilidade, e dá impressão de que o som está abafado.

    No meu caso, ele apresentou boa sensibilidade e quanto ao abafado, eu não percebi. Equalizei a mesa de som e ficou bom.

    Será que a Equipo ficou maluca e começou a distribuir marcas de tão baixo nível como alguns falam?

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica não compre mic GPA gm 580