Asio não funciona no VISTA

    Autor Mensagem
    dubauer
    Veterano
    # mai/10


    Caros,

    Imaginem alguem que usa um bom notebook tentar todas as formas do Asio funcionar. Não consegui. Uso o VISTA e a maquina é uma HP que tem um controlador de som chamado IDT. Testei nas DAW´s SONAR, FRUITY LOOPS, R.E.A.P.E.R, SOUND FORGE, AUDACITY, ACID PRO...Efim, sem sucesso. Será que alguem poderia me dar uma força para saber o que fazer? Em todas essas DAW´s eu fui na área de configuração de placa.

    Abração a todos.

    makumbator
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    dubauer

    Vc está usando driver nativo da placa de som ou Asio4all? Qual a placa? 32 ou 64 bits?

    dubauer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Placa nativa on board. Cara não sei quantos bits tem a placa mas o VISTA que eu uso é 64bits.

    Obrigado pela atenção

    makumbator
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    dubauer

    não são os bits da placa, e sim do SO, que vc já informou que é 64 bits. Bem, vc precisa do driver escrito para arquitetura 64 bits. Já foi no site do fabricante da placa? Qual o modelo exato da mesma?

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ASIO a onboard não tem.
    então tem de usar o asio4all.com
    Veja se sua versão está atualizada. Baixe uma no site, atualizado.
    Mesmo assim, conforme a FAQ do asio4all, nem toda placa vai rodar, principalmente onboards de note.
    O jeito é partir para uma interface USB nem que seja a Behringer UCA200 que custa uns R$ 160.
    ASIO nativo só em interfaces mais caras, tipo Audiobox ou Fast Track Pro. Nessas não tem lag, tem ASIO 2.0 nativo via driver, e fazem um serviço decente.

    dubauer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    makumbator

    Sim, já fui no site da HP que é marca do notebook. A placa é essa:ATI RS690 HDMI @ AMD RS780(M) Chipset - High Definition Audio Controller PCI.

    dubauer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    alguem poderia me mais alguma luz sobre este assunto?

    abração.

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Funciona sim :)
    heheh

    dubauer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Funciona como então brother Janick?

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Instalei minha placa (Toneport GX), depois instalei o Asio 4 All e automaticamente ele achou o Asio Toneport GX aqui no meu PC, e roda tranquilinho. Agora tu tem que ver outra coisa, se tua placa suporta o ASIO, pois é vi que tem algumas placas que simplesmente não funcionam com o mesmo, né?

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    E outra, na boa, compra uma interface ao invés de usar essas placas multimidia-shitty, é só tranqueira mano... um toneport basico ou uma fast track USB já resolvem teu problema... ou até mesmo um Guitar Link da Behringer!

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Barato por barato tem a Behringer UCA202 que custa uns R$ 170 mangos na porta da casa.
    Funcionam melhro com Asio4ALL, mas não são ASIO nativas.
    ASIO nativa só Audiobox ou Fast Track Pro pra cima - mas daí já inflacionamos o preço pra cima dos R$ 500.

    dubauer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mas a Behringer UCA202 eu teria que ter alguma mesa o amplificador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Asio não funciona no VISTA