home studio com FONES: usando aux e SUB como?!

    Autor Mensagem
    Duh_Tomazelli
    Veterano
    # abr/10


    Ola....
    este é meu primeiro post e primeiro tópico por aki!

    (bem vindo para mim =p ) hehehe!

    Quero saber o seguinte...

    To kerendo comprar a mesa da Behringer xenyx 2442fx...
    e um powerplay... ainda não sei se de 4 ou 8 canais.

    Bom! o problema começa aqui!
    - Quero um estúdio *APENAS PARA ENSAIO...
    - sem PA e com retornos APENAS com fone...
    - bateria vai ser eletronica...
    OU SEJA: o unico q vai fazer barulho é vocal e um pouco do violão elétrico.. mas trankilo....

    a dúvida é...

    Sei que posso usar os 4 AUX.... mas VAMOS supor que eu USE o AUX 3 para os FX internos da mesa.
    :: VOU perder 1 retorno individual?????

    e a maior dúvida que não localizei no forum:
    :: COMO USAR os SUBS como retorno individual???
    (seja com power click ow no powerplay)


    ja me ajudaria se alguem me explicar como se usa os subs como retorno... dai uso assim:
    AUX1___vocalista / violão
    AUX2___guitarrista
    AUX4___baixista
    SUB1___bateria
    SUB2___ (talvez outra guitarra)


    ME DEEM uma LUZ!

    Abraçoss e fiquem na PAZ!



    Duh Tomazz.
    Rib. Preto - SP

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Na verdade, você vai precisar de um amp de fones de ouvido para seus usuários, como esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140552092-kit-amplificador-de-4 -fones-ha4700-4-fones-porta-pro-koss-_JM

    macaco veio
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    esta esquecendo que tem mais uma saida que e' a propria saida de phones de ouvido da propria mesa (a 2442 tem duas). Essa mesa tem muita opcao de saida que da pra tirar pra phones independentes e ainda deixar os AUX independentes. Mas precisa de um ampli pra phones, um da behringer de 4 fones custa 40 dolares, eu tenho um e nao e' ruim. melhor importar um que sai bem mais barato que esse do mercado livre.

    Duh_Tomazelli
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    T-Rodman
    valeu cara... eu eskeci de citar q vou ter que comprar um ampli de fones!

    mas eu estou ciente! valeu!

    _______________________

    macaco veio

    Legal cara... como citei a cima, sei que terei que comprar um ampli para fones... me passa certinho qual o modelo desse que voce disse... e como vc importou ele! hehehhe!


    Agora...
    COMO usar 4 ou 5 fones independentes dos AUX?!?!?

    Com os SUBS e com os PHONE OUT da mesa?!?!


    explicaa aiii pq fikei curisoso!


    valeuu macaco véio! abraçoo!

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Provavelmente seja o Behringer AMP800, para 4 fones:
    http://cgi.ebay.com/Behringer-MINIAMP-AMP800-4-Channel-Stereo-Headphon e-Amp_W0QQitemZ190389318039QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash= item2c54167197

    E provavelmente ele tenha comprado via ebay, pagando pelo paypal, e esperando uns 2 ou 3 meses pra chegar. Qualquer coisa veja o tópico de importações pelo ebay que lá tem mais instruções.

    amplexos

    T.

    Duh_Tomazelli
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    galera.... eu ja entendii o eskema e o fato de ter q comprar um ampli para fones.... depois vou procurar melhor sobre essas compras no E-bay e perguntar mais para vocês...

    mas keria saber melhor como usar OS SUBS ao invez dos AUX para ligar a mesa no powerplay!




    grato,


    Duh.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Infelizmente, sobre mesas, eu até tenho uma, mas só coloco um monte de coisa nela, e mando a saída para o amplificador. Só isso. Faz parte do meu PA que eu uso pra tocar em casa em churrascos, rs.
    Dentro de casa é que eu uso os fones como retorno, e é tudo ligado no home-studio.
    Como eu tenho outro amigo que está gravando comigo, eu comprei o primeiro kit do link do ML (paguei hoje), pra fazer a gravação e o monitoramento em conjunto.
    Minha interface tem 8 canais de saída, então é bem diferente de uma mesa.

    Duh_Tomazelli
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    T-Rodman


    intendiii o seu uso da mesa...

    1) mas no seu home-estudio, ele é para gravação ou ensaio??
    2) seus fones são independentes ou todos escutam igual?? qual esquema vc usa para fones??
    3) que KIT é esse q vc comprou!???? heheheh!


    tipo assim... nem penso em gravar nada...
    SOH KERO ENSAIAR COM FONES.... mas nao keria usar os 4 aux da mesa... pq o AUX 3 eh de efeitos (fX) ... deu pra entender??


    dai li varias pessoas fazendo umas gambiarras e usando SUB (subgrupos) etc etc....


    mas me conta mais sobre seu home-studio pra eu saber... de repente vc tem uma ideia legal pra mim!


    abraçosss


    DUH!

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O home-studio é pra 'ensaiar sozinho' e gravar. Só tinha 1 fone de ouvido ligado à interface.
    Agora com o kit do primeiro link do ML que eu postei aqui, vai dar para até 4 pessoas ter acesso aos fones de ouvido, cada um ouvindo no volume que quiser, com controle próprio.

    Home-studio vai PC, controladora de 8 canais ou mais (mais de 2k R$ uma interface), mais amp de fones de ouvido, mais fones de ouvido, mais monitor de referência, etc, etc - ou seja, sai mais caro, mas também é para outro fim.

    Para seu uso específico, eu creio que o amp de 2/8 da Behringer seja a solução mais em conta. Dá pra fazer uns esquemas de amplificador/divisor home-made, mas daí é necessário saber eletrônica. Pra pedir pra fazerem algo do gênero, sai mais barato esse amp da Behringer que o colega postou.

    amplexos

    T.

    Duh_Tomazelli
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    T-Rodman

    Valeu a força browwwww...
    soh q o seguinte...

    eu intendii q cada um controla seu proprio volume e ja estou disposto a comprar o ampli da behringer... (para fones) (HA4800 eu acho)


    a minha duvida que fica é a unica q ainda nao foi respondida (APESAR DE JA TER APRENDIDO MUITO NESSE FORUM COM VOCES)

    "" Eu sei que com o amplificador vou ter controle de VOLUME independente.... mas kero aprender como usar os SUBS para o seguinte....

    vamos supor assim...

    fone 1 - baterista .... kero ouvir soh violao, baixo e batera... ]
    fone 2 - vocal ..... ker ouvir soh violao e baixo sem batera e guita
    fone 3 - guita ... ker ouvir guita e baixo e batera sem voz...



    soh pra vcs intenderem...
    EU SEI QUE DA PRA FAZER isso, usando saidas AUX...
    mas kero aprender se ha outra maneira...
    OUVI alguem dizendo que da pra fazer com os SUB...
    OUVI alguem dizer tambem, que da pra jogar o FX pro SUB..

    sei la..
    DEEM opniões e sejam criativos heheheheh!



    ***ANtes de tudo, ja agradeço voces por passarem conhecimento e darem novas ideias, mostrando alguns ekipos novos...

    valeuuuuuuuuuuuuuu

    alexandrexand
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Achei bastante interessante a dúvida e fiquei interessado. Acredito que o pessoal não focou na solução do problema do Duh_Tomazelli.

    Gostaria de que tivesse uma mesa Behringer xenyx 2442fx pudesse dar uma solução para o caso.

    Dúvida básica: Esta mesa consegue separar os retornos em quantos canais isolados, para que seja possível cada músico escolher o que quer escutar?

    macaco veio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    usando o mix 2442 + ampli de phones da behringer
    fone 1 - baterista .... kero ouvir soh violao, baixo e batera... ]
    fone 2 - vocal ..... ker ouvir soh violao e baixo sem batera e guita
    fone 3 - guita ... ker ouvir guita e baixo e batera sem voz...

    fone 1 - saida de um subgrupo da mesa no canal A do ampli de phone
    fone 2 - saida de outro subgrupo da mesa no canal B
    este ampli de phones tem dois canais de entradas (A e B) com controles independentes para 4 phones de ouvido dois a dois (da pra ligar 8 phones). Tudo em estereofonico.
    fone 3 - essa opcao nesse caso seria usar a saida de phone da mesa.
    a Behringer tem outro modelo de ampli de phones num formato mais profissional (parecido com esse que o colega comprou) que talvez tenha mais canais independentes de entrada (custa uns 100 dolares).
    Para separar os retornos e cada musico ouvir o que quizer o processo e' mais ou menos o mesmo, cada subgrupo vai pra cada caixa de retorno (claro que neste caso cada caixa de retorno tem que ter o amplificador proprio).
    Do lado de cada fader (controle deslizante de volume) de cada canal tem as chavinhas que acionam o envio de sinal pra cada subgrupo, assim e' so escolher qual instrumento vai enviar. Sao duas chaves que enviam a dois subgrupos simultaneos (para estereo), mas como sao 4 subgrupos cada um com volume independente e chave de canais L e R da pra tirar 4 saidas em monofonico.
    tudo isso sem usar as 3 saidas de auxiliar nem as 8 direct outs.
    espero que tenha dado pra entender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a home studio com FONES: usando aux e SUB como?!