Erro CRC descompactando arquivos

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10


    Amigos do FCC, eu consegui a expanção ADpak Retro do VST Addictive Drums, são 26 arquivos, no PC que eu baixei, todos eles foram descompactados beleza,criou-se o arquivo .iso, etc, mas ao levar pro meu PC do estudio aparece esse maldito erro CRC, e não tenho gravador de DVD neste PC onde rolou legal! Já levei os arquivos no pen drive, CD RW, mas não adianta!
    Quem saberia o que fazer para me ajudar?
    Muito obrigado, Zélo Cardoso

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Cara... erro de CRC ("Cyclic Redundancy Check ") é a pior coisa que pode acontecer:

    É quando o arquivo se corrompe por algum motivo e em 99.9999999% dos casos, vc não tem como recuperá-lo.

    Deu este erro em algum arquivo? Se sim, tente baixá-lo novamente (só este que deu erro).

    Se deu erro ao vc montar o ISO, pode ser que a imagem da qual a pessoa gerou esses arquivos compactados, esteja com erro de CRC.

    Faz um teste. Se vc tem 26 arquivos, tirando o último, todos devem ter (na maioria das vezes) o mesmo tamanho, já que devem ter sido divididos de forma igual.

    Se algum deles tem um tamanho diferente, pode ser onde está o erro.

    Vc pode também fazer um teste de análise no teu programa descompactador - tal qual winrar, winzip e etc.

    Agora.. se no teu computador, descompactou normal e, ao copiar para outro deu problema, então a questão está no dispositivo que vc utilizou pra transportar de um até o outro( tipo pendrive, cd, dvd...).

    Ok?
    Abraço ae e boa sorte

    trashit hc
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    zélo cardoso

    fala meu amigo!!

    Vc pode também fazer um teste de análise no teu programa descompactador - tal qual winrar, winzip e etc.
    se eu não estiver enganado, no winrar como o amigo bluesmanjf falou, tem como vc analisar a parte que tá corrompida... ai é só vc baixar a parte corrompida de novo!!

    eu baixei uma vez um jogo bem grande dividido em 36 partes, quando fui extrair, tinha uma parte corrompida, eu analisei com o winrar qual era a parte bichada, ai eu baixei de novo, e extraiu de boa!!

    eles foram descompactados beleza,criou-se o arquivo .iso

    só que seu problema parece que é mais grave, porque vc conseguiu desempacotar, só que o problema tá na ISO né!!??
    ai complica!! o jeito é vc da uma boa pesquisada no google, pra ver se acha uma solução.


    é fod@%$* vc baixar um arquivo grande, e quando for extrair da erro!!

    espero que vc resolva seu problema!!!

    grande abç, e boa sorte!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bluesmanjf, obrigado amigo pelas dicas, e realmente estou achando que foi o "meio de transporte" que eu usei para levar os arquivos ate o outro PC.
    Será que se eu não levasse os arquivos por parte, e sim tods de uma vez, num pen drive maior, evitaria esse erro?
    Vou tentando aqui, e quem puder me ajudar será bm vindo!!
    Zélo Cardoso

    ricolb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    zélo cardoso
    Cara as dicas que o bluesmanjf te deu são as que eu daria tb. Veja se todas as partes possuem o mesmo tamanho. Se o erro acontece quando vc tenta descompactar a ISO no PC do estúdio, tente verificar se há diferenças entre os programas de descompactação de ambos os PCs, por exemplo a versão. ABÇS!

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    trashit hc
    ricolb

    O erro não dá no arquivo .iso, pois eu não consigo levá-lo pro outro PC (do estudio)porque meu pen drive é de 2 GB e o arquivo tem 2,82GB, então eu levei os 26 arquivos (um pouco de cada vez), mas na hora de descompactar lá deu esse erro, e aqui no PC baixador não deu!!! Já tentei de tudo, acordei as 2:30 pesquisando na Net, já fiz tudo: Formatei o Pendrive, coloquei para reparar os erros no Gerenciador de dispositivos, já levei os arquivos em CD RW, mas nada deu certo. Li num sites desses que pesquisei de que esse erro é porque existe um "código" de CRC, e as vezes quando copiamos algum arquivo para outro dispositivo esse "código" muda, e na hora de descompactar apresenta o erro, estou chegando a conclusão de que é isso, e só vou conseguir se comprar um pen drive maior e levar o .iso que abriu aqui neste PC, ou um gravador de DVD!!! Hehehe
    Alguém sabe se pode-se compacatar esse arquivo .iso de 2,82 GB para caber num pendrive de 2 GB ? (que tem na realidade menos um pouco)
    Obrigado a todos, Zélo Cardoso

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    zélo cardoso,
    sabe o que eu faria?
    Queimaria esse ISO seu num DVD e levava ele pro stúdio.
    É bem capaz de dar certo, já que o ISO é justamente a imagem do que seria o produto final.

    Se o ISO na tua casa roda direitinho, grava ele num DVD (o NERO tem uma opção de selecionar uma ISO e gravar num DVD).

    É bem capaz de resolver.

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bluesmanjf, valeu meu amigo, obrigado pela sua atenção e dicas, só que meu PC (velhinho) que tem a Net não tem gravador de DVD, só de CD (estou sem grana para comprar e aqui no interior é uma "facada", vou comprar daqui um tempo pela internet) então não cabe, porque senão com certeza já estaria resolvido!!! Mas valeu mesmo assim sua intenção de me ajudar!
    Obrigado!

    ricolb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    zélo cardoso
    Descompacta a ISO com o WinRaR e depois leva os arquivos separados para o PC do Estúdio. Pode dar certo. ABÇS!

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    O que o Ricolb comentou pode ser uma saída também.
    Ou então, tenta arrumar um pendrive de 4 gigas. Não deve estar caro (acredito que por volta de R$30 reais).

    Mas o ideal é vc levar a ISO inteira, pq é mais seguro.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tente gravar em uma mídia melhor.
    Erros de leitura desse gênero é comum com gravadores da LG, combinados com certos tipos de mídia.
    Também, do outro lado, pode ser problema do leitor.
    Simplesmente risquei gravadores e leitores da LG, pois sempre ocorre erros desse gênero.

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ricolb
    bluesmanjf
    T-Rodman
    Eu encontrei uma "solução" paleativa! Não é a forma correta, e devera ficar faltando alguns arquivos, mas fiz o seguinte: Na .iso que os arquivos descompactados criaram no PC que eu baixei, eu usei o Daemom Tools e criei um disco virtual, e abrindo este disco abriram 04 arquivos, 02.xpak (com os sons) e 02 instaladores, eu copiei esses arquivos separadamente no Pen drive e descarreguei no PC do estudio, daí peguei os .xpak e colei na pasta da XLN, os instaladores não rodaram, não sei ao certo porque, mas os Kits abriram no Cubase 5.
    Sei que não é a forma correta e algumas coisas devem ficar instaveis e com problemas, mas estou perto de formatar meu PC, e quando o fizer, ja deve ter sobrado uma graninha para comprar um gravador de DVD (sem ser LG, pelas indicações do brother T-Rodman!
    Valeu galera, muito obrigado!
    Depois que eu formatar e conseguir fazer a instalação correta eu posto o passo-a-passo (por um link)
    Grande abraço, e mais uma vez obrigado!
    Zélo Cardoso

    ricolb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    zélo cardoso
    O que vc fez com o Daemon poderia ter sido feito com o WinRaR sem a necessidade de se criar nenhum disco virtual.
    Agora já era. O mais importante foi que vc conseguiu contornar o problema. ABÇS!

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Blz cara... q bom q resolveu!
    E logo que puder, arrume sim um drive de DVD, pois, faz falta algumas vezes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Erro CRC descompactando arquivos