Samples no Kontakt

    Autor Mensagem
    dxman
    Veterano
    # abr/10


    Ola pessoal!
    Tenho amostras de um piano Kontakt em wav(são mais de 400 samples!), o que soma 1,80 GB de samples de um piano.
    Porém o arquivo NKI esta corrompido e não funciona, mas as amostras em wav que vieram junto, estão funcionando no Kontakt e eu gostaria que este piano soasse bem naturalmente!
    A minha pergunta é:
    Como eu faço essas amostras wav se transformarem em um arquivo NKI, ou existe outra forma de se trabalhar com samples no Kontakt?

    Agradeço a atenção de todos e abraços!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ve se este produto serve para voce
    http://www.extranslator.com/

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    dxman, acho que não precisa converter .wav para .nki, pois o Kontakt toca soundfonts,wave,nki,giga,akai!

    kokada
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alguém sabe converter multi samples em wav, para o formato .nki?

    Morgaroth
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Olá, eu baixei uns samples mas não sei como os usar no kontact, só veio os arquivos .wav e um com .Ds_store

    makumbator
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    Morgaroth

    Não uso samplers "caseiros" no kontakt, então não posso te ajudar (mas com certeza isso é explicado no manual).

    Mas o .ds_store é uma arquivo criado pelo Mac OS X (mais precisamente pelo finder do mac, que é semelhante ao windows explorer). Esse arquivo geralmente fica oculto em uma partição de mac, mas ao abrir uma pasta ou disco usado anteriormente por ele no windows o arquivo fica visível.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    makumbator
    Morgaroth

    Esses samples "sem formato" que vem assim, só os arquivos .wav, eu abria no DirectWave, não me lembro se ele vinha instalado no Mixcraft ou no FruityLoops...
    Geralmente vinha a pasta X e dentro dela C1.wav, C#1.wav, D1.wav, D#1.wav ... e assim por diante... Eu ia no DirectWave... Mandava ele abrir a pasta.. E tudo já aparecia configurado...
    É que faz um tempão que não mexo com isso...
    Tem certeza que não tem algum arquivo .nki dentro ou fora da pasta?
    Esse o kontakt abre sem problemas...
    Explica direito esse negócio...

    Morgaroth
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    RafaelBernatto
    Não veio nenhum arquivo .nki. Estou baixando outros samples do mesmo teclado que aparentemente vez com o .nki.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Morgaroth

    Mas isso são samples do quê?

    Se for "coisa pouca".. Tipo um cajon.. Com uma meia duzia de notas..
    É só arrastar pra dentro do kontakt...

    Mas o melhor é baixar.. os .nki por que vem pré configurados tudo no lugar.. com efeitos e etc.

    Morgaroth
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    RafaelBernatto
    É de um teclado roland jd 800

    eu baixei um legal que veio com arquivo nki e até uma interface grafica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samples no Kontakt