Melhorando a qualidade em edições

    Autor Mensagem
    DougSom
    Veterano
    # abr/10


    Olá, pessoal!
    Atualmente realizo gravações de palestras e a posterior edição deste audio. Prezo muito pela qualidade e, todo o sistema de gravação já está muito bom, com um ótimo microfone juntamente com a m-box. Porém, utilizo para as edições o cool edit pelas ótimas opçoes q oferece. O problema real é q o cool edit não tem a qualidade q preciso, pois só trabalha com 16 bits (32 em ponto flutuante), no entanto, possibilita a edição em tempo real, com diversos presets e filtros q podem ser habilitados facilmente por atalhos práticos q são configurados manualmente. Percebo claramente a diferença de edição qdo feita no sound forge, q é muito melhor, porém peca nos detalhes de manuseio e no tempo. Alguém já teve este problema? Como posso resolver? Ou insiro de alguma forma os plug-ins do sound forge (possibititando edição em 24bits) no cool edit ou descubro algum outro software q me satisfaça! O q vcs sugerem?
    Obrigado!!

    Endurance
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sonar é uma ótima DAW também...só requer um pouco de prática pra conseguir uma edição legal

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    DougSom

    M-Box = Pro Tools

    Não tem pra ninguém.

    Minow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    DougSom
    Se você tem uma MBox ela deve ter vindo com o Pro Tools original.
    Se for a versão 7.4, ele é um ótimo DAW, usado no mundo inteiro por uma galera cascuda. Mas se você mexer muito com MIDI pode ficar frustrado, porque não é feito pra isso.
    Se for a versão 8, aí sim, você não precisa de outra coisa.

    Marcky Basshred
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara se vc não for trabalhar com MIDI,vai de Pro Tools.Se não tem o Cubase que acho excelente para edição,gravação e mix!

    DougSom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fala pessoal,
    Obrigado pelas respostas...
    Bom, realmente tenho o protools 7.4 aqui, porém não acho ele não é tão bom para a edição, uso ele apenas para gravação. Vou realizar alguns testes tanto com o Cubase 5.1 (6,38 gb), como também com o Sonar 8 (1,78 gb). Não entendo como o pequeno cool edit (50 mb) quase dá conta do recado, se não fosse por conta de criar o gargalo inicial dos 16 bits. A agilidade q ele oferece nunca vi em outro software de audio. Terei de rever a performance das maquinas aqui pra suportarem estes 2 programas. E software livre com boa qualidade, alguem conhece algum além do Audacity ou Ardour?
    Obrigado!!

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O Pro Tools é bom. O difícil é aprender a mexer direito nele, bem como a maioria dos DAW's.
    Fácil mesmo, só o Soundforge e o Logic (só pra Mac), pelo menos a parte usual do dia a dia.

    Na parte avançada, qualquer DAW vai precisar de livro, curso, ir aprendendo passo a passo, ter paciência...
    Eu uso o Logic, e mesmo com ele também eu trombo com limitações minhas frente ao desconhecimento de todas as funções do Logic.

    Marcky Basshred
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Marcky Basshred
    · votar


    Cara para trabalhar com audio o Pro Tools é excelente! Veja as videos aulas que foi postada no YouTube(Tá em português),vai ter o basico do Pro Tools,mais que dá para aprender bastante coisa:

    http://www.youtube.com/watch?v=ql2CLeTpeX0&feature=PlayList&p=DA01E90F 741B72FC&playnext_from=PL&index=0&playnext=1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhorando a qualidade em edições