Como usar Edirol Orchestral com os canais separados?!

    Autor Mensagem
    John.Frusciante
    Veterano
    # mar/10


    Bom galera, usei a busca e num achei nada do q precisava...

    tô fazendo a minha versão do Tema de um joguinho q joguei quando era criança: Twinsen. E como essa música usa muitos tipos de instrumentos tô usando muito o Orchestral dessa vez e queria saber se tem como eu usar, por exemplo, quatro instrumentos do Orchestral sem precisar abrir um Orchestral pra cada instrumento (que é o q eu tenho feito ultimemente)...

    Assim... Tô usando um Piano, Oboé, Flauta e Strings (Quarteto de cordas)...

    Pra cada um desses preciso abrir um Orchestral novo, oq eu acho um desperdiço pq aparecem 16 instrumentos na interface de cada Orchestral...

    Qualquer dúvida, eu respondo, mas me ajudem aÊ?! Abração!

    John.Frusciante
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Poxa pessoal, me ajuda aê?!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    John.Frusciante
    oq eu acho um desperdiço pq aparecem 16 instrumentos na interface de cada Orchestral...


    É ai que está a solução.

    Com isto você quis dizer que tem 16 slots pra carregar instrumentos, né?

    Então, no primeiro slot você carrega vamos supor a flauta.
    Este vai ser a sua midi track 01

    No segundo voce carrega o oboé, ele vai ser sua midi track 02.

    E assim por diante.


    Depois você chega na track onde você carregou suas midis e faz o seguinte:
    Chega na track midi, por exemplo da flauta, e coloca o procura nas propriedades da track midi onde tem algo do tipo "Midi chanel". AI você vai endereçar como "01", que foi o slot onde você carregou a flauta.

    E por ai vai, oboé pra midi chanel 02...

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    John.Frusciante
    A má notícia é que pra cada articulação diferente que você usar vai ser um slot diferente.

    John.Frusciante
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    já tinha tentado fazer isso mas não dá certo...
    aparecem 16 instrumentos mas só pode ser endereçado pra cada Track 4 instrumentos pq só tem 4 saídas no Orchestral: de 1 a 4... Por exemplo: Na teoria, ficaria 4 instrumentos de uma vez só em um Track (já tentei fazer isso tbm e não dá).

    Já consegui fazer o Sonar 7 identificar essas 4 tracks q quero, mas na hora de escrever só consigo escrever um instrumento, tendo, então, que abrir outro Orchestral pra escrever outro instrumento e assim por diante... já revirei meu Sonar de cabeça pra baixo e acabei aprendendo outras coisas, mas nada de conseguir fazer oq eu quero...


    se eu endereçar cada instrumento pra um Track diferente e no Orchestral clicar no "Preview" de cada um, o Sonar reconhece cada um num Track, mas escrever só consigo o do 1º Track...

    enfim... ajudem aê... mais na frente vai ser útil pra mais alguém...

    badari
    Membro
    # ago/13 · Editado por: badari
    · votar


    estou com este mesmo problema. com outros plug in consigo na boa, sem problemas.

    edit: consegui, é só combinar as imput port dos instrumentos (vou tentar upload as fotos)
    (juntar os .png)
    http://imageshack.us/a/img713/2477/47 .png
    http://imageshack.us/a/img10/1306/n792 .png
    http://imageshack.us/a/img801/2747/jfop .png

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar Edirol Orchestral com os canais separados?!