O que é RTAS para que serve?

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # mar/10


    O que significa essa RTAS ou similar, que aparece como opção na instalação de certos softwares simuladores de amplificadores de guitarras e baixos, para que serve ela??

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E aproveitando o tópico, Guitar Rig e Amplitube podem conviver no mesmo PC, sem um interferir no outro, é lógico que só com 1 dos 2 abertos!!

    TerraSkilll
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ramsay
    Supondo que você entende um pouco de inglês, uma breve explicação: RTAS - Real Time AudioSuite.

    Se não entende, é basicamente um formato de plugin para os programas Pro Tools, da DigiDesign. Ele é um plugin de simulação de instrumentos, de ideia similar ao formato VST (que é da Steinberg e mais divulgado).

    Outro link: http://www.tweakheadz.com/software_plugins.htm

    Abraço.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    TerraSkilll

    Obrigado por responder, mas, depois de eu postar e antes de vc reponder, eu já tinha visto a resposta no Wikipedia que retornou o seguinte:

    Real-Time AudioSuite (RTAS) is a format of audio plug-in developed by Digidesign for their Pro Tools LE, and Pro Tools M-Powered systems, although they can be run on Pro Tools HD and Pro Tools TDM systems. RTAS plug-ins use the processing power of the host computer rather than DSP cards used in the Pro Tools HD systems.
    Como não tenho nada do Protools aqui, eu penso que posso prescindir dessa opção, concorda??

    E quanto ao Guitar Rig e o Amplitude podem funcionar no mesmo PC, sem interferir um no outro, principalmente no que diz respeito ao Asio??

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ramsay

    Podem sim, mas creio que somente como plugin pra uma DAW como cubase ou protools, etc.. como aplicação aberta simultaneamente provavelmente de algum problema a não ser que voce configure entradas ou até mais provavel placas diferentes pra cada uma!

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    I.Nosferatu

    Desculpe a ignorância, mas o que é uma DAW?? seria Digital Audio Workstation??
    O Sonar seria uma DAW?? e o Reaper??

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ramsay

    Isso mesmo!

    Michael_Nsc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Só um detalhe:

    RTAS não é só instrumento musical.

    E sim, se vc não usa pro tools, é melhor desativar sempre essa opção. Se não o instalador joga arquivo inútil no teu PC!

    Abçs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é RTAS para que serve?