Windows 7 - Compatível?!?!

    Autor Mensagem
    TerraNevadda
    Veterano
    # mar/10


    Gente, olá. \o Estou querendo instalar o Windows 7 no meu PC, mas tenho uma dúvida cruel... programas de audio.. Sound Forge, Pro Tools, Audacity, seja o que for, são compatíveis com o seven???

    Valeeu ;)

    bluesmanjf
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, eu to com o windows sete la em casa - e versão 64 bits por sinal - e funciona tudo muito bem. Só tive um problema com driver da placa de som, mas está funcionando.

    Os programas rodam de boa e o sonar até instalei em 64 bits.

    Em resumo: ao menos no meu caso, está tudo rodando.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    TerraNevadda

    Entra nos sites dos fabricantes dos programas que vc procura e verifica quais sistemas operacionais são aceitos. ;-) simples assim.

    Abs

    ricolb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    TerraNevadda
    Em resumo: ao menos no meu caso, está tudo rodando.(2)

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Em resumo: ao menos no meu caso, está tudo rodando.(3)

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o grande problema de utilizar sistemas operacionais novos, tipo o windows 7, não reside apenas no windows e nem nos DAWS que em regra geral estão se adaptando muito rapidamente a eles....

    mas sim nos plugins, nos VST, nos VSTi.....que geralmente só conseguem funcionar no XP32 e Xp64...

    O plugins da waves por exemplo....

    é isso...o bom e velho XP nas paradas.

    abs

    ricolb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    AndrewMcPherson
    O plugins da waves por exemplo....
    Porque? Eu uso vários da "Waves" aqui sem nenhum problema.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/229257/

    TerraNevadda
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gente instalei o 7 e por enquanto está tudo ok, mas to com um problema infernal... o sem que entra em linha (entrada azul - teclado) tá com delay e com uma qualidade horrenda... alguém tem idéia do que houve? Pode ser problema de driver?

    TerraNevadda
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    som* que entra

    bluesmanjf
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pois é Terra...
    foi exatamente o problema que tive com o driver.
    Dai, precisei atualizar

    TerraNevadda
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Atualisei e resolveu :D Valeu ^^

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    TerraNevadda

    vc não precisa postar novamente para corrigir um erro de digitação em uma postagem anterior, basta clicar em editar, logo abaixo a data do post com o erro(claro que precisa estar logado na sua conta, para editar os seus posts).

    AndrewMcPherson

    Também já rodei um monte de plugins no 7 32 bits sem problemas.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ricolb e makumbator

    eu me referi ao windows 7 de 64 bits, desculpem se nao falei antes, como os plugins da waves são 32 bits ainda, existem algumas incompatibilidades entre eles...:/

    ja tentei funcionar o pacote da waves e tive uns problemas, dai resolvi voltar pro xp64, que roda os plugins da waves mesmo sendo 32 bits...mas no win7 x64 nao teve jeito, pelo menos pra mim.

    abs

    ricolb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    AndrewMcPherson
    eu me referi ao windows 7 de 64 bits

    Então. Foi isso que entendi que vc falou, meu camarada! O que eu não entendi é qual tipo de problema, porque eu uso justamente o Windows 7 64 bits(Versão Professional). Rodando o Sonar 8.3 e o pacote de plugins da Waves chamado "Mercury 5.0". Não sei quais o que o makumbator usa.

    Compare também a sua configuração de hardware com a minha:
    placa-mãe: Asus P5W
    Processador: Intel Core2 Duo E4500 2.20 GHz
    Memória: 2x1 GB kingston DDR2 800
    placa de vídeo: GForce 8600 GT 512 MB
    placa de audio: M-audio Delta 1010LT

    Acho que esses são os itens mais relevantes. Um abraço!

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    ricolb
    AndrewMcPherson

    No caso, uso o win 7 32 bits ultimate em um notebook, e utilizo nele o pacote Waves Mercury sem problemas.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O fato é que o sound Forge 6.0 funciona numa boa no Windows 7-32 bits, e ele é de vários anos atrás, e é mais leve e funcional que os Sound Forge posteriores que exigem visual C+ e Net Framework, coisas que o 6.0 prescinde!!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ricolb e makumbator

    creio eu que eu devo estar na verdade com problemas com a minha interface cheia de frescuras chamada motu 896 mk3, pois os drivers dele não estão maduros ainda....

    quanto tento executar um plugin da waves, o DAW fecha....

    abs

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    AndrewMcPherson

    Deve ser isso mesmo. Até porque o grande problema ainda do 7(principalmente no 64 bits) é mesmo o quesito dos drivers de hardware.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Alguém saberia me dizer vantagem e desvantagens em usar o Windows 7?

    Inferos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    NESTE TÓPICO, há relatos e experiências com o Win 7 x64.

    ricolb
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ricolb
    · votar


    MauricioBahia
    Desvantagens:
    1-Verificar a compatibilidade de hardware, drivers;
    2-Verificar a compatibilidade dos softs que vc usa ou atualizá-los;
    3-Tamanho ocupado pela instalação;
    4-Menu iniciar clássico(não existe);
    4-preço.

    Vantagens:
    1-Reconhecimento de mais de 4GB de memória ram;
    2-Boot mais rápido que seus antecessores;
    3-Mais leve(no hardware compatível);
    4-Melhor visual;
    5-Trabalha melhor com rede;
    6-Melhor desempenho na maioria das aplicações de audio;
    7-Muito estável na edição de audio(Sonar8/Sound Forge 8/Reason 4).

    Bahia, claro que provavelmente existam outras vantagens e desvantagens, mas no meu caso só lembro destas e foram suficientes pra eu mudar e não querer voltar pra outro sistema.

    Também não segui conselho de ninguém, nem pesquisei muito a respeito dele, pois como a Microsoft queria se "redimir" do "Win Vista" pensei: "ela não pode cometer outro erro em seguida".

    Gostei do W7, recomendo. No meu caso eu uso a versão "Professional" achei a "Ultimate" carregada de coisas desnecessárias "para mim".

    Compare o seu hardware com o meu:
    placa-mãe: Asus P5W
    Processador: Intel Core2 Duo E4500 2.20 GHz
    Memória: 2x1 GB kingston DDR2 800
    placa de vídeo: GForce 8600 GT 512 MB
    placa de audio: M-audio Delta 1010LT

    Acho que esses são os itens mais relevantes. Um abraço!

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    ricolb
    Reconhecimento de mais de 4GB de memória ram;

    Lembrando que isso é para a versão 64 bits. O XP 64 bits também reconhece mais ram(como qualquer SO de arquitetura 64).

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tem gente que não mexe em time que se está ganhando, ou seja se o XP funciona, já está todo configurado, instalado com seus plugins, vstis, todos os drivers e compatibilidades estão disponiveis, o camarada fica na dele, e não acho errado, para que investir um monte de dinheiro (só o w7 ultimate custa 650,00, mais as atualizações dos softs diversos), para mexer num sistema que vem funcionado com estabilidade e rendendo frutos

    Mas para quem está começando, a coisa é diferente, ele pode iniciar de outro ponto sem medo, recomendo muito que a pessoa inicie com o W7 64, já disse em outro tópico bem semelhante, aquele sobre este ser o ano do 64bits, e vou repetir

    Hoje podemos ter algumas imcompatibilidades, mas todas as empresas estao trabalhando para o novo SO tanto em 32 e 64, daqui um ano, dois, o colega aqui que meteu a cara em se aventurar no novo sistema, vai estar em vantagem, pois já será um veterano neste SO, saberá todos os macetes, otimizaçoes, etc,,

    Posso estar escrevendo bobagem, mas já pulei para o o novo W7 64, como sou HOME Studio, posso me dar ao luxo de testar as novidades, e que surpresa, meu sistema funciona redondo, e ainda de quebra serviu para limar trocentos plugins que não me serviam para nada

    O segredo é adquirir produtos nativos para o novo sistema, assim que a presonus lançou os drivers novos da minha interface, a Audiobox, e sairam as novas daws feitas para o novo SO, fechei minha decisão, e não me arrependo

    É paciencia para mexer e configurar tudo... mas já é fato que é possivel utilizar o W7 tanto 32 como 64 para home studio, aos saudosos colegas xpzistas, tambem vai chegar o dia da sua migração hehe

    -Dan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ainda uso o XP. To pensando se já é hora de migrar pro win 7. Da pra usar Cubase, guitar rig, kontakt, ADrums, tudo de boa no win 7?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    -Dan

    Aqui funciona uma maravilha há um ano. Nunca deu pau e os softwares rodam que é uma beleza. Uso o W7 64 bits.

    Sobre os programas que menciona, o GR e o Kontakt funcionam bem. Nos sites dos fabricantes informam tudinho.

    ricolb

    Obrigado beeeeeeeem atrasado! :)

    Abs

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hoje escutei na rádio sobre o Windows 8, pelo que disse na rádio não vai demorar para ele sair, talvez até em breve. Acho que agora vale mais a pena esperar ou pelo menos pesquisar a respeito do 8 hehehehe.

    Abç

    -Dan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia

    Humm.. é. Acho que ta na hora. Obrigado por responder.

    GuitarHome
    Hoje escutei na rádio sobre o Windows 8, pelo que disse na rádio não vai demorar para ele sair, talvez até em breve. Acho que agora vale mais a pena esperar ou pelo menos pesquisar a respeito do 8 hehehehe.

    Abç


    Humm.. mas se o Win 7 é bom, o 8 será ruim, para o 9 ser bom. Lógica da Microsoft.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Windows 7 - Compatível?!?!