Gravação de Violão por Microfone

    Autor Mensagem
    gabriel.angst
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: gabriel.angst


    Olá pessoal. Estou gravando um violão Yamaha FGX720 SCA através do microfone MXL v67g, este plugado via preamp Behringer MIC200 na placa Delta 1010TL. Os resulstados que estou tendo podem ser escutados nesse site:

    http://www.gabrielangst.com/test

    Entretanto, o som não está como eu quero ainda.

    Estou pensando em trocar esse mic200 da behringer por um PRESONUS TUBE PRE ou um Audio Buddy, ou ainda um M-AUDIO DMP3.

    Será que com essa troca terei bons resultados? Ou vocês recomendam algo diferente a se fazer?

    Obrigado.

    Gabriel Angst.

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gabriel.angst
    Ta bacana cara!!! Não sei quais as intençoes, mas ta legal sim, fazendo uma pós produçãozinha, fiva profissa.

    Uma pergunta, o Mic200, melhora algo mesmo?! gravando com ele e sem ele, existe alguma diferença, pra melhor?!?!

    Valeu

    gabriel.angst
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom, obrigado pelos comentários...

    Quanto ao mic200, sinceramente, eu achei muito pequena a diferença entre utilizá-lo e não utilizá-lo... por isso estou pensando em trocar para um preamp melhor...

    Abs.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gabriel.angst

    Gabriel, antes de gastar dinheiro, tente tirar o melhor do que você tem.
    Não sei qual som você procura no violão, mas você já está tirando um som bem legal.

    Tenho algumas sugestões para você tentar:
    - Grave 2 takes, e use o pan em 100 pra cada lado
    - Tente gravar, além do microfone, um canal em linha e junte os dois.
    - experimente diferentes posições de microfone
    - Se possível, grave com 2 mics, em posições diferentes.

    Acho que as boas soluções estão mais ligadas às tecnicas do que aos equipamentos em si, portanto não gaste seu dinheiro antes de gastar o seu cérebro! heuheuhe

    E não deixe de postar os resultados!

    Abraço!

    Michael_Nsc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gabrel.angst

    Cara, vc tem ótimos equipamentos. É só fuçar, ler o manual, testar, procurar dicas na internet. Faça tudo o que vc puder com o que vc tem.

    Ouvi suas gravações e não vi nada de errado. Qual resultado vc está querendo tirar?

    A qualidade dos cabos tambem influencia na qualidade de audio. O microfone que vc está utilizando dispensa comentários, é um dos melhores na faixa de preço dele.

    A placa Delta 1010 é meio ultrapassada, mas ainda é muito legal. Geralmente a placa de conversão de audio (interface) é a segunda maior responsavel pela qualidade de audio.

    O MIC200 da Behringer é muito bom. No estudio em que trabalho, utilizamos um e os resultados são bons.

    A PreSonus não trabalha com equipamento ruim, são todos para aplicação profissional com preços absurdamente bons. Recomendo bastante a aquisição de um Tube Pré, mas somente quando vc realmente sentir que está precisando.

    Primeiro tire o máximo do que vc tem, para só depois decidir gastar dinheiro com upgrades.

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    BaNdAiD
    - Grave 2 takes, e use o pan em 100 pra cada lado

    Ainda acrescentaria um terceiro take no centro pra fechar. Fica bem legal, ainda mais se ele tiver a possibilidade de usar um 12 cordas. Abs!

    gabriel.angst
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: gabriel.angst
    · votar


    Obrigado pelas respostas! As dicas passadas são realmente boas, já utilizei-as e já tentei gravar de várias formas.

    Eu queria tirar um som do violão como esses abaixo:

    http://www.garagespin.com/music/spinning-daydream/
    http://www.garagespin.com/music/just-say-yes-snow-patrol-acoustic-cove r/

    As gravações foram feitas praticamente com os mesmos equipamentos, com exceção do preamp utilizado, que foi o M-Audio DMP3 (o que eu usei nas minhas gravações foi o mic200).

    Nineee
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    HAA ALGUEM ME AJUDA !!!
    O ASSUNTO É PRÁTICAMENTE O MESMO!!!
    QUALIDADE DOS MICROFONES PARA CAPTAR O SOM DO VIOLÃO!!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/231217/p0#6720012

    Ha a sala tem tratamento acústico....

    ABRAÇO..

    ppaulo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    um behringer c3 + fast track II vai ficar legal pra gravar violao/piano ???

    .omni
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ppaulo
    Não é você que tem um piano digital?
    Já falei, microfonar seu piano não faz sentido, grave-o EM LINHA.
    Sobre o microfone, arrume algo de capsula pequena, de preferência um par. O melhor que puder comprar.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ppaulo
    O ommi tem razão.
    O piano é digital, se fosse um piano acústico (de verdade) aí sim você teria que ter não só um microfone mas sim um conjunto de microfones bem posicionados para poder fazer a gravação.

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Microfonar piano digital kkkkk essa foi muito engraçada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de Violão por Microfone