Microfone Shure Beta58 PGX24 - Alguém conhece?

    Autor Mensagem
    Andy Viper
    Veterano
    # mar/10


    Olá pessoal!

    Gostaria de saber se alguém conhece este microfone da Shure. Estou quase comprando, está num preço muito bom, mas nunca testei. Alguém conhece?

    Shure PGX24 Beta 58

    Valeu!

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Up galera, tô precisando "daquela" ajudinha... Valeu

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Andy Viper

    Se tratando de mics de batera, a linha PG da shure é uma porcaria. Se seguir essa linha de raciocinio, esse ae tb não deve ser lá grande coisa. Espera alguem que manje mais, mas provavelmente por esse preço exista outra marca melhor. Shure nem sempre é o melhor.

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Iversonfr

    Cara, acredito que essa nomenclatura PGX não tenha muito a ver com a linha PG não, até porque o microfone mesmo (cápsula) é o Beta 58..

    Valeu!

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pessoal, esse vendedor aí respondeu a uma pergunta dizendo que esse mic é fabricado na China. Será que é falsificação ou os Shure também são fabricados na China?

    Ajudem pessoal, por favor.

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom, como está difícil de sair respostas pra esse tópico, eu mesmo vou postar o que descobri sobre este mic, a título de contribuição para pesquisas futuras no fórum.

    A linha PGX de fato não tem a ver com os microfones de cápsula PG. Esta linha se divide em 3 tipos de mics com cápsulas diferentes, o PG58 (cápsula de entrada Shure), o famoso e aclamado SM58 e o BETA58 (versão melhorada do SM58).

    O que está no link é o top de linha desta série, com o mic BETA58. Estava em dúvida sobre a originalidade do produto devido ao baixo preço e pela onda de falsificação que assola os Shure COM FIO no ML. Baseado nisso, pesquisei e descobri que em 2005 a Shure abriu uma fábrica em Shenzhou, na China, e não satisfeito, enviei uma pergunta ao SAC da marca. Eis a resposta:

    *************************************
    Date: Thu, 18 Mar 2010 11:36:10 -0300

    Bom dia Anderson,

    Meu nome é Yuri e trabalho na empresa Pride Music no setor de Proaudio. Esta série a Shure PGX24/BETA58A é fabricado na China, em fabrica própria da Shure
    .

    ************************************

    Resultado: efetuei a compra. Assim que chegar posto minhas impressões.

    Abraços.

    Wilenaina Barros
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Andy Viper

    Wilenaina Barros
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Wilenaina Barros
    · votar


    Andy Viper



    Você sabe melhor das funções dele que eu, mas eu já usei esse mic e posso confiar que ele eh mt bom, não tive a opotunidade de ter mais "tempo" com ele mas creio que foi um bom investimento...

    sempre vejos os seus posts e seus tópicos e inclusive tenho muitointeresse em um outro que fala sobre o VE - 20, espero que vc possa me tirar umas duvidas!!
    =D


    Andy Viper
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Wilenaina Barros
    eu já usei esse mic e posso confiar que ele eh mt bom, não tive a opotunidade de ter mais "tempo" com ele mas creio que foi um bom investimento...

    Opa, valeu pelas informações! Realmente ele é muito sim, bem melhor que o SM58.

    Abraços.

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Andy Viper

    esse modelo que vc se refere é o sem fio né?
    Vc usa ele em que situação, ou pra que finalidade\??
    Valeu amigo.

    Andy Viper
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Lori_Dw
    Sim, é o Beta58 sem fio. Cara, prefiro cantar com microfones sem fio pois dão maior possibilidade de movimentação e interação com a galera.. Uso em basicamente todos os shows, e é ótimo, a definição da voz fica supimpa nele.

    Porém, tem que tomar cuidado pois o ML está infestado de modelos falsificados desse microfone. Mesmo tomando cuidado, eu caí em um desses, mas descobri a tempo e hoje estou com um original. Estou juntando um bom material para fazer um tópico definitivo sobre a falsificação desse mic da Shure, e explicar melhor a todos como fugir dessas ciladas.

    Abraços.

    Mr. Phil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Andy Viper
    Os mics da Shure não são "melhores" ou "piores" uns dos outros... mas é mais uma questão de utilizo (ou "aplicação").
    Cada mic tem suas especificações, com intervalos de frequências caracterìsticos. Alguns são "medianos", outros graves ou agudos... é isso que diferencia o SM do Beta.

    Coisa importante a considerar é que se vc comprar 10 microfones da mesma marca e modelo, produzidos em série, provavelmente eles terão caracterìsticas diferentes... devido à capsula, membrana, etc... mesmo tendo o famoso "controle de qualidade".

    PS: Obviamente, não me refiro aos mics wireless uhf ou vhf, ou à qualidade dos transmetidores, etc, com certeza, a qualidade varia e muito de acordo com o custo.

    Abç, ;P

    Hammer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    da uma olhada neste topico aqui
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/210375/

    shure com bom preço e made in china ?? nao parece original

    Andy Viper
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Hammer
    shure com bom preço e made in china ?? nao parece original
    É como eu falei lá em cima, realmente esta linha da Shure é fabricada na China sim, o que dificulta ainda mais a diferenciação do original pro pirata.

    Mas tem um detalhe, o transmissor e receptor são fabricados na China, porém a cápsula é mexicana.

    Abs.

    Lori_Dw
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Andy Viper

    Show de bola cara, se conseguir o material pra postar, sobre a falsificação, creio que ajudaria muitos.
    Sobre o mic em si, será que serve pra gravação em Home Studio também? Eu já ouvi falar muito no SM57 e SM58...será que esse Beta58 pode ter a mesma "qualidade" do SM58??

    Se alguém sabe, ajudaria...porque estou iniciando um projeto de gravações aqui, e vou dispor de um Beta58...se for de uma qualidade boa, poderei usá-lo para o vocal.

    Obs: Minha sala ainda não tem o devido tratamento acústico, porisso ainda não tenho um mic condensador!!

    Valeu, abraço.

    Andy Viper
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Lori_Dw
    se conseguir o material pra postar, sobre a falsificação, creio que ajudaria muitos.
    Sim, estou terminando de escrever o tópico e reunindo fotos, está quase pronto. Acho que ainda nessa semana sai, hehe!

    Eu já ouvi falar muito no SM57 e SM58...será que esse Beta58 pode ter a mesma "qualidade" do SM58??
    Cara, o SM57 é mais indicado para microfonação de instrumentos. O SM58 é o microfone clássico para ao vivo, e o Beta58 nada mais é do que o SM58 melhorado, com uma maior frequência de ranges. Sem dúvida, um dos melhores microfones para vocal do mercado.

    Tem uma definição boa do Christhian num tópico antigo, este aqui .

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone Shure Beta58 PGX24 - Alguém conhece?