Alguém pode me ensinar a usar o PAZ ANALYZER da Waves

    Autor Mensagem
    Cris Abreu
    Veterano
    # mar/10


    Ola pessoal!!! me da uma mãozinha pra entender o paz analyzer da waves. obrigado!!!

    ricolb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cris Abreu
    A grosso modo:
    Abra ele em cada track de audio em conjunto com um equalizador.
    No gráfico dele vc tem os picos de cada frequencia do audio
    vc vai ver quais são as frequencias que estão "sobrando" no audio e corrigir estas frequencias com o equalizador.

    Abra 1º o equalizador depois o "paz" vá aplicando a equalização e atualizando o grafico para "ver" o resultado, mas sobretudo "ouça" o resultado.

    Obs: Um equalizador é indicado para atenuar e/ou enfatizar frequencias, não para "criar" frequencias. Se o seu audio estiver com falta de alguma frequencia o certo é regravar a trilha.

    Cris Abreu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Obrigado pela atenção! desculpe a minha "burrice", mas como saber oque está sobrando ou faltando? oque devo analisar naquele gráfico que aparece no PAZ?

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cris Abreu
    oque devo analisar naquele gráfico que aparece no PAZ?

    O analisador é pra te ajudar, não é uma obrigação. Você não deve se obrigar a usar ele. Ele serve pra te ajudar a chegar em algum lugar que você demoraria mais tempo pra chegar só no ouvido.

    ricolb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cris Abreu
    Cada instrumento musical e a voz humana trabalha em determinadas frequencias, quando vc tem um instrumento com excesso de frequencias altas, por exemplo, ele pode "invadir" o espaço de outro na mixagem e embolar, anular o outro. É na mixagem que vc corrige isso.

    O Paz analyzer é uma ferramenta de auxílio. Vc deve procurar na internet a tabela de frequencia dos instrumentos e vozes, porque ela pode te ajudar a analizar e o que fazer no caso de uma frequencia estar muito "presente". No "PAZ" vc vai ver isso atravéz do pico no gráfico que vai coincidir com a frequencia.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dê uma lida no meu post

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/229857/

    abs

    Cris Abreu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Muito obrigado a todos pela ajuda!!Sucessssoo!!

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu comprei o Waves Diamonds Bundle e ele veio com o PAZ Analyser,tem uma parte que está reta,ou seja é preciso acrescentar frequências?

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eduardo Barreto 2
    ou seja é preciso acrescentar frequências?

    Me recuso a acreditar que você gastou quase 2 mil dólares num pacote e fez essa pergunta. Conta a verdade aí pra a gente, comprou no Pirate Bay né?!
    Haha.
    Mas sério, não, não precisa acrescentar frequências. Depende do que você quer, não existe isso de "precisa", você não precisa nada.
    Provavelmente são frequências sub-graves que você está falando.

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    .omni

    Eu não comprei pela Waves ! E não são sub-graves , a linha está reta não pra baixo , é como se não existisse aquela freq. entendeu ?!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    para aprender a usar, recomendo monitorar vários tipos diferentes de bandas e áudios pelo PAZ analyzer. Sempre que for ouvir música ouve com ele aberto monitorando, vai te ajudar a entendê-lo.

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eduardo Barreto 2
    Está reta em que parte do espectro? Tire uma foto e poste aqui.

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Podem deixar,já me responderam pelo YR !

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eduardo Barreto 2
    Era baixa frequência, não era?

    guitarg3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up pra ler dps

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    .omni

    Eram sim sub-graves.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me ensinar a usar o PAZ ANALYZER da Waves