Placas de Som - Duvidas em Compra (Já usei busca)

    Autor Mensagem
    Jeff King
    Veterano
    # mar/10


    Sei que tem muitas coisas aqui no Forum sobre placas de áudio. Eu pesquisei bastante aqui e cheguei a seguinte conclusão:
    1- Eu não pretendo gravar profissionalmente. Quero só usar o Amplitube e o Guitar Rig sem problemas, gravando algumas coisas sem muito compromisso.
    2- Vi que existem placas de áudio de 16 bits e 24 bits. Sei que algumas têm o preço bem salgado e outras não.
    3- Sei que é recomendável utilizar o Asio4All ou o drive original da placa pra evitar latências e delays. Sei também que isso tem a ver com a configuração do próprio computador.


    Mas resta-me uma dúvida. Procurei no mercado livre e de acordo com meu limite monetário, achei estas placas da Sound Blaster:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138406836-placa-de-som-sound-bl aster-audigy-2-zs-71-24bits-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136682113-placa-de-som-creative -sound-blaster-x-fi-xtreme-audio-71-_JM

    A XFi Xtreme possui essas características:
    - 96kHz
    - Nivel de sinal/ruído: 108dB (20kHz Low-pass filter, A-Weighted)

    O que essas informações significam?

    A Audigy 2 ZS possui essas:
    High Definition Audio Quality for Playback and Recording

    "24-bit Digital-to-Analog conversion during playback with sampling rates of 8, 11.025, 16, 22.05, 24, 32, 44.1, 48 and 96kHz in 7.1 mode and up to 192kHz in stereo mode.
    24-bit Analog-to-Digital conversion during recording in 8, 16 or 24-bit at sampling rates of 8, 11.025, 16, 22.05, 24, 32, 44.1, 48 and 96kHz.
    24-bit Digital-to-Analog conversion of digital sources at 96kHz to analog 5.1 speaker output 16-bit recording with sampling rates of 8, 11.025, 16, 22.05, 24, 32, 44.1 and 48kHz.
    SPDIF output up to 24-bit resolution at 48 or 96kHz ASIO 2.0 drivers for low latency (as low as 2ms) multi-track playback and recording at 16bit/48kHz*."

    Sou formado em inglês, mas, sinceramente, não sei qual a diferença entre essas placas. Já que as duas são de 24bits.

    Se alguém pudesse me explicar a diferença entre elas, e/ou o que essas características querem dizer, eu agradeceria muitíssimo.
    Elas são boas? Vou conseguir tocar normalmente com elas? Indicam outras?
    Pretendo gastar até 130 reais fora o frete. Agradeço quem me ajudar!
    Obrigado desde já! Abraços!

    Jeff King
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alguém ajuda? ;D

    Jeff King
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Up!

    Preciso de ajuda! Por favor.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jeff King

    Compra a Xfi Extreme Audio que é uma ótima placa de som e suporta o Windows 7, Vista e XP, enquanto que a Audigy 2 ZS só funciona a contento no Win XP!!

    Thiago0
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Thiago0
    · votar


    Jeff King
    Cara não sei dizer a diferença entre uma e outra,mas eu uso o Guitar Rig sem problema,com uma interface USB,eu tem uma
    M-Audio Jamlab ,e posso dizer que se tiver latencia é muito pouco,pois não da pra perceber

    Procura ver essas interfaces tbm,tem essa da M- Audio,e tem uma da Behringer na faixa de preço dessas duas placas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placas de Som - Duvidas em Compra (Já usei busca)