Dicas de softwares para melhorar

    Autor Mensagem
    MudBass
    Veterano
    # mar/10


    Então galera, recentemente a minha banda gravou um Cd-demo em um estúdio, porém, o cara que gravou pra gente não se deu o trabalho nem de mixar direito o som, logo, ele ficou um lixo.
    Queria saber se tem algum freeware de fácil uso que vocês poderiam me recomendar para baixar e utilizar para dar uma melhorada, mesmo que sensível, nas músicas.

    Obrigado.
    Abraços!

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sabe oq seria bacana!! Vc disponibilizar as tracks aqui e a galera ( acredito que alguns vão se interessar) mixa/masteriza..serve como exercício pra galera que ta aprendendo!! Se vc gostar, aposto que não vão cobrar muito caro, hehehehe!!!

    Freeware bom, pode ate ter, mas eu não conheço.

    ricolb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MudBass
    Cara, talvez não seja tão simples assim como vc pensa. Pra ficar legal mesmo tem que estar com os arquivos de audio abertos, em canais separados, inclusive as peças de bateria, não sei se vc sabe disso.

    Agora, soft freeware que pode servir pra esse propósito eu acho que o "Reaper" serve e é free. Não conheço ele, mas o MaurícioBahia é entendido nele. Espera ele ou a galera que entende entrar aqui pra dizer.

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ricolb

    O Reaper é só um DAW, não vai ajudar o amigo ae!!!

    makumbator
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    MudBass

    Uma sugestão: leve o material de vcs em outro estúdio e converse com os responsáveis, sobre uma remixagem e ou masterização. Mas no caso da remixagem vc tem que ter TODOS os arquivos em separado. No caso da masterização apenas o stereo de cada música já mixada.

    Há inclusive serviços online(brasileiros e internacionais) que fazem esse trabalho.

    Vcs tem os arquivos separados?


    ricolb

    O Reaper não é grátis, o fabricante apenas não coloca proteções de serial, iolk e outras chatisses, mas eles deixam claro que se deve registrar e pagar pelo software caso queira usar em definitivo. Mas é na base da confiança, não tem travas após o período de demo. Por isso muita gente acha que é grátis.

    E realmente não tem DAW mais barata que o Reaper, é até pecado não pagar uma empresa tão solícita.

    MudBass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom, como o usuário ogner sugeriu, aqui estão os áudios (wma). Se alguém tiver um bom coração, aceito algo. aUhauh

    Deixa eu explicar o problema:

    O cara que cuida do estúdio foi bem "pau no cu" conosco, entre chegar no estúdio, arrumar tudo, equalizar, testar, gravar e mixar, gastamos pouco mais de 1hr e 30min, claro que não poderia ter ficado bom.
    Ele nos fez gravar em um take só, não deixou voltarmos partes que tinhamos errado e quando estava tudo terminado, colocou fones de ouvido, ficou 15 minutos mixando, gravou no cd, entregou e nos mandou embora. Não pudemos ouvir as gravações nem uma vez.

    Bom, eu sou o baixista... até que o som do baixo ficou do meu agrado, apesar das vezes que errei e que ele não deixou regravar. A batera também ficou do nosso agrado. Mas os maiores problemas foram com a guitarra, que na hora do solo fica com o som "comido" e o vocal, que ficou sem presença e o cara do estúdio colocou um efeito estranho de ambientação que não ficou legal.

    Enfim, no geral as músicas ficaram sem peso, presença, brilho... enfim.., ficaram cruas. Não sei se vocês conseguem e fariam algo, se puderem, ficarei muito grato.

    Link das músicas (não sei o que pode ser feito apenas com o wma, mas enfim...):

    http://www.4shared.com/file/237788948/3c9c94d4/Cage_of_Rage_-__Gloriou s_War.html

    http://www.4shared.com/file/237793256/240bc9c2/Cage_of_Rage_-_Cage_of_ Hell.html

    http://www.4shared.com/file/237794117/a8f1bab0/Cage_of_Rage_-_Evil_Ris e.html


    Muito obrigado à todos!

    ricolb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogner
    O Reaper é só um DAW
    Não serve pra mixar?

    ogner
    makumbator
    Valeu pelos esclarecimentos, galera!

    MudBass
    Que "raio" de estúdio é esse cara? Isso saiu "0800" né?! Porque pro cara não deixar consertar os erros, gravar e mixar tudo no mesmo dia, em 01:30 min. etc, etc. Só pode ter sido um quebra galho. Me fale onde é que eu quero passar longe.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    ricolb

    Não serve pra mixar?

    Sim, serve é claro. Ele é multipista, então a função primeira dele é gravação em diversas pistas e mixagem.

    MudBass


    entre chegar no estúdio, arrumar tudo, equalizar, testar, gravar e mixar, gastamos pouco mais de 1hr e 30min, claro que não poderia ter ficado bom.
    Ele nos fez gravar em um take só, não deixou voltarmos partes que tinhamos errado e quando estava tudo terminado, colocou fones de ouvido, ficou 15 minutos mixando, gravou no cd, entregou e nos mandou embora. Não pudemos ouvir as gravações nem uma vez.


    Sem noção!!! Isso é um fast food dos estúdios...

    não sei o que pode ser feito apenas com o wma

    Para alguém fazer alguma coisa, vc tem que disponibilizar em wave, sem nenhum tipo de compressão(nada de Mp3, OGG, WMA, etc...).

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ricolb

    Sim, pra mixar serve!!! Mas acho que só mixar e não usar compressores, reverbs e afins, não vai mudar muito!!! Mas pra mix serve sim!!

    MudBass

    É, velho, vc não tem as tracks separadas?!?! Guitarra base / Guitarra / solo / baixo e etc!!!!

    Obs: Não ouvi as gravaçoes ainda!!!! São as musicas prontas que vc postou?!!? Se sim, da pra brincar, mas nao vai ficar bom, hehehe..

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    MudBass

    Ouvi a Glorious war. Achei que estaria pior!

    Realmente tem uns erros que se o cara deixasse vcs acertarem deixaria tudo melhor(solo principalmente)

    Achei o timbre das guitarras um pouco estranho, e o solo achei o timbre muito "abelhudo" e pouco polido.

    As guitarras foram as principais afetadas.

    A sonoridade geral da mix está muito pouco polida(parece um pouco melhor que um ensaio descuidado). O cara tocou para o pau!

    Pagar estúdio para sair assim nem vale a pena. Em casa dá para fazer melhor com algum equipamento.

    Acho que deve dar para salvar a gravação se vc levar os arquivos em wave separados para outro estúdio e remixarem e masterizarem(e talvez refazer solos).

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MudBass

    Acho que deve dar para salvar a gravação se vc levar os arquivos em wave separados para outro estúdio e remixarem e masterizarem(e talvez refazer solos).
    (2) É a unica saida pra ficar melhor....

    Dei uma fuçada nos meus pluguins "from hell" aqui, hehehe...Da uma escutada! Tentei melhorar principalmente a bateria e os timbres da guitarra...Mas só no Eq pra tudo é meio dififcil!!

    http://www.4shared.com/file/238228286/97f1e0c5/Evil_Rise_-_Og1.html

    trashit hc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MudBass

    se o cara do estúdio fez isso com vcs, foi uma puta sacanagem!!!

    quanto vcs pagaram??

    por ter sido em um ''estúdio'', tá muito ruim o som!!!
    eu com meu pc celeron, com placa de audio onboard, usando um pedal, e plugins gravando em linha, eu consigo fazer um som muito melhor, do que esse que o cara fez.

    por ser metal, a gravação, e a mix, não tá passando peso de jeito nenhum!!!

    tá parecendo aquelas fitas demos das antigas que as bandas gravavam de forma bem precaria.

    vou passar um som de uma banda de uns amigos meu. eles gravaram no pc em linha, usaram uma zoom 505 nas guitarras, e microfone de pc pra gravar o vocal, e bateria programada, pra vc ter uma ideia do que eu tô falando.

    pro equipamento deles, eu achei que ficou foda!!!

    link>> http://www.myspace.com/bloodshield

    pra galera tentar melhorar o som de vcs, vc precisa passar os instrumentos separados, mais pelo jeito vcs gravaram tudo de uma vez né??

    se foi gravado canal por canal, vcs tem o direito de ter a matriz da músicas, seu não estiver enganado...

    tem um blog bom pra caramba que fala sobre os direitos do músico em relação gravações que foram feita em estúdio.

    só que não tá abrindo o link do blog.

    espero ter ajudao.

    valeu.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    ogner
    Mas só no Eq pra tudo é meio dififcil!!

    Pois é, para masterizar legal, a mix tem que estar no mínimo regular, o que não é o caso aqui.

    trashit hc
    tá parecendo aquelas fitas demos das antigas que as bandas gravavam de forma bem precaria.

    Foi o que pareceu mesmo. Lembrei de demos e primeios álbuns em discos de vinil de bandas de metal brasileiras dos anos 80.

    Lamentável o trabalho do tal "técnico"

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    ogner
    Mas só no Eq pra tudo é meio dififcil!!

    Pois é, para masterizar legal, a mix tem que estar no mínimo regular, o que não é o caso aqui.

    trashit hc
    tá parecendo aquelas fitas demos das antigas que as bandas gravavam de forma bem precaria.

    Foi o que pareceu mesmo. Lembrei de demos e primeios álbuns em discos de vinil de bandas de metal brasileiras dos anos 80.

    Lamentável o trabalho do tal "técnico"

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator

    Mas a gravação esta "tão precária" que mesmo mexendo no "todo" acho que consegui melhora-la! Ouviu? o que achou dado o material original?!

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    ogner

    É, realmente melhorou. Mas com certeza não dá para ir muito além disso com a mix fechada.

    Fica aquela coisa de cobertor curto: vc altera uma coisa para acertar um instrumento, e isso acaba piorando outro...

    trashit hc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator

    Foi o que pareceu mesmo. Lembrei de demos e primeios álbuns em discos de vinil de bandas de metal brasileiras dos anos 80.

    vc observou bem!!!

    mesmo se eles tivessem gravado tudo junto, dava pra ficar melhor que essa gravação...

    reparem nessa gravação>> gravado tudo de uma vez e mesmo assim tá legal.

    To Kill banda italiana.
    essa outra está com uma qualidade muito boa!! To Kill

    isso sim é uma demo bem gravada.

    Lamentável o trabalho do tal "técnico"

    a banda tem que pedir indenização pra esse cara!!!

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MudBass
    O cara que cuida do estúdio foi bem "pau no cu" conosco, entre chegar no estúdio, arrumar tudo, equalizar, testar, gravar e mixar, gastamos pouco mais de 1hr e 30min, claro que não poderia ter ficado bom.
    Ele nos fez gravar em um take só, não deixou voltarmos partes que tinhamos errado e quando estava tudo terminado, colocou fones de ouvido, ficou 15 minutos mixando, gravou no cd, entregou e nos mandou embora. Não pudemos ouvir as gravações nem uma vez.


    E porque vocês não mandaram esse cara ir muito simplesmente tomar no meio do olho cego dele?!

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Numa gravação razoavelmente séria, em 1 hr e 30 min não se acerta nem as regulagens da bateria.

    MudBass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pow, obrigado ao ogner pela modificada. Deu uma melhorada já.

    Bom, enfim, pagamos R$400,00 pelo serviço, que, na minha opinião não valeu R$40,00.

    Realmente parece uma demo gravada nos anos 80...pqp
    O foda é que isso é um "cartão de visitas" pra banda, não dá pra ser essa podreira toda.
    auhuH

    Obrigado à todos!

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MudBass
    Cara, vocês tem o material separado? Se não tiverem, tente pegar com o cara, se é que ele ainda tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de softwares para melhorar