Teste - Gravação ao vivo com voz e violão

    Autor Mensagem
    stefanov
    Veterano
    # mar/10


    E aí pessoal, tudo bem?

    Fiz uma gravação ao vivo de um cover do Creedence, Who'll stop the rain e queria saber o que acharam. Fiz tudo em um take só, pra teste mesmo, independente de errinhos ou etc.

    Tem alguns 'plecs' na gravação porque trabalhei num notebook fulera num bitrate maior que a cpu dele aguentava.

    Vale lembrar que como é ao vivo, não microfonei o violão. Ainda não me dou bem com a Zoom A2 e o timbre não tá legal, mas sendo piezo, acho que ficou um resultado aceitável.

    http://www.4shared.com/file/236974091/abc42b1f/Stefano_-_CCR_Cover.htm l

    Obs: sorry por não estar em mp3, sonar demo vem sem o encoder ¬¬.

    Equipamento usado:
    MIC Behringer XM8500
    Line6 Toneport UX2
    Violão IBANEZ V72ECE
    Zoom A2
    Electro Harmonix Voice Box
    SONAR 6

    Não apliquei nenhum VST pra deixar o mais cru possível, só um filtro em 60hz por causa da rede elétrica daqui.

    Abraços!

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    stefanov

    Gosto muito dessa música... gostei bastante, mas faltou qualidade na voz mesmo, mas ja melhora bastante passando um eq na voz pra "abrir" ela... da pra brincar bastante ainda em cima dessa gravação, passar um melodyne talvez, reverbzin de leve na voz, vish da pra se divertir muito ainda... rsrsrs abs e parabéns!

    stefanov
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: stefanov
    · votar


    Valeu!

    Infelizmente minha voz tem limitações, e uma dela é ser bem anasalada. Se for pra tratar, aplicaria um compressor da Waves, um De-esser e um pouco de reverb.

    Melodyne não seria o caso, notei umas 2 ou 3 desafinadas que dá pra corrigir treinando mesmo. Sou totalmente anti auto-tune hahaha.

    Se tem algo que REALMENTE me incomoda é o timbre do violão, mas acho que não tem receita mágica pra isso, vai desde o preamp do meu violão porco até um pente fino na A2.

    stefanov
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    up.

    stefanov
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    up.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste - Gravação ao vivo com voz e violão