Pré-Mix: Música Nova (Overlapping Circles / Makumbator / Tito Lemos)

Autor Mensagem
tito lemos
Veterano
# mar/10


Bem pessoal, o primeiro fruto do tópico de projetos entre a galera do fórum está amadurecendo!!! Fiz uma pré mix do trabalho desenvolvido em cima da idéia do Overlapping Circles, o mano Makumbator fez o baixo, e eu as guitarras. Opinem sobre a mix, o que pode ser melhorado, entre outras coisas. Lembrando que o projeto ainda está aberto, eu e o overlapping estamos pensando em uma letra, e gostaríamos de um vocalista para contribuir!!!

Link

Vamos lá galera, opinem!!!
Abraço a todos!!!

tito lemos
Veterano
# mar/10
· votar


Ninguém ainda?

UP!!!

overlappingcircles
Veterano
# mar/10
· votar


tito lemos
Bom vamos por partes, rsrs. Na intro eu retiraria a guita solo. O baixo e extremamente expressivo nessa parte por isso deixaria so o baixo falar com a guita base. Na guita base regrava a parte final, parece que foi gravada clipando, e o som "arranha" (eu tocaria o acorde completo com todas as cordas). No final do primeiro refrao eu nao deixaria a nota soar entrando no segundo verso. Ja no final do segundo refrao deixaria soar.
Gostei das ideias de solo, e deixaria elas como estao excepto o que ja mencionei. quanto a mix, gostei, escuta-se bem todos os instrumentos e formam um todo.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tito lemos
overlappingcircles
Makubator

Desculpe a intromissão sinistra! (já que a moda é vamipro... hehe) Embora não tenho pensado nesse tema, veio do além... Bem, é apenas uma idéia.

Eu gostei da guitarra uivando! ahuahuuha

Vocal e letra iniciando...

http://www.4shared.com/file/233945967/67ca9b78/moonlightUnderStorm320. html

Moonlight Under Storm

I thougth it was never true.
You've said you´re so in love with me.
My eyes could never see.
That you were always blue.
Because here it was so dim.
Like the moonlight... under storm.


Tradução:

"Pensei que nunca fosse verdade,
Você me disse que me amava tanto.
Meus olhos nunca conseguiram ver
Que você estava sempre triste
Porque aqui é tão na penumbra
Como a luz da lua... em tempestade"

to be continued...

Espero que gostem.

Abs

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


MauricioBahia
tito lemos

Baixando! Deposi comento aqui no tópico mesmo.


MauricioBahia

Nossa...que mêda! Nem vou dormir com toda essa história de penumbra e tempestade! Hheheh!!!

Manda bala no resto!!!

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar


tito lemos

A melodia dos riffs ficou muito bonita. O finalzinho, com os delays da guitarra sobrando, ficaram demais(TEM que manter isso)! Hhasahshsa!

Os trecho "pesadinho" também ficou maneiro. Não senti o clip na guitarra base do final que o overlappingcircles citou. Tem mesmo o clip ou é apenas por ter bastante distorção? Dá uma checada na sessão da mix.


Sobre a guitarra na intro, talvez possa-se usar o pan mais extremo entre ela e o baixo, para não embolar. Experimente andar com a guitarra bem mais para o canto em que ela já está(depois ela retorna para onde estava). Faça o oposto com a melodia aguda do baixo(e depois ele retorna ao centro, quando assume o papel de base). Em suma, teria que usar automação de pan. Também acho que até a entrada da bateria, a tal guitarra solo tem que ter um pouco menos de volume, até para valorizar a entrada da banda como um todo(quando ela retornaria ao volume atual).

MauricioBahia

Legal a voz até onde gravou. Faz um refrão bem marcante aí pra gente hein!

gualtersouza
Veterano
# mar/10 · Editado por: gualtersouza
· votar


tito lemos

Ficou muito interessante a idéia...
Um início meio dark, com o clima mudando e avançando....
só acho que quando dá impressão que haverá uma progressão como uma entrada de bateria mais forte e maior peso do instrumental, a música acaba... :-((

Vamos ver os proximos passos. Para mim está ficando muito legal.

Parabéns.

Niandra Lades
Veterano
# mar/10
· votar


tito lemos
aí Brow!
daora essa musica hein... uma vez o meno Overlaping me mandou, mas não tive tempo de fazer com ele... mas curti demais suas ideias..

Então cara... vou dar uma comentada na mix como vc pediu..

Olha, achei o bumbo MUITO sumido, não to sentindo o ataque dele, pode aumentar colocar volume, kick.. e tudo mais vc vai ver como a cara da musica vai mudar... o bass tá encobrindo bem ele ao invés de "groovar"

A caixa eu tbm traria um pouco mais pra frente com o ganho e tiraria um pouco as frequencias na faixa de 1k, acho que vai ficar bem legal..

Acho que a guitarra ficou muito em evidencia a musica toda.. tipo.. não teve muita diferença de volumes entre, introdução, solos, bases. Então isso não teve muita dinâmica. Os volumes das guitarras solo estão bons, e tbm da segunda guitarra, aquela com som limpo.


Com 2:57, a musica volta para a estrofe, faltou uns pratos de ataque no compasso 1, ficou muito brusca a mudança.


No geral está bem legal!
Esses comentários são meio chatos, mas acho que assim a musica pode ficar ainda bem melhor.

abraços

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# mar/10 · Editado por: Nikko Holopainen - O Retorno
· votar


Eu acho que falta um teclado aí hein!

Essa intro com o baixo e um String bem de leve e agudo ficaria legal, ficaria dark como já disseram

overlappingcircles
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
vai fundo bro, bom comeco!!!!!!!

Nikko Holopainen - O Retorno
a musica ta aberta a todos :) coloca as tuas ideias em pratica!!

makumbator
o pan pode realmente ser a solucao pra intro. gostaria de destacar o teu baixo nessa parte!!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Niandra Lades
Olha, achei o bumbo MUITO sumido, não to sentindo o ataque dele, pode aumentar colocar volume, kick.. e tudo mais vc vai ver como a cara da musica vai mudar... o bass tá encobrindo bem ele ao invés de "groovar"

Uma opção, que em 99% das vezes resolve isso, é usar compressão em side-chain, entre o bumbo e o baixo. Assim, quando o bumbo toca, o baixo é comprimido apenas naquele ponto(e no nível imprimido pelo bumbo), retornando depois ao som normal. Isso destaca bastante o bumbo, sem precisar subir o volume dele(e nem reduzir o do baixo ou guitarras mais graves). É um recurso usado em quase todas as gravações comerciais.

Outra opção é mover um cabelinho o bumbo no pan(sendo o 0 centro e 100 um extremo do pan, pode-se movê-lo para o 5 ou 6).
Também é uma boa equalizar o bumbo para dar mais ataque à ele(kick), como vc citou, assim ele aparece mais sem mexer em volume.

Combinar essas 3 técnicas dá grande efeito.

Niandra Lades
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
Legal cara... essa primeira eu não sabia!
muito legal mesmo!!!

Abração!

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar


Niandra Lades

É muito eficiente, mas o compressor tem que ter a função side chain(não são todos os que tem). Assim, vc usa o nível do sinal de um instrumento(no caso o bumbo) para comprimir outro(no caso o baixo). O programa de gravação também tem que aceitar a função(a maioria dos grandes programas aceita).

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Bom, deixei minha idéia pro tema... :-)

Que bom que a galera aprovou.

Abs

Niandra Lades
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
Legal mesmo eu não conhecia isso!

MauricioBahia
Ficou legal esse tema hein!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Niandra Lades: Ficou legal esse tema hein!

Criei uma melodia pra letra e voz dentro da BT do pessoal. Acho que combinou... hehe

Obrigado.

Abs

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# mar/10
· votar


overlappingcircles

Tá certo, eu tô pensando em algo, mais qual a afinação da música e a sequência de acordes?

overlappingcircles
Veterano
# mar/10
· votar


Nikko Holopainen - O Retorno
http://www.4shared.com/file/229714672/276bcf3e/nova.html
tab dos acordes utilizados :)

tito lemos
Veterano
# mar/10 · Editado por: tito lemos
· votar


Valew o comentário de todos.

Lembrando que de minha autoria ai eh apenas a guitarra solo, o baixo eh composição do nosso amigo makumbator e todo resto eh composição do nosso amigo overlapping.

Qnto ao bumbo sumido, creio que seja pelo fato de eu ter deixado o baixo mto forte na mix. To começando agora em mix, então esses termos de side-chain, automação de pan, são grego p mim. Mas entendi a questão do paneamento da guitarra no início, ela já se encontra um tanto à direita, no início ela deve ir mais ainda pra favorecer os outros instrumentos. Arrumarei isso.

overlappingcircles
Quanto às mudanças propostas pra a bateria, vc poderia alterar ai? Sim, já te mandei todos os meus arquivos, creio que uma mix sua valorizará mais a obra.

MauricioBahia
Muito legal o início de letra, vai desenvolvendo ai!!! Qualquer coisa a gente tira a guitarra solo pra dar mais ênfase à voz (ou deixa ela mais escondida), e bota ela pra reaparecer em outro lugar.

Abraços galera!!! Lembrando que a idéia tem o código aberto!!! Hehehe.

ohm777
Veterano
# mar/10
· votar


overlappingcircles
Se tiver um espaço pra um solinho meu... é só chamar!

overlappingcircles
Veterano
# mar/10
· votar


ohm777
nao esqueci de vc nao bro, deixa a ideia desenvolver pra ver onde ele ficara melhor :)

overlappingcircles
Veterano
# mar/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar


tito lemos
Ja tenho aqui todos os arquivos e deverei comecar a trabalhar neles amanha. Entretanto faz a mix do teu lado tbm e a gente compara ideias!!
Todos
obrigado pelos comentarios e criticas!! Esta realmente a ser um trabalho conjunto :)

ricolb
Veterano
# mar/10
· votar


tito lemos
Estou fazendo o download para ouvir com carinho, meu mano.

tito lemos
Veterano
# mar/10
· votar


ricolb
Grato desde já!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Galera que participou ai!

Tinha ouvido já a versão sem a guitarra do Tito e já comentei no outro tópico. To carregando aqui pra ouvir a versão com o solo. e já comento.

A do Bahia eu ouvi, ficou bem legal, mas acho que dá pra melhorar a melodia em alguns momentos ai! A letra ficou boa demais.

ricolb
Veterano
# mar/10
· votar


tito lemos

Na intro eu retiraria a guita solo

Sobre a guitarra na intro, talvez possa-se usar o pan mais extremo entre ela e o baixo

São duas propostas que eu acho que vc deve experimentar, Agora na altura de 0:47 não sinto uma boa sincronia entre as guitas, mas provavelmente pela frase com "palm mute", sei lá, não soou bem para mim.

Olha, achei o bumbo MUITO sumido, não to sentindo o ataque dele

Também senti isso, mas não só isso. Acho que a batera podia ter um peso maior, com a caixa mais "sequinha"(gosto próprio).


Na guita base regrava a parte final, parece que foi gravada clipando
Não senti isso! Achei que precisa tirar um "cabelinho" de volume e dar um pequeno corte nas altas.

A caixa eu tbm traria um pouco mais pra frente com o ganho e tiraria um pouco as frequencias na faixa de 1k
COPIOU?

Nikko Holopainen - O Retorno
Eu acho que falta um teclado aí hein!
Tá faltando mesmo, bola algo aí guerreiro!

tito lemos
São detalhes pequenos, viu? Pequenos ajustes que a galera propôs que vão melhorar ainda mais todo o trabalho. Mas não posso deixar de dizer que está num ótimo caminho. Os volumes e timbres estão bons tudo casando, bem audível e definido, bom trabalho!

ricolb
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
mas acho que dá pra melhorar a melodia em alguns momentos
Concordo com vc!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Legal o timbre, cheio de reverb, mas combinou com a música.
Eu deixaria o começo pro baixão hein, tava muito bom só ele e a guitarrinha base.

Gostei do teminha que você criou pra música, mas em alguns momentos acho que dava pra ter desenvolvido mais.

ps: O refrão desta música é muito bom e o timbre da base tá excelente.
Não curti a condução no refrão, ela não manteve bem o movimento da música.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil: A do Bahia eu ouvi, ficou bem legal, mas acho que dá pra melhorar a melodia em alguns momentos ai! A letra ficou boa demais.

É... Gravei para registrar mesmo. Tem muuuuita água pra rolar ainda! :-)

Abs e valeu!

tito lemos
Veterano
# mar/10
· votar


ricolb
The Root Of All Evil
makumbator

Valew pelos comentários!!! O trabalho segue, e com as sugestões de vcs, só tem a melhorar!!!

Abração.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pré-Mix: Música Nova (Overlapping Circles / Makumbator / Tito Lemos)