Plugin Equalizador para cortes bruscos

    Autor Mensagem
    Fagulha
    Veterano
    # fev/10


    Olá pessoal, gostaria de saber quais plugins vocês utilizam para fazer cortes bruscos (shelf) em suas mixagens? Como por exemplo cortar tudo abaixo de 82 Hz em uma track de guitarra. Tenho alguns plugins aqui da nomad e da waves mas nao consegui utilizar eles de forma satisfatoria para fazer isso.

    abraço

    Fagulha
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    poxa, ninguem usa esse tipo de plugin??

    Fagulha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    bom, vejo que ninguem utiliza esse tipo de recurso em suas mixagens..estranho...

    mas agradeço mesmo assim

    abraços

    Casper
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A maioria dos equalizadores paramétricos
    faz cortes bruscos.
    O Cambridge® EQ, por exemplo, da
    Universal Audio, é muito bom.

    Marcky Basshred
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Fagulha

    Cara use o Q10 da Waves para fazer ´´Limpezas``,ele tem todos tipos de ajustes o Reinassence da Waves tbm,tem o Sonny Oxford EQ Native que é excelente e o plugin nativo do Cubase 5 que tbm tem no canal tbm é muito bom.Uma coisa que não fico sem em guitarras principalmente distorcidas para Metal é um compressor Multiband o C4 da Waves,que ajuda e muito para controlar frequencias indesejaveis apenas na hora que elas ficam muito forte! Uso outros eq tbm com o SSL da Waves e os URS!Veja a imagem dos Plugins que gosto e muito para fazer limpezas na mix!

    http://img638.imageshack.us/img638/7057/14891319.jpg

    Marcky Basshred
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Veja esse post sobre eq

    http://palcoprincipal.uol.com.br/artigos/Artigo/saiba_mais_sobre_equal izacao_1

    Fagulha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Marcky Basshred
    hey brother, muito obrigado pelo seu post, dei uma mexida melhor no q10 e passei a gostar muito dele e o sonnox eu baixei tambem e achei ainda mais intuitivo, valeu!

    Por coincidencia eu também estou trabalhando com guitarras distorcidas (hi gain mesmo) pra metal e não manjo muito desse tipo de som. Você poderia me dar umas dicas de como fazer uma track de guitarra pesada soar bem? Por exemplo, o que voce falou sobre o compressor multibandas...como funciona isso? como voce configura ele pra este tipo de track?

    valeu brother, aguardo sua resposta!!

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Fagulha

    Vai no 4shared e procura "Como Mixar Guitarras Distorcidas". É curto e bem interessante. Abs!

    sarpa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Utilizo o EQIII da DigiDesign mesmo.
    Abrazz.

    Fagulha
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Iversonfr

    baixei o arquivo lá, valeu pela indicaçao, tem o basico explicado lá, ja ajuda muito. Tem alguma a adicionar? Algum truque bacan que voce use nas suas tracks de guitarra pesada? Minha maior duvida é quanto a compressao...voce usa como? costuma comprimir bastante?

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fagulha

    Pow... dizem que tem que colocar compressor na guita pra dar um peso, mas eu não coloco não... o próprio drive ja comprime... só coloco em guita limpa, mas não manjo muito não, uso uns presets da waves la...

    Guita basicamente é gravar duas pistas, jogar uma pra R e outra pra L, isso é básico... usando o PAZ, voce vai chegar aproximadamente que precisa cortar tudo acima de uns 8khz pq depois disso é só chiado, e cortar tudo abaixo de +- 100hz... corpo ta por volta de 250hz e presença por volta de 4khz... guita solo rola acentuar um pouco perto de 2khz... interessante mexer perto de 500hz também pra ver se melhora... pow... isso são anotações e coisas que eu fiz fuçando e com dicas de amigos meus que tem estudio... não sou profissional nem trampo com isso, fuço por hobbie mesmo... talvez alguem que manje mais possa corrigir ou dar dicas mais legais... abs!

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    http://www.benvesco.com/blog/mixing/

    O cara indica alguns plugins, inclusive alguns que são freeware.

    Marcky Basshred
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fagulha
    Cara o compressor multibanda que uso o C4 da Waves,ele nada mais é de um compressor que vc pode,ajustar em determinadas frequências(por isso multibanda).Ex. Se um grave esta embolando demais,em certas partes e não direto,ao invés de vc usar o equalizador para cortar esses graves use o compressor multibanda,ele sempre vai estar ativado na região que vc quer dar uma atenuada,mais quando esse região vir uma frequencia mais forte(acontece muito em guitarras de heavy),ele vai e dá uma´´ segurada`` na frequencia. No meu caso uso o Preset da C4,feito pelo Andy Sneap, ele está ativado para sempre atuar de 65 Hz até 281 Hz.Sendo que vc consegue dar uma atenuada no som sem comprometer os graves.

    No meu caso na gravação de heavy metal.gosto de gravar se possivel 4 tracks de guitarras,onde abro 2 para o esquerdo e 2 para o direito em 100%(gosto muito do plugin Dammit para metal).Depois agrupo os 4 tracks em um sub grupo,mexo mais no sub grupo,add um EQ e faço um Low cut abaixo de 80Hz e um High Cut acima de 12kHz.Depois add o C4 com a configuração da Foto que postei,para ´´segurar`` os graves,mais sem compromete-los.Depois gosto de add um enhacer tipo o PSP Vintage Warmer ou o SPL Twin Tube.Mais deixo um EQ antes do Enhancer,que sei que vou usar para fazer alguma correção na mix das guitas para dar espaço para outros instrumentos!

    Fagulha
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Fagulha
    · votar


    Marcky Basshred
    opa, obrigado novamente pelo post, suas dicas tao me ajudando muito...to pegando gosto por guitarras maquiavelicas huauhauhhua

    eu nao sabia que o Andy sneap que tinha desenvolvido presets pra waves! Ele é meu produtor preferido de musica pesada...exodus, megadeth, testament...só petardo!


    testei o dammit distortion...confesso que nao gostei muito...eu usava o amplitube metal e agora to me aventurando no amplitube 3

    Marcky Basshred
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fagulha
    Não cara o Andy Sneap não fez presets para a Waves,foi apenas o preset do C4 que ele disponibilizou.Ele tbm é meu produtor favorito para o metal junto com o Roy Z.O Dammit eu uso ele quase sempre com uma regulagem com o Pre Lo em 30,o Pre Gain em 20 e o Post Gain em 100. Um coisa que acho muito importante nas gravações de guitarra,é usar o gain da distorção não muito alto,sempre eu uso com pouco gain.Nos amplitubes gosto de usar sempre um amplificador com o gain bem baixo,e depois usar uma simulação de overdriver para ´´empurrar ``o som(Gosto do Tube Scream).

    Fagulha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Marcky Basshred
    Olá brother, fazia tempo que nao via esse topico uhashuashuas

    sera que posso te encher o saco mais um pouco? hasuhuashuas

    1 - Quando voce usa o C4 para segurar os graves, voce deixa o threshold dele ajustado para sempre comprimir um pouco ou apenas pra atuar quando passa de um determinado valor X? Como determinar esse valor? E o gain da frequencia voce deixa em 0 conforme a foto que me passou?

    2 - Estou aprendendo a mexer no PSP VW, mas ele tem muitos botoes..li o manual e to conseguindo me virar um pouco melhor, mas voce por um acaso nao poderia me dar um auxilio com uns presets que voce gosta de usar ou alguma dica sobre esse plugin?

    agradeço desde ja a ajuda
    flws

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    qualquer um com brickwall resolverá seu problema, o cambridge foi citado mas vc precisa do hardware de universal audio para usar, pode ser também o sony oxford, que é muito bom e tem excelente qualidade.

    abs

    Marcky Basshred
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    [/b][b]Fagulha
    Quando voce usa o C4 para segurar os graves, voce deixa o threshold dele ajustado para sempre comprimir um pouco ou apenas pra atuar quando passa de um determinado valor X? Como determinar esse valor? E o gain da frequencia voce deixa em 0 conforme a foto que me passou?


    Cara descupa tinha sumido um pouco rsrsrs. Então o meu preset é esse da foto que uso incialmente,e na maioria dos casos funciona bem. E se precisar de alguma regulada ai começo a mexer,mais em 99% dos casos se for para dar uma limpada no som das guita para se encaixar bem na mix é essa regulagem msm,e sempre com um Low Cut nos graves.



    Estou aprendendo a mexer no PSP VW, mas ele tem muitos botoes..li o manual e to conseguindo me virar um pouco melhor, mas voce por um acaso nao poderia me dar um auxilio com uns presets que voce gosta de usar ou alguma dica sobre esse plugin?

    Então os presets dele mesmo acho muito usual.E uso bastante como ponto de partida,e mexo depois conforme vai precisando.Mais os presets dele é muito bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plugin Equalizador para cortes bruscos