Duvidas e FastTrackPro+Meteoro

    Autor Mensagem
    Radamanthys
    Veterano
    # fev/10


    Fala pessoal,

    Adquiri à uma semana uma Fast Track Pro e um microfone MXL 770. Sou totalmente leigo no assunto mas queria ter uma qualidade boa nas minhas gravações tanto de voz, violão acustico e guitarra.

    1. Eu tenho um meteoro nitrous drive e queria que o som processado pelo GUitar Rig saia pelo meu amp. Como faço as ligações? Tem tanta formas de saídas (balanceada/não balanceada, do fone de ouvido), afinal... qual dessas saídas usar para ligar no Imput do meu meteoro?

    2. Tenho também um aparelho de som Aiwa que possui a opção de som "auxiliar" com 2 saídas RCA, acho que deve ser ligado nas saídas não balanceadas 1/2 ou 3/4, correto? O som fica melhor do que no meteoro?

    3. A entrada mid é para conectar o teclado? Pra que serve o Mid out?

    4. O que é S/PDIF I/O? Que pluga nele?

    Li o manual mas como n entendo desses nomes, acabei que não entendi quase nada da parte técnica.

    Espero ajuda de alguém.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    1- Tenha em mente que seu Meteoro é um equipamento mono ou seja, basta plugar um cabo P10.P10, na saida L ou R balanceada e pronto, nao esqueça de ajustar o balance da interface para o lado plugado L ou R

    2- Respeite as conexoes, as nao balanceadas podem ser usadas tranquilamente para este micro system, basta um par de cabo RCA comum, aqueles brancos e vermelhos

    O som fica melhor do que o do meteoro sim, porque é stereo, e tem um som mais limpo, porem nao é o ideal, o ideal é juntar $$ para monitores de referencias para esta finalidade, a caixa metero é para guitarra, mono, nao serve para produçao seria de audio, apenas para brincar com o guitar rig

    3 - Midi In e Out sao os caminhos de comunicaçao, sao ligados invertidos, ou seja Midi In da Fast Track no Midi Out do Teclado e vice versa, ou seja cada um pode mandar e executar comandos de uma para o outro, devendo serem ambas conexoes ligadas,

    4 - S/PDIF I/O é um protocolo de Audio em que alguns equipamentos de audio aceitam esta conexao, por exemplo um home theather, varia muito entre os produtos

    Cara respondi bem superficial porque esta começando é bem basico, mas começa a baixar conteudo do forum que logo vai estar detonando

    Até

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Radamanthys

    Cara, se vc vai usar Guitar Rig...Não tem pq microfonar..

    Vai caçar piolho em cobra, so se complicar.....Pluga a guitarra na Fast Track Pro e já era...Grava...

    Mas se quiser brincar de amplificador de verdade...Pluga no seu aparelho de som. É mais indicado que seu Meteoro.

    Mas vai por mim..Grava em linha!!

    O resto o Edson Caetano explicou.

    Radamanthys
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Radamanthys
    · votar


    Edson Caetano

    Cara valeu pela ajuda.
    Realmente tava vendo nos outros topicos sobre esses monitores de referencia. São bem carinhos hein? tem q ver um q tenha um bom custo beneficio pra mim. Bom.... deve ter um topico falando sobre isso... vo da uma procurada.

    Me de um exemplo de comunicação de MIDI I/O do teclado por exemplo. Como assim, um controla o outro?

    O tocador de CD do meu aparelho de som ta quebrado, agora ele so funciona o audio auxiliar e rádio, ou seja, ta um lixo. pra nao ter q ficar ligando o aparelho toda hora tem como ligar o plug RCA direto nos fios das caixas e assim jogar o trambolho no lixo?

    O resto acho q entendi. Muito Obrigado pela ajuda.


    ogner

    Se nao tiver monitores de referencia o microfone condensador não vai ter diferença em relação ao dinâmico? Ou seja, investimento inutil? :P auehuahe
    Vo jogar meu Meteoro no lixo heauheauehuah ta perdendo prum aiwa.aheuhaueh

    Valeu pela ajuda!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    = Nao tem como plugar o RCA da fast track direto nas caixas nao, porque vc ainda precisa do amplificador do seu micro system, as caixas sao passivas precisam de uma fonte para amplificar

    = Um exemplo de IO de Midi, vamos ver se eu sou claro, porque to pescando aqui de sono hehe

    Voce toca no teclado um timbre VSTi que vem do PC - precisa de uma via PC-Teclado certo
    Porem agora vc quer alterar funcoes deste mesmo som, mas atraves do teclado e fazer com que isso tenha efeito no PC, ou seja outra via aó que agora Teclado-PC, por isso a necessidade de usar as duas conexoes tanto a in como a out, nao apenas para receber informacoes mas tambem para enviar

    é muito louco, mas uma coisa controla a outra, varia tambem da quantidade de recursos do controlador, e fica mais claro ainda quando usamos dois teclados e um comanda o outro, um toca com o timbre do outro

    Para complicar vc hehe, ainda tem o Midi Thru para dar uma pesquisada

    Microfone Condensador e Microfone Dinamico tem funçoes diferentes, acho que foi uma precipitaçao sua neste momento
    Como quer começar a aprender, curtir um pouco com o guitar rig, cantar talvez, gravar algo, um mic dinamico iria valer mais neste momento
    Mesmo porque para houvir o que o condensador gravou ou vai gravar tera que investir em outras coisas, como o monitor hehe, mas da para usar como referencia bons fones de ouvido bem mais baratos

    E guarde o Meteoro para fazer o que ele tem que fazer amplificar guitarra em um ensaio, e junta dinheiro para as caixas de som

    Uma opçao barata que vejo muita gente usando sao os kits de caixas amplificadas para computadores, algumas até que quebram o galho para começar, procura pela marca Edifier

    Até

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Radamanthys

    Cara, pelo que entendi, vc faz gravaçoes como hobista e quis dar um UP na qualidade..Perfeito...

    Outra coisa, se quiser usar o guitar rig para alem de gravar ( grave em linha) fazer um sonzinho em casa, o sem aparelho de som é mais adequado que o seu Meteoro...E não é culpa do Meteoro, é pq o Guitar Rig já tem simulação de caixas e amplificadores, passando pelo seu amp o tone stack dele vai ferrar com a simulação dos software....Pra usar simuladores NÂO se deve usar a entrada INPUT de amos de guitarra, sempre vai ficar estranho, por mais que vc equalize não rola....

    Resumindo.

    Gravar guitarras:
    Guitarra > FTPro ; Bom Fone > Comput

    Fazer um sonzinho no quarto:
    Guitarra > FTPro ; Cabo RCA > AIWA

    Gravar Vozes:
    MIC > FTPRO Balanceada > Comput.

    Lembre-se que tem uma chave atras da placa pra vc ligar a alimentador de Mics condensadores....Ligue-a quando plugar o mic pra gravar...Mas recomendo usa-lo pra voz...

    Mas olha que bacana tb:

    Se vc conseguir bons timbres com o som da guita saindo do AIWA, nada impede de vc gravar 2 traks diretos, tem gente que faz isso....Espeta a guitarra no input 1 da FTPro e o Mic no input 2 da placa e microfona o AIWA....Cada um numa track individual.

    Depois mixa e go crazy...hehe
    É por ae..

    Se nao tiver monitores de referencia o microfone condensador não vai ter diferença em relação ao dinâmico? Ou seja, investimento inutil?
    Não entendi...

    Radamanthys
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Edson Caetano

    Cara obrigado. Tomara q o investimento no mic mxl n tenha sido tao em vão. Mas a merda ja ta feita ^^


    ogner

    O que eu quis dizer é se dá pra sentir diferença de um mic condensador usando as caixas do meu aiwa. Se tiver q ter um monitor de referencia para perceber a diferença entre um mic dinamico e um condensador, digamos q a principio, o investimento n foi tão bom. Acho q vou comprar um fone bom ao inves dos monitores.

    Valeu cara

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Radamanthys

    Cara, dependendo do seu aparelho de som e as caixas dele, vc pode ter resultados bons sim....

    São mics bem diferentes dinâmico e condensador, da pra sentir a diferença sim.

    Acho tb que vc deve investir em bons headfones no momento.

    Cara, como vc disse que grava voz e violão tb. Esse mic vai te ajudar muita a gravar a viola e vozes....

    Pluga tudo ae e manda bala.

    Falou...

    Radamanthys
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ogner

    Valeu cara! Vou fazer os testes aqui. Que fone você aconselha para mim? Melhor custo/beneficio ever! Os AGK sao bins ne?

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Radamanthys

    Isso, os AKG pra monitoração são legais e nem tããão caros..

    Eu uso um AKG 66, que esta fora de linha, ele legal.

    Nao saberia dizer dizer um bacana, mas tem tópicos aqui sobre isso, da uma procurada ali na BUSCA tipo google it...que vc deve achar algumas dicas....

    Radamanthys
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Radamanthys
    · votar


    ogner

    O que você acha do K44? Dei uma pesquisada e parece sem bom à um preço acessivel! Achei no ML por R$109,00. Alguns falam q ele é bom para gravação e não é linear e por isso não é bom pra mixer. Essa diferença é tão perceptível assim? O k44 é semi aberto.... o som vaza pelos lados? Pelo q parece na foto não deveria ne?

    Falam muito bem tbm do Koss porta pro (graves e do excelente custo/beneficio), mas parece q ele é aberto.

    Qual sua opinião?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas e FastTrackPro+Meteoro