Cubase: Gravação nua, crua, chinela, mas não tão ruim

    Autor Mensagem
    Vagabond
    Veterano
    # fev/10


    Olá amigos, acabo de baixar o cubase sx sei lá oq e gravei um cover de uma música calminha do motorhead (sim, eles tem músicas calmas), gravei sem efeito nenhum, apenas a guitarra ligada em linha e aqueles microfones chinelos de pc :P
    Dica: quando for pobre e for usar microfones chinelos de pc, pegue uma meia calça da vóvó hehe e estique um pouco na frente do mic, isso evitará os puffs e é mais barato do que comprar aquele negócio bonitinho hahaha
    Cubase = Ótimo programa, recomendo!
    só não sei como criar/botar bateria, mas vou fuçar um pouco na net, é bem provável que eu ache ^^

    LINK:
    http://www.4shared.com/file/224133251/dbc4bdde/godwasneveronyoursidecu basetes.html

    o começo demora um pouco e é meio baixo, mas depois fica certo ;)

    Vagabond
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    só para deixar claro, eu não canto muito bem, nunca fiz aulas, por isso ficou meio estranho ;P

    Michael_Nsc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, tem um chiado irritante no teu audio, a qualidade não ta muito legal não, o som da guitarra ta meio embolado, e dá uma olhada pra ver se ela está afinada!!

    Abração!

    Vagabond
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o chiado tá só no começo aqui... a guitarra embolou pakas mesmo suhasuhas

    Vagabond
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    UP!

    Vagabond
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    http://www.4shared.com/file/225719559/b50378c4/riffporrada.html

    Fora a distorção crua, seca, axo que melhorou pacas da outra ^^

    Vagabond
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    anyone? O:

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vagabond

    Aeee melhorou muito! é assim mesmo, ta começando a pegar forma! a distorção não é das minhas preferidas, mas gosto é gosto, agora é ir aprendendo a equalizar, usar o PAN, ta ficando legal, parabens!

    Vagabond
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Iversonfr
    Aproveitando que vc postou, pode me dizer o que é o pan se não for encomodo? hahaha sou meio leigo mas tá indo né :p e a propósito, vou postar a mesma da segunda vez novamente com uma distorção mais legal, aquela tá muito seca e pesata eu acho... vleu ae ^^

    Passini
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tá faltando principalmente uma boa equalização, pode usar o próprio equalizador de 4 bandas do Cubase, vc vai ver que vai melhorar muito.

    Mesmo sabendo que vc nunca fez aula de canto, como vc disse, está bem desafinado.

    Vagabond
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Passini
    pqp, eu vou tirar aquele arquivo hahaha fico mto ruim, vê o otro cara ^^
    eu não sei mexer em equalizador cara, se vc estiver disposto em ajudar eu agradeço ^^ abs

    Passini
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    é só clicar no "e" do canal e depois nos números 1 ou 2 ou 3 ou 4, cada um é uma banda do equalizador e ir mexendo neles, vc já vai ver a diferença

    Vagabond
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Passini
    Sim, mas eu não entendo mesmo, no que influência, sou muito leigo nisso :p

    Vagabond
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    e vc viu o otro áudio??

    Passini
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ouvi sim, está um pouco melhor, mas equalizando vc melhora muito isso.

    Equalizador serve para vc atenuar ou tirar algumas frequencias na música, exemplo, quando vc timbra sua guitarra, vc não coloca ou tira médios, agudos e graves?

    É isso que o equalizador vai fazer com sua guita depois de gravada, vai atenuar mais ainda algumas frequencias ou cortar aquelas indesejáveis.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cubase: Gravação nua, crua, chinela, mas não tão ruim