Inicio de producoes

    Autor Mensagem
    Mina46
    Veterano
    # jan/10


    Boas pessoal do FCC

    Quero comecar a produzir e nao sei bem com o que comecar. Podem me ajudar?

    Obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Que experiencia tem com o mundo da música...
    - toca algum instrumento
    - compoe alguma coisa
    - entende de gravaçao, mixagem, masterizaçao
    - tem conhecimento comercial

    Digamos que a produçao musical é algo beeem complexo, se queres começar direito, como profissional, o ideal é encarar um curso, mesmo que seja online

    entra neste link
    http://www.audicaocritica.com.br/blog
    vai encontrar bastante material para entender melhor um pouquinho mais do que se trata a produçao musical

    Boa sorte

    Mina46
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Obrigado

    Respondendo as suas perguntas, eu nao toco nenhum intrumento, ainda nao compos nada, eu sou dj, e tenho algum conhecimento comercial.

    Gostava de produzir musica electronica e ter uns programas de producao de guitarra electrica, baixo, bateria e teclado, se houver

    obrigado

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Cara acho que começando você poderia fazer um curso com o denis zasnicof e baixar um livro a arte da mixagem .

    Cara você pra produzir alguma coisa vai precisar de um pc bom ,como um core 2 duo, com 160gb de hd, 2gb de memoria ,e placa mãe de qualidade.

    A placa de som de inicio recomendo a delta 1010, já da pra gravar uma bateria inteira com ela.

    Os microfones é sempre bom ter kits como 2 Mxl V67g e um shure sm-57, além de 2 beta 56 e 1 beta 52 caso for microfonar uma bateria acustica e pré amplificador Tube pré.

    O instrumento é bom começar a aprender pois vai precisar manjar disso, caso seje produtor musical ,então o teclado eu recomendo um yamaha s03 usado pra tirar uns sons bons e usar como controlador,a guitarra já vi muita gente usando a Epiphone les paul e o baixo tem uns da yamaha bem legais.

    A bateria a maioria dos produtores usam as digitais ,por causa da fidelidade do som e não precisar de um tratamento tão diferenciado na sala, Dp100 Up Full C/ Modulo Staff Drum .

    O fone e monitores, o monitor achei bem barato e bom um que vi no ML Par De Monitores Ativos T&v Hoch 70w Rms , e um bom fone é o Akg K99 .

    Vsti tem varios legais, é só procurar mais um pouco.

    Além disso estuda audio pois é meio dificil mas no final compensa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inicio de producoes