Mesa Berinhger 1202FX como ligar no pc?

    Autor Mensagem
    digorock
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: digorock


    Ola pessoal eu faço parte do forum de guitarras aqui, a algum tempo comprei uma Xenyx 1202fx e gostaria de liga-la no computador, com alguns conselhos de amigos fiz uma ligação que na verdade não deu muito certo liguei a mesa da seguinte forma peguei um cabo RCA com saida P2, conectei o cabo RCA na mesa onde tinha R/L out e a entrada P2 na line do computador entrada (azul), mas na hora de gravar ficou um chiado e o som ficou baixo, gostaria de saber como liga-la para conseguir uma qualidade razoavel de gravação?
    (Obs: minha Xenyx 1202FX não tem entrada usb)

    AlexB
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A opção mais barata é uma UCA-202 da behringer que vai ligar o L/R na sua USB com 16 bits e 48khz.
    Abraço,
    Alex

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tentou ligar antes o MAin Out da Mesa até o seu Computador
    Dois Cabos Banana em Y , P10 da mesa e P2 para o Pc , poderia estar utilizando adaptadores RCA.p10 para fazer o teste se ocorre melhora

    O problema é provavelmente da placa de som do computador, pois se for um modelo genérico, não tem mesmo muita qualidade de gravaçao, ai seria necessário investir e a opçao do Alex é valida por ser bem barata , depois vc incrementa

    Até

    digorock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Edson Caetano!!!

    Kra vou tentar dessa forma, mas de qualquer jeito ja encomendei o conversor UCA-202, mas vo tentar dessa forma hoje para ver se melhora pelo mesnos para fazer uma brincadeira!!!

    Ja aproveitando como faço para iniciar a gravação no sonar 8?

    AlexB
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não sei no 8 mas no 6 é só armar a track e apertar o record.
    Abraço,
    AlexB

    digorock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    AlexB

    Como faço para armar a pista, para gravar?


    Abraço

    AlexB
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Aperta o R na track.
    Abraço,
    Alex

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Cara...
    pode ser alguma coisa na tua placa.
    Eu tenho uma mesinha e ligo era direto no line in(um RCA saindo da mesa e entrando com p10 stereo no line in). Funciona de boa.

    Tenho a uca 202 tb e por ela também funciona bem.

    Hj em dia eu acabo gravando direto pela zoom(minha pedaleira) mesmo, mas qdo vou tocar em algum lugar e quero gravar, utilizo a mesa como falei acima e funciona certinho.

    digorock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bluesmanjf!!!

    Não cosegui entender, como voce liga então voce usa um p10 ou p2 na line do pc?
    eu sei que abusar da sua boa vontade...mas tem como voce me mandar uma foto da ligação que voce fez, isso ia me ajudar muito gostaria muito de fazer uma brincadeira com meus equipamentos!!!!

    Eu ainda não tentei a sugestão do Edson Caetano que é usar um cabo com 2 P10 em uma ponta e um P2 na outra, se não resolver ai é só uca 202 pra ver se vai dar jeito.

    abraço

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    hum cara... o plug q eu uso é tipo assim oh:

    uma ponta, tem 2 RCA q eu ligo no RCA OUT da mesa.
    dai na outra ponta, tem um plug (q nem esses de fone de ouvido - sao p10 mesmo ne?). enfim.. o plug é o q entra no line in.

    o cabo é tipo esse, mas nao esse
    http://www.casacenter.com.br/sistema/fotos/produtos_672_1_big.jpg

    so q sao 2 entradas RCA e a saída é essa ponta aki
    http://images04.olx.com.br/ui/2/43/14/f_21623914_1.jpeg

    entendeu?
    eu posso tirar foto la sim, porém so tem em casa depois das 22h

    digorock
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: digorock
    · votar


    bluesmanjf,AlexB e Edson Caetano!!!

    Ontem eu consegui abrir a pista e iniciar uma gravação só para testar o sonar, o engraçado é que eu ativei a gravação e gravei mas na hora de reproduzir o som o sonar reproduzil o som todo tremolo parecia até que estava com efeito de tremolo na guitarrra, o que pode ser, haaaaa eu liguei na minha mesa uma line6 pod 2.0 para simular ampli mas ela estava sem efeito nenhum, o que pode ter ocorrido?

    AlexB
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ... testa sem a line 6...
    Abraço,
    Alex

    AlexB
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Regra básica de áudio... se está dando problema no sinal desliga tudo que não precisa para testar. Se você gravou uma track estéreo de um único canal vai ter cancelamento de fase...
    Abraço,
    Alex

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Cara.. ontem não pude olhar o negócio pra vc pq cheguei em casa e minha irmã tinha saído com a câmera.

    Bom, dá uma olhada no que o AlexB falou.

    Lá em casa gravando pelo line in da placa onboard, algumas vezes fica meio ruim. Mas é pq minha onboard é péssima. Quando eu tinha a sound blaster, era pefeito e sequer dava atraso(tanto q usava guitar rig e etc em tempo real e ainda gravava com efeitos em tempo real).

    vê questão de volume também: olha se o sinal nao está entrando alto demais.

    digorock
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: digorock
    · votar


    bluesmanjf!!!!!

    Obrigado mais uma vez vou verificar como o sinal esta entrando muito alto!!!!
    Tem mais uma coisa minha placa de som tem mais 3 conecções p2 preta, branca e laranja, que eu realmente não sei pra que que serve, alguem sabe me informar, essas tres conecções amais pode ajudar em algo?

    abraço

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    e ae cara? conseguiu ligar o negócio?!

    digorock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bluesmanjf!!!!

    Chegei agora pouco vou tentar amanhã cedo, assim que tiver resultado entro para te avisar!!!

    Abraço

    digorock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bluesmanjf!!!

    Kra ainda continuo na mesma batalha , provavelmente a uca202 chega hoje ai acho que vou conseguir resolver!!!

    Alguem tem algum conhecimento do cool edit, como eu ainda estou pegando o jeito das coisas decidi mexer em um programa um pouco mais simples que o sonar 8, ta complicado paca de mexer no sonar sem ter ideia de suas funções!!!!!

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Berinhger 1202FX como ligar no pc?