Placas de son onboard atuais.

    Autor Mensagem
    Caio Feres
    Veterano
    # jan/10


    Fala galera.

    Antigamente as placas de som onboard costumavam ser bastante fracas quanto à gravação.

    Minha dúvida é a seguinte.

    As placas de som atuais tiveram uma grande melhoria para gravações caseiras?
    Digo, decentes para uma gravação de boa qualidade e fidelidade, não ao nível de um estúdio profissional. Uma gravação caseira, literalmente falando.

    Pois acabo de comprar uma Asus Maximus III Formula e ouví falar muito bem do som onboard dela, portanto eu poderia estar utilizando ao invés de comprar uma placa offboard.

    _Francis_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Caio Feres

    Eu faço umas gravações até legais com a placa onboard...

    Quanto a essa placa sua não conheço... Aconselho a ir de offboard. Já usei uma "Fast Track" e uma "Toneport Ux1"... Meus resultados foram outros : )

    Abraço.

    Minow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Caio Feres
    As placas de som atuais tiveram uma grande melhoria para gravações caseiras?

    Não.

    As placas de som onboard melhoraram sim, mas não pra gravação. Quando você ouve falar bem de uma placa onboard, elas são comparáveis a placas como Live e as Audigy mais baratinhas, ou a aquelas plaquinhas da Clone.
    Nenhuma serve pra gravar (bem), isso nunca vai acontecer.
    Resumindo, são placas pra jogar, ouvir música e assistir filme. Só.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    desculpe descordar um pouco mas uma som on board de uma placa mae Gigabyte ou Asus tem boa conversao AD DA entao nao vejo porque nao servir para gravacao. Ate porque esses conversores baratinhos da behringer nao sao nem um pouco melhores do que essas on boards e fazem boa gravacao. Eu gravei um CD inteiro em duas sound blasters AW32 e AW64 , eram off boards por que na epoca nao existia placa mae com som on board ainda, em 4 canais num pentium 1 usando o Cool Edit logo no inicio quando ele foi lancado. Agora se for de uma placa mae PCchips da vida (se e' que ainda existe) ai acho que nao da mesmo porque nem nem full duplex elas sao.

    Caio Feres
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    É, provavelmente eu compre alguma offboard mais para frente.

    Eu tenho uma Sound Blaster bem antiga aqui, mas até que grava bem, ainda dá para brincar.

    Bom, o áudio da placa mãe que comentei é o seguinte:

    SupremeFX X-Fi discrete Audio Card
    8-Channel High Definition Audio CODEC
    EAX® Advanced™ HD 4.0
    X-Fi CMSS®-3D
    X-Fi Crystalizer™
    Creative ALchemy
    Supports 1 x S/PDIF out header
    Supports Coaxial/Optical S/PDIF out ports on rear
    Blu-ray support

    Assim está descrito no site do fabricante. Eu não conheço este som, mas se alguém conhecer algo a respeito e puder comentar, agradeço.

    Minow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    macaco veio
    Eu não disse que não dá pra gravar nada. Mas é bem mais complicado do que gravar numa placa que é feita pra isso. Não dá pra comparar nem com as placas mais baratinhas, tipo a 2496. Nenhuma placa onboard vai chegar nesse nível.

    Caio Feres
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sem sombras de dúvida uma placa offboard é muito melhor que a onboard.

    Apenas queria saber se esta placa onboard é capaz de gravar com um padrão de qualidade médio, "que dê para o gasto".

    Enfim, logo estarei testando, qualquer coisa eu posto resultados aqui. =)

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Cara tua placa mãe é nova, creio que ela de para o gasto, nada como nossa otima gravação, mas só mesmo para fazer umas demos, mostrar pro pessoal.

    Quer uma coisa melhor que de pra você mostrar pra um produtor musical ,junte dinheiro e compre uma fast track.

    http://img.hexus.net/v2/news/asus/maximus-III-formula/maximus-III-form ula-1-big.jpg

    ASO
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Realmente, a dica do teclado_mania foi bem em cima.

    Se a sua praia for fazer umas gravações, mas não exatamente PROFISSIONAIS, eu acharia legal algo que fosse "móvel" como a fast track. Nunca usei, mas derrepente uma interface Oxygen ou Ozone também seja uma boa, visto que ela vem com um controlador midi que pode quebrar um galhão!!!


    No meu caso, especificamente, eu to quebrado de grana e estou fazendo minhas gravações com o seguinte equipamento: (não riam rsrs)

    Placa de som Onboard Sigma (Dell E521)
    Mesa de som Wattsom (rsrsrs)
    Guitarra sem marca
    Microfone TSI Br PRO
    Pedal Behringer GDI

    Se quiser conferir o resultado, acesse o meu palco mp3! www.palcomp3.com/aso

    Vou melhorar devagar, pois não tenho o objetivo de ter uma gravação profissional.

    valeu!

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Caio Feres

    Cara. Eu uso em minhas gravações, a placa onboard do meu notebook Turion64 X2 (é uma placa Realtek HD).
    Ela grava em 44,1kHz ou 48kHz em 16 bits stereo. Não sei como é o conversor dela A/D, mas as gravações ficam muito boas. Eu não consigo notar nenhuma diferença audível do som do instrumento tocado para o som posteriormente do instrumento gravado nesta placa de som.
    É claro que quando eu tiver mais grana vou comprar uma offboard, mas por enquanto esta onboard quebra bem o galho.
    Eu conecto nela um mixer Behringer UB802

    As gravações com esta placa onboard ficam com (+/-) 80db de relação sinal ruído, e isto é mais que suficiente, por exemplo:

    - A pista de gravação da minha guitarra SX strato fica com relação S/R de 65db
    - A pista de gravação do meu violão de aço Fox fica com relação S/R de 74db
    - A pista de gravação de voz com microfone à condensador (mesmo dentro de cabine de isolamento) fica com relação S/R de 78db
    - Só o teclado Yamaha Motif XS7 sim que ultrapassa a relação S/R de 80db mas um noise gate nos momentos de silêncio já resolve isso.

    Eu acho que o que vai fazer as tuas gravações soarem como caseira ou profissional, é mais a qualidade da captação dos instrumentos; a qualidade dos microfones, pre-amplificadores e cabos balanceados; a isolação e a acústica da sala de gravação do home studio; o método de gravação; a mixagem; o bom senso na colocação dos efeitos; etc.

    * As gravações da minha banda foram feitas com esta placa onboard:
    palcomp3.com/adotados

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera To pensando em comprar uma Xenyx dessa ai (502) e mais um GPA GM570 (mic) e ligar na minha onboard Sound Max Digital Audio!!!


    Alguem sabe se da boa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placas de son onboard atuais.