como encaixar grooves do ezdrummer no piano roll no fruity loops 7?

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # jan/10


    bem galera ''homista'' tô tendo dificuldades para usar os grooves prontos que vem no ezdrummer.

    por exemplo: quando eu vou arrastar um groove da livraria do ezdrummer pro piano roll, ele só fica no começo da trilha.

    por exemplo: pra mim não ter que criar toda linha de bateria que demora muito, eu queria usar alguns grooves, viradas da livraria do ezdrummer, pra adiantar minhas gravações.

    só que eu queria mesclar minhas ideias, com os grooves.
    não queria usar só os grooves prontos, que também é impossível eu aproveitar todos os grooves em minhas músicas.

    eu já vi aqui algo sobre copiar e colar, só que o botão direito do mouse não tem essa opção quando eu clico em cima de algum groove... só arrastando mesmo, e fica sempre no começo da trilha no piano roll.

    agradeço muito quem puder me ajudar!!!

    trashit hc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    up??

    _Francis_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Falatrashit hc

    Seguinte meu velho... Eu faço isso de outra maneira, veja só:

    Você abre um ezdrummer e escolhe o groove que deseja, mas tem que selecionar o loop não tentar arrastar ele direto da biblíoteca.

    Feito isso você vai ver que no ezdrummer próximo das teclas humanização tem uma telinha que fica o nome do loop... Aí basta você clicar com o botão esquerdo e arrastar até o sequencer (Aquela caixa que tem os quadradinhos)... Daí vai pedir para inserir, você da um ok e ta tudo certo...

    Você também vai ver que ele abriu no pattern que estava, então basta ir montando cada pattern e depois joga-los na playlist na ordem devida...

    Se não conseguir entender se manifeste aí que eu tento explicar melhor... Valeu, abraço.

    _Francis_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vale lembra também que quando você inseri o loop ele abre um caixa pedindo algumas configurações que tem, se não me engano, a entradas midis de 1 á 16... Se reparar você notará que a 10 está desabilitada... Basta abilita-la e funciona!

    trashit hc
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    _Francis_

    Feito isso você vai ver que no ezdrummer próximo das teclas humanização tem uma telinha que fica o nome do loop...

    essa telinha que fica o nome do loop, é em cima da tecla do open grooves??

    Aí basta você clicar com o botão esquerdo e arrastar até o sequencer (Aquela caixa que tem os quadradinhos)...

    Aquela caixa que tem os quadradinhos, é o piano roll??

    Você também vai ver que ele abriu no pattern que estava, então basta ir montando cada pattern e depois joga-los na playlist na ordem devida...

    essa parte vc vai ter que me explicar melhor!! hehehe

    tipo assim, eu faço uma batida no piano roll do meu jeito, do meu gosto, e depois eu arrasto uma virada da livraria do ezdrummer pra ficar bem no final da sequencia de batidas que eu criei, saca?

    por qu,e quando eu arrasto sempre fica no começo do piano roll, sendo assim fica por cima das batidas que eu criei, e bagunça tudo!!

    Vale lembra também que quando você inseri o loop ele abre um caixa pedindo algumas configurações que tem, se não me engano, a entradas midis de 1 á 16... Se reparar você notará que a 10 está desabilitada... Basta abilita-la e funciona!

    aparece isso mesmo!! eu só clico em confirma e pronto!!
    já tá no 10 mesmo!!


    valeu mesmo pela ajuda!!

    grande abraço!!

    _Francis_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    trashit hc


    essa telinha que fica o nome do loop, é em cima da tecla do open grooves??

    Sim


    Aquela caixa que tem os quadradinhos, é o piano roll??

    É aonde vai os "instrumentos" quando você os inseri... Aonde você cria batidas pra ficar tocando em loop... Aperte o F6 que vai abrir essa tela.


    essa parte vc vai ter que me explicar melhor!! hehehe

    Essa é difícil explicar... Você sabe o que é o pattern, certo? Então faça tipo assim... não crie a batera como uma única trilha... crie ela em vários patterns tipo:

    Pattern 1 = Intro
    Pattern 2 = Intro + virada para entrar no verso
    Pattern 3 = 1° variação de verso

    e por aí vai...


    tipo assim, eu faço uma batida no piano roll do meu jeito, do meu gosto, e depois eu arrasto uma virada da livraria do ezdrummer pra ficar bem no final da sequencia de batidas que eu criei, saca?

    por qu,e quando eu arrasto sempre fica no começo do piano roll, sendo assim fica por cima das batidas que eu criei, e bagunça tudo!!



    Faça o seguinte... Crie a sua batera um pouco mais a frente na playlist deixando um espaço no começo... Ai você inseri sua virada que vai aparecer no inicio...

    Pronto agora é só você selecionar as notas da virada com a ferramenta de seleção. As notas ficaram vermelhas ai é só vc arrastar para o final...


    aparece isso mesmo!! eu só clico em confirma e pronto!!
    já tá no 10 mesmo!!


    Então tem que deixar a caixinha do 10 na mesma cor que a das outras... e tem um botão nessa tela que chama: "realign events", algo assim... se el tiver selecionado ele corta os espaços que não tem som... você pode desabilita-lo... talvez funcione...


    Brother... é muito difícil explicar sem ter figuras de demonstração... espero que entenda...

    Abraço.

    trashit hc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Francis_

    Pronto agora é só você selecionar as notas da virada com a ferramenta de seleção. As notas ficaram vermelhas ai é só vc arrastar para o final...

    como eu faço para selecionar só a virada? porque quando fica vermelha, seleciona tudo que está na track...

    Brother... é muito difícil explicar sem ter figuras de demonstração... espero que entenda...
    com certeza!!! hehehe

    mais vc me ajudou muito!!! só o tempo que vc perdeu com meu tópico, já tá valendo de mais!!!

    eu acho que vou criar as batidas , e as viradas, separadas, depois eu junto tudo.

    vc trabalha em algum estúdio?

    abç.

    _Francis_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    trashit hc


    como eu faço para selecionar só a virada? porque quando fica vermelha, seleciona tudo que está na track...

    No piano roll tem um monte de ferramentas na parte superior a esquerda. Tem uma que é tipo um quadrado... ela funciona daquela maneira (clica e arrasta), assim você pode selecionar somente as notas que deseja.


    mais vc me ajudou muito!!! só o tempo que vc perdeu com meu tópico, já tá valendo de mais!!!

    Estamos ai pra isso!!


    eu acho que vou criar as batidas , e as viradas, separadas, depois eu junto tudo.

    Concordo! Existe várias maneiras de se fazer tudo nesses programas... Descubra o jeito que vc se sinta a vontade.

    Um conselho que dou é pra ti assistir umas video aulas de Fl no you tube... Pra sacar o uso de ferramentas e teclas de atalho... vai por mim quebra um galhão! Tem um brazuca lá que tem umas aulas legais.


    vc trabalha em algum estúdio?

    Não. Eu uso a gravação mais como suporte a minha parte musical... pra ir gravando idéias e lançar demos.

    Valeu irmão... Abraço.

    trashit hc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Francis_

    Um conselho que dou é pra ti assistir umas video aulas de Fl no you tube... Pra sacar o uso de ferramentas e teclas de atalho... vai por mim quebra um galhão! Tem um brazuca lá que tem umas aulas legais.
    blz brother!!
    eu até vi uns videos ensinando como usar o ezdrummer no fruity loops.
    vou procurar mais pra ver!!


    qualquer coisa se eu me enrolar, eu te chamo aqui de novo! hehehe

    valeu mesmo pela ajuda!!!

    fica paz brother!!

    abç.

    _Francis_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pode chamar!!! rsrsrrs

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    _Francis_

    Po cara, to com um problema aki no FL - EZ . Tipo que eu abro o Ezdrummer no FL e queria criar minha propria levada de bateria entendeu, mas nao consigo fazer isso... como eu faço?

    trashit hc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ThiagoGuitar

    cara, veja essas videos aulas, que eu aprendi com eles, tenho certeza que vc vai aprender também.






    valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como encaixar grooves do ezdrummer no piano roll no fruity loops 7?