Guitar rig e Amplitube erro

    Autor Mensagem
    Vagabond
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Vagabond


    eae galera, tenho uma pergunta urgente! quando uso o amplitube ele funciona normal quase todos os amps e pedais mas tem uns que dá uma barulhada do inferno, no guitar rig, a mesma coisa, como resolver este problema??

    ps: uso no output um adaptador p10 p2 mono no meu cubo meteoro 15 wats atomic drive sem o drive ligado e no microfone eu ponho num outro adaptador p10 p2 mono, minha guitarra, uma ibanez grg 150, minha placa é onboard.


    obs: o barulho é tipo uma microfonia gigante do demo

    Foucault
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Foucault
    · votar


    É só chiado ou tem latência alta também? Tá usando o ASIO4ALL?

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ali no canto superior direito, tenta diminuir os inputs e outputs. Aqui fica uma chiadeira também, quando ligo direto no pc. Daí eu coloco o input pra uns -3dB e o output pra uns -8 dB e fica de boa.

    Mas pelo menos aqui, eu uso um pedal como pré-amp e fica sem chiadeira.

    Foucault
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.

    Cara, uma dúvida, uma pedaleira também serviria como pré-amp, certo?

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Foucault
    Acredito que sim, cara. Nunca testei pra saber, mas com pedal funciona tranquilinho. Mas é provável que funcione

    Foucault
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.

    Opa, amanhã vou fazer o teste aqui pra saber.

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Foucault
    Certo. Boa sorte :)
    Informe aí o resultado pra galera!

    Foucault
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.

    Pode deixar!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Foucault: Cara, uma dúvida, uma pedaleira também serviria como pré-amp, certo?

    Qualquer coisa que amplifique o som funciona como pré-amp. Importante só que o pré-amp seja limpo. A não ser que pretenda modificar o som.

    Abs

    Foucault
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia

    Ah ok, então creio que funcione sim porque uns tempos atrás eu não conseguia ouvir o som da guitarra no pc (clean), então eu colocava a pedaleira e conseguia ouvir o som claramente...

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o som sai na hora, sem latência e tipo... quando eu toco para o barulho, mas quando dou uma pausa a barulhera volta

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sei bem o que é isso, Vagabond.
    Mas aqui eu resolvo isso só mexendo no input e output, que citei no meu primeiro post.

    Tenta dar um learn pra ajustar o volume certo sem dar barulheira.

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    amanhã posto, pois está tarde para tentar, mas vou testar Thomaz.

    ;)

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Vagabond
    · votar


    Tomaz.
    Ali no canto superior direito, tenta diminuir os inputs e outputs

    aki, com o microfone no lugar da guitarra funciono, vo testa com a guitarra amanhã ^^

    Foucault
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Usei minha pedaleira como pré-amp, fiquei impressionado com a diferença no som, usando a pedaleira no bypass os ruídos diminuem muito, um noise gate no guitar rig 4 já o suficiente pra tirar os ruídos que sobram, valeu ae pelas dicas hehehe

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Vagabond
    · votar


    quando eu uso o noise gate o barulho some mas a guitarra fica travando a alterando o volumew travando

    Foucault
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vagabond

    Cara aqui se eu ligar a guitarra direto no pc também ta muito chiado, se eu ligar a pedaleira antes fica muito melhor, não tem algum pedal ou pedaleira pra usar como pré-amp?

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Vagabond
    · votar


    eu gravei uma demo usando só o ultrasonic, mas ele fica em wav e quando eu vo abri no windows media player ele não funciona ai eu passo pra mp3 e ele fica uma porcaria, com baixíssima qualidade e volume baixo.

    Ultrasonic

    MP3: http://www.4shared.com/file/180493517/15fb4666/dacertoplz.html

    WAV: http://www.4shared.com/file/180505345/612841b5/dacertoplz.html

    Skreamer

    MP3: http://www.4shared.com/file/180505345/612841b5/dacertoplz.html

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    posso abaixar o volume do imput e output mas nao adianta poha nenhuma no amplitube metal

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu tenho um pedal metal master da digitech, mas quando eu ligo, não sai som, olha se eu tô fazendo certo: eu ligo a guitarra no pedal e o pedalna entradadomic no pc, é isso?

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara seguinte, verifica se vc ja foi no controle de volume do windows, vai em gravaçao. E ve se o volume do microfone e volume de mixagem estéreo estão desativados. Caso nao esteja, desative-os

    qlqr coisa visite esse topico, pois acho q pode ser um problema parecido.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/224013/

    abraços

    Macedopt
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    boas pessoal

    eu tambem tenh o msmo problema muita chiadeira, mas depareime com uns drives kx que nao sei o que se me pudessem ajudar com isso,

    tambem tenh uns conhecimentos de electronica e tou a pensar faser um preamp mas preciso de saber se na entrda do mic temos e impedancia ou e o contrario, nunca precebi a difrensa do line in e mic dai precisar de valores de saida do preamp para saber que contas faser aqui fica o circuito para quem quiser saber

    http://www.till.com/articles/GuitarPreamp/

    agradecia tda a ajuda possivel

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Macedopt

    Velho, dá uma lida nisso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/221834/

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitar rig e Amplitube erro