Comprei a Nova Fast Track \o/ (+ Review e Gravação)

Autor Mensagem
juniorx2
Veterano
# mar/10
· votar


Brucy Bertholi
Então, eu acho que no meu caso é a placa de som mesmo...
Estou com um controlador Axiom 61 usando em um notebook com processador Dual Core 2.2 e 4 Gb memória DDR2 800.
Eu acho que é uma configuração muito boa para rodar VSTs porém estou usando a placa de som onboard e a menor latência que consegui sem ruidos foi de 23,5 ms. Para tocar ao vivo e tal até que não da tanta diferença porém esta impossível de fazer gravações em cima de outras pistas.
Sera que com essa placa Fast Track eu conseguirei latência abaixo dos 8 ms?
Obrigado!

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/10
· votar


juniorx2

Cara, acho que consegue sim...eu uso em 9.4ms e da de boa!

Faço gravações por cima de outras pistas e eu nem sinto a diferença de tempo cara.

Analisando por esse lado acredito então que seja legal você investir nela, aproveita que num tá tão cara.
Se você tiver ainda mais condições $$ pega a Fast Track Pro que tem mais recursos.


Abraço

juniorx2
Veterano
# mar/10 · Editado por: juniorx2
· votar


Brucy Bertholi
Legal cara, bom acho que vale a pena mesmo entao. Com uma latência de 9.4 ms deve ficar bem tranquilo mesmo.
Talvez seja melhor pegar a pro mesmo, um pouco mais cara mas ela possui MIDI in/out e parece que é um pouco mais potente em relação a capacidade de processamento.

Muito obrigado pela ajuda!
Abraços!

Otanael.
Veterano
# mar/10
· votar


Ola pessoal.
Voltei com mais um problema, para variar rsrs.
Estou usando o Reaper q me foi indicado por um amigo aki do fórum.
Após rexportar uma gravção 24 bits, ñ consigo reproduzir o arquivo.
Quando exporto em 16 bits reproduz normalmente.
oq será?

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Otanael.

Sua placa atual não deve ser capaz de reproduzir em 24 bits. Nesse caso o arquivo roda, mas não sai som. Não é problema de programa, é restrição do seu hardware mesmo.

guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


se continuar com esse preço de 400 reais vou ver se adquiro uma mes que vem! parece ser uma ótima placa no quesito custo x benefício!

Otanael.
Veterano
# mar/10 · Editado por: Otanael.
· votar


se continuar com esse preço de 400 reais vou ver se adquiro uma mes que vem!

Comprei a minha por R$408,00, com frete incluso.

Sua placa atual não deve ser capaz de reproduzir em 24 bits
Oi makumbator, o programa q vc me indicou é mt bacana.Mas ñ entendo o pq de ñ reproduzir, sendo q eu uso a própria Fast Track como "porta de saída".

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar


Otanael.

Hmm, pensei que vc estava usando outra placa sem a capacidade de 24 bits. O som fica mudo apenas dentro do Reaper? Quando vc coloca a sessão para tocar, os indicadores de ganho se movem normalmente como na reprodução nomal?

Usei pouco o Reaper(uso o Cubase 5), mas vc já procurou nas configurações dele? Outros detalhes:

A sessão em questão está configurada para 24 bits? Os arquivos carregados na sessão já estão em 24 bits? Ou estão em 16 bits e vc exportou para 24?

A placa toca normalmente em 24 bits FORA do Reaper? Coloque um arquivo de 24 bits para tocar no WM Player por exemplo(mas com a Fast Track de interface padrão, assumindo todos os sons do sistema)

Otanael.
Veterano
# mar/10
· votar


Acho q vc pode ter matado a charada,rsrs.
Eu ñ lembro se eu iniciei a gravação em 24, talvez eu tenha gravado em 16 e exportado em 24.
Quando eu exporto e tento abrir, o WM diz q ñ foi possível baixar o codec msm estando em WMA.
Vou baixar outro player pra ver se resolve.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Otanael.

Mas, o que quero saber é se vc ouve dentro do Reaper em 24 bits. Vc pode gravar em 16 bits e exportar para 24 sem problemas(o programa faz a conversão). Deveria sair som na mix.

Apesar que não há razão para exportar em uma resolução maior que a gravada(pois não haverá ganho de qualidade, apenas aumento do tamanho do arquivo). O contrário já é usual(gravar em 24 bits,e após processar o som, baixar para 16 do padrão CD).

Será que seu WMP não está com saída para a placa onboard(que pode não ter suporte a 24 bits)?

Otanael.
Veterano
# mar/10
· votar


Sim, no reaper reproduz normal.Só ñ reproduz quando eu exporto.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Otanael.

Então não é nada no Reaper ou na placa, é configuração do WMP. Ele está configurado para usar a Fast Track como interface sonora?

Teste com outro tocador que vc possa já ter instalado aí(Real Player, Winamp, etc...)

El_Cabong
Veterano
# mar/10
· votar


Na Fast Track não tem como ligar um equipamento stereo, por exemplo um teclado (entrada line-in stereo) ??

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


El_Cabong

A Pro tem entrada TRS stereo na traseira, mas a fast eu não me lembro

guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


e pra tocar ao vivo ela eh boa? tipo pra usar com samplers.. ou isso eh mais do pc do q a placa d som?

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


guitarg3

É mais do PC(processador,memória RAM, Cache, espaço e velocidade do HD, tipo de conexão do HD). Mas a placa também contribui mantendo a latência baixa, ruído de fundo pequeno e boa qualidade sonora.

Otanael.
Veterano
# mar/10
· votar


Teste com outro tocador que vc possa já ter instalado aí(Real Player, Winamp, etc...)

Com o Real Alternative ñ tinha dado certo, mas após instalar o Total Videos Converter funcionou.
Abraço irmão.

Homembombah
Veterano
# mai/12
· votar


Tenho uma dúvida sobre a FAST TRACK 2. Para não abrir outro tópico vi que esse está sendo bem entendido. Então a minha dúvida é a seguinte...
Existe um botão na Fast Track chamado "Direct Monitor", o que seria isso?
Estou querendo saber pois eu não tenho monitores, mas tenho um home theather de boa qualidade ligado ao pc, eu sei que pode não dar certo mas por enquanto vai ter que quebrar o galho, pois falta cash. Será que da certo? Agradeço.

makumbator
Moderador
# mai/12 · Editado por: makumbator
· votar


Homembombah
Existe um botão na Fast Track chamado "Direct Monitor", o que seria isso?

Ao acionar esse controle vc ouve o sinal direto que está entrando na placa, ao invés de ouvir a resposta do computador para o mesmo sinal.

Explicando: Vamos supor que vc tenha uma guitarra ligada e na DAW um amplitube da vida ligado na pista dela. Pois bem, com o direct monitor ligado vc ouve apenas o sinal limpo que entra na guitarra, sem o sinal processado no amplitube pelo computador.

Não tem nenhuma relação com caixas de monitoração, é apenas um controle para direcionar o sinal direto e cru que entra levando-o imediatamente para as saídas da interface

Homembombah
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator
Ao acionar esse cotrole vc ouve o sinal direto que está entrando na placa, ao invés de ouvir a resposta do computador para o mesmo sinal.

Explicando: Vamos supor que vc tenha uma guitarra ligada e na DAW um amplitube da vida ligado na pista dela. Pois bem, com o direct monitor ligado vc ouve apenas o sinal limpo que entra na guitarra, sem o sinal processado no amplitube pelo computador.

Não tem nenhuma relção com caixas de monitoração, é apenas um controle para direcionar o sinal direto e cru que entra levando-o imediatamente para as saídas da interface


Grande makumbator
E em relação ao home theather será q da certo? Valeu!

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


Homembombah
E em relação ao home theather será q da certo? Valeu!

Claro que dá para usar e ouvir através dele, mesmo que com uma qualidade menor que um monitor projetado para estúdio, mas o uso de qualquer caixa independe de ligar ou desligar o botão de direct monitor.

Mas vc tem que checar se dá para desligar aqueles efeitos horrorosos que acompanham alguns homes e aparelhos de som (simulação de multicanal, super bass, equalizadores, loudness, etc...). Caso seja possível desligar tudo isso pelo menos vc terá um som melhor como resultado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei a Nova Fast Track \o/ (+ Review e Gravação)