Problema Fast Track USB

    Autor Mensagem
    Armstrongg
    Veterano
    # dez/09


    Olá a todos.

    Recentemente adquiri uma Inteface M-Audio Fast Track USB. Consegui instalar os drivers atualizados, e a unidade está funcionando corretamente.

    Tudo aparentemente certo, exceto por um grande problema: o output está sendo gravado junto com o input.

    Qualquer tipo de base que eu use como referência entra na gravação junto com o sinal da guitarra ou baixo. É como se vazasse som. Mesmo sendo baixo, está lá. Consigo ouvir claramente quando aumento mais o som. Pode ser metrônomo do programa, mp3, midi do guitar pro... Qualquer tipo de fonte sonora de output.

    É como se a função "record what you hear" estivesse ativada com baixo volume.

    Alguém já experimentou algum problema parecido, ou tem idéia de como solucioná-lo? Preciso gravar algumas coisas rápido, mas não consigo uma faixa limpa de guitarra ou baixo. =/

    Obrigado!

    SikGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Armstrongg

    Isso acontece porque a fast track é um interface de áudio... ou seja voce deixa de usar a sua placa de som do computador...

    Tudo aquilo que for reproduzido pelo computador vc vai ouvir na saida da Fast track....

    Mas diz qual é a sua ligação... eu nao entendi bem o seu problema...

    guitarg3
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    explique melhor como esta ligando a placa

    Armstrongg
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A placa está ligada do modo padrão. Conectada a uma porta USB e com o fone de ouvido diretamente nela. Está substituindo a placa onboard normalmente. Funcionando do jeito certo (bom, não totalmente).

    O problema não é bem o output. É pra sair som mesmo pra nos guiarmos. Acontece que ela está gravando sons que ela não deveria gravar. As backing tracks, que seriam referências, estão vazando pras gravações.

    Além do sinal da guitarra tá captando também outros sons que eu esteja ouvindo no computador pra usar como referência.

    Aí quando eu vou ouvir a gravação já feita também consigo ouvir bem de fundo a base. Entenderam?

    As bases tão meio que entrando como interferência nas gravações.

    guitarg3
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vc está usando fone pra gravar? as vezes os captadores da guitarra tao captando som externo tb.. ja aconteceu comigo qnd fui gravar no pc uma vez

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Armstrongg

    Qual programa vc esta usando pra gravar??

    Armstrongg
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pessoal, valeu pela atenção.

    Um técnico americano da M-Audio me disse que um pequeno vazamento de som é comum na Fast Track USB. Inclusive, é um dos motivos que levaram à criação da nova Fast Track.

    Quem estava procurando a Fast Track USB pra comprar, espere um pouco até a nova chegar no nosso mercado. Fica a dica.

    guitarg3
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    putz q droga em cara.. todo mundo falava bem dessa placa de audio.. entao um estudio que comprar uma placa dessas ela nao serve pra nada.. como vc vai gravar uma banda com um negocio q vaza o som.. deve ficar horrivel dps pra mixar.. e olha q eu tava pensando em comprar uma fast track.. ms pelo q vc flou eu vou desistir.. gastar 500 reais pra ter esse resultado eh osso =/

    Armstrongg
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitarg3

    A interferência sai bem baixinha. Com umas regulagens consegui reduzir pra quase 0 esse sangramento, o que salvou minhas gravações. Não completamente, por limitações da placa. No mix final não dá pra escutar.

    Mas ainda recomendo que você procure a nova versão dela, que não sofre mais do mesmo problema e ainda tem phantom power. Tem outro tópico criado recentemente de um user que a adquiriu.

    Otanael.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olá pessoal.
    Minha FAST TRACK II chegou essa semana.
    Pra minha infelicidade, tive vários problemas.Não vou falar td q aconteceu pra ser objetivo.
    Quando vou em Painel de controle -> Sons, fala e dispositivos de áudio -> Sons e Dispositivos de Áudio, na aba VOZ e VOLUME, o controlador está desabilitado. apaerce apenas o controle da saída(OUT).
    Consigo ouvir o som normal da saída placa,mas o da gravação está desabilitado.

    AlexB
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: AlexB
    · votar


    Uso a Fast track USB a muitos anos e nunca tive este problema de vazamento, uso ela com o Sonar 6. (winXP. Vista e 7 não prestam para audio).
    Abraço,
    Alex

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Otanael.
    Na interface tem um knob escrito MIX, nele você controla entre o volume de entrada e a 'resposta' do pc, se o knob estiver todo pra esquerda, você só vai ouvir a entrada, sem passar pelo pc.

    Otanael.
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Otanael.
    · votar


    Prometherion
    Ela possui:

    *MIC GAIN
    *GUITAR GAIN
    *OUTPUT[
    Olha a foto pra ver a que me refiro

    http://i39.tinypic.com/2ptp4as.jpg

    Obrigado

    AlexB
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Configure a placa de som no painel de entradas do seu DAW e não do ruwindows.
    Abraço,
    Alex

    Otanael.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Obrigado amigos.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fala gente, não estou tendo problemas algum com a fast track.
    Só upei o tópico para tirar uma duvida.

    Comprei uma e chegou hoje, está conectada no usb normalmente.
    Eu desligo o PC e depois o Estabilizador normalmente também.
    Minha pergunta é a seguinte:

    Tem algum problema desligar o PC e o Estabilizador direto?
    Pode queimar a placa ou causar algum dano?
    Qual é o melhor procedimento a se fazer para desligar a Fast Track quando se desliga o PC?

    _Neo_
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    LipeGuitarrero

    Eu acho que queimei a saída da minha placa fast track II quando liguei as saidas RCA em um input rca de um amplificador...

    Sei la.. acho que foi isso.. nunca mais saiu som do rca da fast track :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Fast Track USB