Meu home stúdio. Opiniões.

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # nov/09


    Bom galera, depois de tirar muitas dúvidas, pesquisar bastante dei o ponta pé inicial para o meu home. Já vou adiantando que ainda não tenho demos de gravações deles, mas ja estou trabalhando em algumas faixas de músicas próprias da minha banda.

    Vou começar pelo príncipio (óbivio):

    Optei por usar um Noot para eliminar o ruído do CPU.
    Uso um MacBook, meio antigo, sistema operacional Tiger, 1 gb de ram e 80 de HD, tenho ainda um hd externo se caso precisar usar para mais espaço.

    placa de som uso uma externa e é a simples Fast Track Pró. Pois ela tem entradas de mid, da pra gravar estéreo e alguns funções interessantes.

    Mesa de som uso uma Behringer Xenyx 2442FX 16 canais. Optei por ela por sem simples de mexer, posso usar ao vivo se precisar possui prés e patches de efeitos, pois como não tenho uma placa de 10 entradas simultaneas , com um pouco de paciencia e com esta mesa consigo faze ruma gravação bonita de bateria (ou pelo menos tenho tentado) pelo fato dela ter efeitos para serem colocados.

    Equalizador Behringer

    Softs: Audacity, GarageBand, Logic Express, SoundForge e Life

    Uso um Ha 400 da behringer para amplifcação de Phones.

    Estou comprando um jogo de monitores ativos da Behringer.

    Gravação de guitarra uso um POD XT Pro (rack), tem sido muito interessante pelas simulações de ampls, estou conseguindo tirar varios timbres legias e diferentes para determinadas músicas.

    Amplifacadores de guitarra possuo 3: Fender Deluxe 112 Plus 65, Meteoro Falcon, e um Meteoro Cristalino

    Instrumentos:
    Ephiphone Les Paul Standart
    Ibanez Jem Jr. 555
    Contra baixo Cort 5 cordas
    Contra baixo Music Man 4 cordas
    Bateria Yamaha.

    Microfones que já tenho:
    1 Behringer b1 (condesador) para gravações de vocais pratos violão e até mesmo guitarra se precisar de alum timbre especifico.
    1 par do Behringer c2 (condesador) também para gravações de vocais se preciso, pratos e violão.
    7 Shure SM57, vou explicar o por que de 6. Ainda não tenho jogo de mics de bateria, por tanto optei por este para captção de Caixa, tons, surdos e bumbo. Bateria lógicamente usaria 5, tenho 2 extras para caso eu queria gravar uma banda toda sem ser instrumento por instrumento.

    Pretenções de aquisição:

    Efeitos para guitarra:
    TC ELECTRONICS G-MAIJOR 2

    Monitores de referencia da Behringer ativos

    Kit mics bateria CAD 1.

    Bom, sei que o que eu tenho não dá pra fazer uma gravação de bateria como deve ser feita, mas com paciencia e tempo vc consegue equalizar legal uma bateria e consegue deixar ela interessante na gravação. Minhas pretenções ainda são só com a minha banda, gravações de projetos da banda. Talvez um dia quem sabe trocarei alguns equipamentos e faço um stúdio mais profissonal. Claro, com um pouco de estudo também.

    Gostaria de saber a opinião sobre o investimento q eu fiz, se são equipamentos interessantes, se para um inicio (e talvez) de um upgrade para um stúdio mais pró , esta um pouco encaminhado?!

    Obrigado a todos!

    crisfer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Quais sao os monitores que tens??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu home stúdio. Opiniões.