Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Gravação : Mesa ou Interface?

Autor Mensagem
l Matheus l
Veterano
# nov/09

Boa dia galera!

Antes de mais nada, sim,já usei a busca,mas naum esclareceu minhas duvidas,ok?antes que os extressadinhos venham me crucifica aqui!

Voltando ao assunto,sou meio novo nessa area de home studio e gravaçao e talz,toco guitarra a alguns anos mas nunca me interessei por gravaçao e td mais

mas agora andei dando uma pesquisada e realmente achei muito interresante as possibilidades e vantagens de ter um home studio

mas como sou inexperiente no assunto(o pouco que sei foi por causa da busca e outras pesquisas exteriores),queria saber a opiniao de voces,Mesa ou Interface?

Andei dando uma olhada em algumas interfaces da line6,edirol,m-audio mas tmb dei uma olhada em algumas mesas da behringer,yamaha e outras...

mas para falar a verdade,eu nao sei dizer qual eh o melhor pra mim entende,olhei as especificaçoes varias vezes,achei algumas vantagens em uns e em outros,mas qualidade eh o que eu procuro,obviamente no anuncio do produto que esta num site,naum estara escrito,"pessima qualidade de gravaçao","preamps horriveis" e etc

precisava da opiniao de alguem que tivesse experiencia no assunto pra me ajuda,pq eh assim,fala : "vai no youtube e ve uns samples" naum adianta,pq o kra pode t uma puta mesa/interface mas te o resto do equipamente um lixo ou naum saber regular bem,eh relativo,naum pode ser definitivo

queria saber qual tem mais custobeneficio e qualidade

OBS: toco guitarra

tenho um pedaleira boss me70 e queria ver em qual dos 2 (mesa x interface) seria mais util o uso,pq nao sou mto fã daqueles programas tipo guitar rig e amplitube,mas posso estar errado,quero a opiniao de voces

obs:a pedaleira tem preamps sim

queria saber qual seria melhor pra mim tipo,gastar menos dinheiro com um produto de qualidade

qnd eu for comprar pretendo gastar uns 1000,no maximo uns 1300/1400

nao tenho banda no momento,e qnd tiver pretendo usar o que for comprar,mas tmb naum precisa ser uma coisa monstruosa com "200" canais sabe...rsrsrs

me deem algumas opinioes do que seriam boas compras,nao tenho um produto fixo em vista,me interessei inicialmente pelas interfaces:line 6 toneport ux1/ux2 ; edirol ua4 e ua25 ; m-audio firewire solo e fast track pro
para vcs terem uma ideia,eu sei menos ainda de mesas,fui mais pela faixa de preço: behringer xenyx 1204fx e 1222fx ; da yamaha eu naum conheço algum modelo especifico,mas dizem que saum mto boas

mas pode ser qualquer marca,marca eh o d-,o importante eh a qualidade

nao me entendam mal,sou bem inexperiente no assunto,me desculpem se falei besteira

l Matheus l
Veterano
# nov/09
· votar

up

l Matheus l
Veterano
# nov/09
· votar

:,(

l Matheus l
Veterano
# nov/09
· votar

ninguem?

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar

l Matheus l
Bem, inicialmente você precisa definir um pouco melhor a sua necessidade. O primeiro passo é responder à seguinte pergunta: você quer gravar em linha ou microfonando?

Vou tentar ajudar nestas duas linhas de raciocínio.

Gravação em linha
Para gravar em linha, você precisa de uma pedaleira com simulador de amplificador e de caixas acústicas. Sem isso vai ficar muito difícil gravar com uma qualidade aceitável. Pelo visto a ME70 tem estes recursos, então este problema já está resolvido.

Independente da pedaleira que você for usar, é necessária uma interface de aúdio. A placa de som dos PCs comuns dá muita latência e não é a mais indicada pra gravações com uma qualidade legal. No caso de gravações em linha, existem uma penca de interfaces no mercado.

Gravação microfonada
Neste caso, a interface é indispensável. A interface deve ter entrada para microfone dinâmico. Não conheço muito de interfaces, mas sei que a M-Audio Fast Track é uma ótima pedida.

Em ambas as aplicações, uma mesa de som não resolve o problema. Se você ligar qualquer coisa na mesa de som e ligar a mesa de som na placa de som do PC você terá uma perda na qualidade da gravação, pois é a placa de som do PC que determina a qualidade sonora da gravação. Existem umas mesas da Behringer que vêm com uma iterface de áudio USB, aí sim a coisa começa a melhorar - aliás, caso você queira gravar várias coisas ao mesmo tempo, esta pode ser a melhor opção.

l Matheus l
Veterano
# nov/09 · Editado por: l Matheus l
· votar

erico.ascencao

vlw mesmo pela ajuda kra! =D

entao,minha placa de som é um lixo(deve se onboard essa porra),acho que a melhor opçao seria a gravaçao por usb mesmo

pelo que eu entendi,em ambos os casos necessitasse de uma interface(pq se for depende da minha placa de som...vixi...)

entao uma interface usb poderia resolver,mesmo que parcialmente, o meu problema?a fast track é a melhor opçao na faixa de preço?

Edit : a fast track ta na faixa de 500 reaiis,e a fast track pro da na faixa de 900,ou seja, dentro do meu limite,seria um boa opçao de compra??

l Matheus l
Veterano
# nov/09
· votar

up?

Edson Caetano
Veterano
# nov/09
· votar

Cara, vocë acha que tem alguem de plantao aqui para UPs praticamente instantaneos, paciencia, sempre aparece alguem para solucionar o problema, é só ter calma

Mas vamos lá

MIXER é uma coisa, INTERFACE é outra, nao tem relaçao de uso um produto com o outro

Ou seja para gravar legal é necessário uma interface de Audio, ou como sinonimo Placa de som off board, externo, Simplesmente porque as placas que vem na maioria dos sistemas caseiros foram feitas para MSN, Skype, etc... e nao para uma guitarra arrepiando hehe

A placa de som deve atingir suas necessidades, a partir de 1, 2,8,16,24,.... entradas, saidas, nao nesta ordem

o Mixer é um complento, adendo ao poder de gravaçao, mas vamos se aproximar mais nisso logo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Gravação : Mesa ou Interface?

286.463 tópicos 7.482.705 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital