Problemas resolvidos com notebook Dell

    Autor Mensagem
    rene matos
    Veterano
    # nov/09


    Olá galera!

    Pois é, esse não é mais um post de dúvidas.
    Consegui resolver um problema grande de drivers do meu notebook, talvez sirva pra quem tem também.
    Alguns meses atrás tava com um problema sério, vamos lá.

    Meu sistema

    Note book Dell Inspiron 1525
    Processador Intel Celeron 2.0
    3 gb de memória
    HD com 160 gb
    Sistema Vista Home Edition

    A Dell disponibiliza no site deles uma substituição de configuração de placa de som por placa off Audigy MB.
    Na época troquei um processador AMD duo core plelo celeron pra colocar essa configuração.
    Enfim, o que eu descobri recentemente, que essa placa de som que eles disponibilizam, na verdade é um software de conversão e alguns mais da Creative Sound Audigy. E a placa que eu comprei foi um simples adaptador de som normal.
    Pois é, fiquei sabendo disso só quando eu tentei rodar alguns programas que só aceitam placa on board. Alguns jogos hj em dia, se eu não me engano precisam.

    Bom, resolvido o problema ficou a dúvida... Que drivers de som esse adaptador utiliza?

    Como não sabia como utilizar direito o "amado" Windows Vista, demorei mais algum tempo pra descobrir mas consegui. O adaptador de som tem como driver principal o Sigmatel High Definition Audio.

    Até então tinha grandes problemas quanto a configuração de latência do meu Guitar Rig (qualquer versão, apesar de utilizar mais a 4.0)

    Pesquisei em fóruns de hardware, e realmente esse modelo que eu uso sofre problemas com streaming, e qualquer reprodução de audio em tempo real. O que consegui foi num fórum bem legal me parece que da alemanha, dúzias de clientes dell reclamando desses drives de som e compatibilidade com Asio4all.

    Enfim, há pouco tempo atrás foi lançada a versão 9 do Asio4all. Cujo reconhece a placa como driver WDM, e corrige a latência necessária prum bom desempenho dos softwares de edição de audio.

    Pra quem tem esse modelo de notebook, outros com driver parecido ou somente problemas de reconhecimento de adapator de som como dispositivo WDM tá aqui o site da asio com os novos ASIO4ALL:

    http://www.asio4all.com/

    O download é grátis, e tem versão e manual de desempenho em português.
    Qualquer dúvida mandem recados.

    Abç!
    KEEP ROCKIN

    joabfarias
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Também tenho um Dell, e o Guitar Rig fica com uma latência de 0,5 segundo (só serve pra brincar).
    Vou tentar essa nova versão do Asio e ver no que dá.

    Só tem um detalhe: tem certeza que esse tópico deve ficar no fórum de guitarra?

    rene matos
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: rene matos
    · votar


    joabfarias

    tem certeza que esse tópico deve ficar no fórum de guitarra?

    Não sei bem joab, primeiro tópico, mais apropriado seria no de Home Studio, neh?

    Edit - Já solicitei a mudança! Valeu Joab!

    Bom quanto à latatência de 0,5 fica bem esquisito para gravação mesmo. Mas creio que seja possível a mudança com uma boa configuração de amostragem da memória e amostragem de entrada e saída.
    Eu consegui 0 ms, sem problemas com a nova versão, mas na verdade eu tava com problemas mesmo na compatibilidade de drivers.

    Já tentou confirgurar legal esses dois?
    Me diz, qual o seu sistema?

    joabfarias
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Meu note é um Dell Vostro com uma placa de som Realtek HD Audio 2.0 (onboard)
    Quando configuro a latência pra menos que isso, o som fica cheio de ruídos. Vou tentar diminuiar a taxa de amostragem, mas pra usar com alguma qualidade tem que ser pelo menos 44100. Quanto à amostragem de memória, eu não lembro de ter visto esse item na configuração, vou procurar melhor.
    Acho que latência zero (ou próxima de zero) só com placa offboard mesmo, de M-Audio pra cima.

    rene matos
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: rene matos
    · votar


    joabfarias
    Acho que latência zero (ou próxima de zero) só com placa offboard mesmo

    Olha, joab, na verdade pra esclarecer essa dúvida precisaria de diagnóticos de latência bem mais precisos. Imagino estar bem perto de 0ms, não tenho problemas pra reprodução e nem gravação do Guitar Rig 4.

    Segue a minha configuração de conpensação de latência e amostragem.
    http://vthyxg.blu.livefilestore.com/y1pFFenyAlZE3l6TqxJb07rK0EQyqAaGDl wKnMrn1tdqEiP83Vf2h4k7jwUc2SnmluQ6vvA0yFL0r4e3Eg0LgD_fPlCLcdKWIaR/conf igAsio.jpg

    rene matos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olha sinceramente, tava olhando errado, minha latência tá próxima de 3ms... nada que não dê pra brincar. Mas, atrapalha bem se quiser fazer algo profissa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas resolvidos com notebook Dell