Dúvidas bobas com M-Audio Fast Track Pro - ex.: conectar microfone

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # nov/09


    Olá,

    comprei uma M-Audio Fast Track Pro...

    mas achei o manual extremamente confuso, e na net não achei nada fácil de compreender.

    Minhas dúvidas são simples, ou pelo menos devem ser coisas bem simples para quem entende... vamo lá então:

    - meu microfone é comum... em que entrada da placa eu conecto? vi que lá tem duas entradas grandes para microfone, mas devem ser para outro tipo (acho que é condenser, algo assim)...

    - meu micro está conectado ao aparelho de som diretamente, com um cabo que de um lado é um plug P10 (este está conectado ao micro), e do outro lado está dois plugs RCA (estes estão conectados ao som). Para eu conectar a M-Audio ao som terei que ter um cabo com RCA dos dois lados, é isso??

    - se eu conectar a M-audio ao som, em vez de conectar o micro diretamente ao som, poderei escutar meus mp3s normalmente?

    - a guitarra, conecto em qual entrada da M-audio?

    - o piano digital vai na entrada MIDI da M-audio, este aqui tá tranquilo


    grato pela ajuda, pois sem ela não conseguirei fazer esta placa funcionar

    ogner
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: ogner
    · votar


    The Jedi Master

    Pô. Troca esse nick pq vc não é Jedi!!!

    Vamos lá:

    - meu microfone é comum... em que entrada da placa eu conecto? vi que lá tem duas entradas grandes para microfone, mas devem ser para outro tipo (acho que é condenser, algo assim)...
    R: Essas entradas da fast track aceitam plugs tanto de Mic ( balanceados) quando P10 os de guitarras ou desse seu mic comum.....Pode espetar ae que entra ( uuiiiii )!!!!


    - meu micro está conectado ao aparelho de som diretamente, com um cabo que de um lado é um plug P10 (este está conectado ao micro), e do outro lado está dois plugs RCA (estes estão conectados ao som). Para eu conectar a M-Audio ao som terei que ter um cabo com RCA dos dois lados, é isso??
    R: Exato. Depois no proprio comput vc vai configurar as saídas e entradas. Sendo que quando vc liga o comput e a plaga ja esta toda plugada e configurada, seu computador imediatamente vai entender que a Fast T. é sua placa "oficial" e automaticamete vai habilita-la sempre..Ae é só ligar o som e já é!!!!


    - se eu conectar a M-audio ao som, em vez de conectar o micro diretamente ao som, poderei escutar meus mp3s normalmente?
    R: Sim, como eu expliquei acima....



    - a guitarra, conecto em qual entrada da M-audio?
    R: em uma das 2 entradas frontais mesmo. Como eu disse elas são duplas, aceitam balanceadas e P10, espeta pra ver, uuuiiiii!!
    ahuehuahuea..

    Até mais.

    The Jedi Master
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    heheh, ainda por cima estou me achando mestre

    Valeu pelas dicas!!!!!

    Tenha um bom dia

    rickcesar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Opa pessoal, estou com um pequeno probleminha:

    Comprei minha Fast Track há umas 2 semanas e tal, tenho um amplificador Laney LV 100 e gostaria de ligar ele na Fast Track para poder gravar minha guitarra.

    O que acontece é que: quando ligo a Fast Track na saída de Fone do amplificador, o falante do amplificador fica mudo (pois liguei "fones") e o sinal que vai para a Fast Track Pro é extremamente fraco. Alguém sabe me dizer o que posso fazer para solucionar meu caso?

    Abç

    rickcesar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up... alguém nos ajude!!! =D

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rickcesar

    Eu recomendo voce gastar uma graninha com um microfone. Gravar da saída de fone é meio gambiarra hein. Tem uns mics baratos tipo o GPA gm570, que ja seria bem interessante.

    O unico ponto que eu saberia dizer, é que voce tem que prestar atenção naquele botãozinho do lado da entrada do mic que diz "Line ou Inst" e colocar o certo, que no seu caso se não me engano seria na posição "solto" Instrument. Esse botão controla o nível de entrada para os P10, a posição solta "instrument" tem como se fosse um boost a mais comparada à posição apertada "line in, que é usada para não dar distorção em equipamentos tipo um teclado ou algo do tipo, que apesar do seu ja ser um amplificador de guita, se voce ta usando a saída de fone e ta dizendo que ta baixo, talvez o boostzinho ajude um pouco, mas volto a dizer que seria legal voce compra um microfone mesmo que desses baratos, pois o mais caro que é a interface voce ja tem! abs!

    rickcesar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iversonfr

    Man, muito obrigado! Nem sabia que existia microfone assim?! O_O
    Me salvou e me adiantou mais um passo para meu home-studio! VLW!

    Agora tenho uma outra coisa: esse microfone é de bateria 9V, será que existe dele com cabo?

    Outra coisa, blz, agora posso ter o timbre do meu ampli nas minhas gravações mas tenho um segundo prolblema: moro em "apertamento" ^^ e como uma boa parte dos músicos, as inspirações vem de madrugada... hauhsuhs alguma solução para gravar em linha? Pois moro com minha família e eh osso fazer barulho na madruga neh... =P

    Abç

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara,
    pq vc nao liga o SEND do teu amp e manda pra interface?

    Eu tenho um laney = o seu e, quando vou gravar ao vivo faço de 2 formas:

    1) Mando da pedaleira pra mesa, e da mesa volto pro amp.
    2) Como vc nao falou de mesa, pode fazer como eu fazia: Liga a guitarra no amp e o SEND dele vc manda pra interface. E ela vc liga no computador. Daí, vc vai escutar vc tocando e vai gravar de boa.

    Isso tb se vc nao for microfonar , blz?

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    rickcesar
    pra gravar em linha, o melhor é plugar a guitarra direto na interface, e usar VST (tipo guitar rig).
    pras madrugadas é o que há!

    rickcesar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bluesmanjf
    então man, na vdd, essa é exatamente a ligação que eu achei para funcionar, mas como não sabia se era "certo" nem comentei nd... shusahusa

    tp, comprei um mic, então pra gravar de dia eu já to resolvido. vou poder deixar de usar o SEND do amp... ^^ mas muitíssimo obrigado pela dica! =D

    Já que você tem um amp igual ao meu, saberia me dizer se tem algum problema em vez de ligar o SEND na interface ligar aquela saída para outro falante? aquela "Extension Loudspeaker"...

    kiki
    Então meu caro, eu andei pensando seriamente no guitar rig mas aí o problema é outro:
    1º - não manjo absolutamente nada de guitar rig e pelo q dizem eh dificil pacas pa aprender na raça. (mas não é impossível).
    2º - num vai dar uma diferença muito grande de qualidade das gravações feitas com mic?

    Quando ao lance de ligar a interface na saída de fone do ampli pra poder "mutar" (mute) o falante do amp? Existe algum jeito de "amplificar" o sinal que sai da saída fone? Ou pela qualidade nem vale a pena tentar esse jeito?

    Aproveitando jah a deixa, será que alguém sabe me indicar um tópico sobre posicionamento de mic para microfonar o amp?

    Muitíssimo obrigado galera! Estão me ajudando pacas! =D

    Abraço!!!

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rickcesar,
    Aquela saída é pra outra coisa. Se vc ligar lá, o som não fica bom(já liguei uma vez e fica extremamente abafado.)

    Com o SEND , o sinal vai direitinho, blz?

    Se vc for gravar em linha, vc pode até ignorar o amp mesmo. Só ligar a guitarra na interface e ela vc liga no pc. Dai, la própria interface vc pode OU ligar um fone pra vc ouvir o q ta tocando OU ligar a saída para monitores, por exemplo.

    rickcesar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bluesmanjf
    Opa man, vlw pela dica! =)

    Quanto a grava em linha ignorando o amp, n perco o timbre do amp? Ou você acha que como uso efeitos e tal nem dá pra notar mto?
    O que posso fazer também, é pegar de madruga e fazer esse esquema que você falou e gravar a música seca só pra não esquecer a melodia, e de dia eu trabalho melhor em cima, gravo a guitarra com o amp microfonado e talz. aí também é uma boa! =D

    Surgiu uma dúvida:

    Posso fazer esse esquema de tocar com o fone de ouvido só que ao invés de ligar a guitarra direto na interface, ligar uns pedais de efeito antes?

    Assim: guitarra > gdi-21 > fx600 > fast track pro / fone > mac

    será que tem algum problema de impedância ou sei lá o que em ligar pedais de efeito na interface?

    Obrigadíssimo pelas dicas! =D

    Abraço,

    Rick

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quanto a gravar em linha ignorando o amp, n perco o timbre do amp?

    Cara... ae que tá.
    Se vc quer o timbre do teu amp colorindo a gravação, entao vc tem q ligar a guitarra nele e do SEND dele, vc manda pra interface e ela pro pc. Dai vc tem teu timbre no meio da parada.

    Agora, se nao pode ligar ele (como no caso de madrugada), liga a guitarra direto la na interface e manda bala.

    Claro que pode ligar sim os pedais. Eu mesmo já fiz isso várias vezes. Eu acho q só deixaria o gdi por último, mas veja o que fica interessante pra vc.

    rickcesar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bluesmanjf
    Ok man, agora fechou legal! =D

    Muito obrigado galera!

    Agora é só mandar bala!

    Abç

    rickcesar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aew galera, já aproveitando o pique... sei que fone de ouvido é algo extremamente pessoal, varia muito de gosto para gosto e tal.
    Mas assim, será que alguém poderia me indicar alguns modelos de fone que se encaixassem na categoria "custo x benefício" para eu testar?

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas bobas com M-Audio Fast Track Pro - ex.: conectar microfone