Behringer Xenyx 802

    Autor Mensagem
    Férrer
    Veterano
    # nov/09


    iai galera... bom... comprei uma xenyx 802... mas sou muito pouco experiente nesses temas... comprei na intenção de fazer gravações... gostaria de saber como ligala ao PC...

    em alguns tópicos aqui FCC vi o pessoal falando pra eu ligar ela do main out da mesa a entrada de microfone do pc mas qd vi um tutorial no youtube fiquei na duvida...

    alguem ai sabe como eu ligo ela no pc?

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    liga o main out da mesa na entrada de linha do pc, bem susse.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Manda fazer aquele o cabo em Y com duas pontas P10 Mono e uma P2 Stereo, da certinho para conectar o Main Out LR na linha do PC

    Ou mesmo se estiver com pressa, pega dois cabos P10 Mono e usa um adaptador destes que vendem prontos

    Sussa mesmo

    Abrs

    Fagulha
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olá, aproveitando o topico...comprei uma mesa xenyx 802 tambem e percebi que ela só tem saida stereo...mas eu gostaria de ligar a saida dela em um pre amplificador mono...como posso fazer?

    Fagulha
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    up

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fagulha

    Parece um baita desperdício ligar saída de mesa em ampli mono... ligue em alguma coisa stereo e aproveite melhor seu equipo e seu $$

    Fagulha
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogaitnas
    obrigado pela dica..mas é o que eu tenho...sabe como posso fazer a ligação?

    Otanael.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tô pensando em comprar a xenyx 502,mas o problema é justamente como ligar ela no pc sem a necessidade de uma placa off board.
    pequisando encontrei esse aparelho:
    Manual USB U-CONTROL UCA 202 Behringer

    bhering
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    liga o main out da mesa na entrada de "linha do pc", bem susse.[b][/b][i][/i]

    Seria "line in"??

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    Otanael.

    isso que vc está olhando é uma placa offboard... ela é usb.. hehe

    Mas a placa de som do seu pc se for minimamente decente, vc pode ligar a saída da mesa no linein direto.. sem crise...

    R1C4RD5
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu tenhouma eurorack da behringer com 8 canais tb e a única diferença gritante pra essa tua mesa são os equalizadores.

    Eu sempre liguei o "REC OUT" do mixer no "LINE IN" do computador (Cabo RCA e um adaptador RCA x P2 Stereo).

    Nunca deu problemas.

    JJJ
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    Ressuscitando o tópico...

    Acabei de comprar uma Xenyx 802 para ligá-la à placa de som do PC. Mas me parece faltar uma opção básica que seria jogar no CTRL ROOM (ou PHONES) o som completo, ou seja: o som que vem do PC entrando no CD/TAPE IN mais o que está sendo gravado (uma guitarra, por exemplo), enquanto no MAIN OUT sair só a guitarra.

    Não consegui fazer isso de jeito nenhum... Quando uso o botão de CD/TAPE TO CTRL ou sai a guitarra ou a base que vem do CD/TAPE IN, nunca os dois juntos. E se ligar o CD/TAPE TO MIX, vai o som da base de volta pro PC (o que eu não quero - quero só o som da guitarra no MAIN OUT...)

    Porque eu quero isso? Pra poder monitorar a guitarra com latência zero (direto da mesa), mas ouvindo a base também, enquanto só a guitarra vai pro LINE IN da placa.

    Alguma ideia???

    JJJ
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    mais ou menos isso aí (esquematicamente):

    guitarra ---> CANAL -------> MAIN OUT (só a guitarra)
    . . . . . . . . . . . . . . . . . . |
    . . . . . . . . . . . . . . . . . . V
    base ---> CD/TAPE IN ----> CTRL ROOM (todo o som: base + guitarra)

    JJJ
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    PQP!!! Não tem jeito de fazer o que eu quero... Vi uma "gambiarra" nesta página (http://www.tweakheadz.com/how_to_hookup_a_mixer.htm), mas só vai gravar em mono. Pra quem quiser taí o texto:

    *************************************

    Workaround with a mixer without an ALT bus, direct outs or inserts


    If you already bought a cheap mixer without alt/subgroups out here is the workaround.

    Connect two of the send outs (hopefully you have 2) directly to the soundcard. Bring the soundcard output back to any 2 available line in channels. Yes you may need adapters to take the 1/8th inch stereo out of the soundcard to two separate line in jacks. You need an stereo mini jack to dual mono cable.

    On your mic channel, when you want to record, turn up the send on that channel so the signal goes to the soundcard.

    In some situations you may have to turn off "software monitoring" in your sequencer software while you record.

    NOTE: If you still have feedback you might use the TAPE inputs on the mixer. This works sometimes but often will not allow you to monitor your hardware synths playing back MIDI. Its hard to give an absolute answer as every mixer is slightly different. Experiment before you ask a question about this, OK? Try the Tape, try the line ins, try the aux returns, try turning software monitoring off. One of these 6 possibilities usually works.

    ilustração com a 1002

    In the Behringer 1002 you only have one FX send, so that means you will have to record track at a time in mono. Note that you can send both channels back to the mixer. You could also route the cables from the soundcard to the tape in jacks.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Xenyx 802