Gravando Bateria Eletrônica no Sonar

    Autor Mensagem
    filipe_educon
    Veterano
    # out/09


    Olá boa Tarde

    Estou começando agora no ramo... bom..

    Eu tenho uma bateria MID DD-55 YAMAHA, conectei-a por um cabo mid in / out a entrada de joystick da placa de som Sound Blaster Live 5.1

    Abri o Sonar 8 e criei 5 trilhas, como li em um manual!!

    trilha >10 -bumbo>canal 10
    trilha >11 -caixa >canal 10
    trilha >12 -chimbal>canal 10
    trilha >13 -percusão>canal 10
    trilha >14 -pratos > canal 10

    mais quando grava no sonar vai tudo junto!!!

    gostaria de saber tem como gravar separado cada instumento???

    Desde já agradeço.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    veja se no setup da bateria tem alguma coisa que permita vc separar o envio dos instrumentos separadamente, OU, no Sonar vc direciona cada pista para cada canal da bateria, se o driver dela permitir isso...

    MontanhaSong
    Veterano
    # out/09
    · votar


    filipe_educon

    Não acho que seja possível....a bateria eletrônica não reconhece cada trilha do programa(sonar) separadamente...o que ela faz é enviar todas as mensagens midi pelo canal 10...ou seja...ela se comunica com o programa através do canal midi( canal 10) e não através das trilhas, como faria uma gravação de áudio multi-trilha...
    A única possibilidade, salvo algum desconhecimento meu, é vc gravar trilha por trilha separadamente...o que equivale dizer que vc terá que tocar isoladamente cada parte da bateria para uma trilha específica...

    Se alguém souber de algo diferente disto...eu gostaria muito de aprender...quebraria um galhão...

    Abraços...

    Felipe Caineli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Não conheço nada desse tipo de gravação.
    Mas pelo que sei de MIDI, quando você grava um instrumento midi, a bateria por exemplo, cada peça da betria é uma tecla no piano roll do Sonar.