Dúvida sobre equalização de microfone

    Autor Mensagem
    leoruch
    Veterano
    # out/09


    Oi,

    Procurei em todo o fórum e nao achei nada sobre, então resolvi abrir um tópico.

    Estou com um problema, eu tenho um microfone, sennheiser skm 3072-u, e eu preciso de um software que equalize a minha voz, em tempo real.
    Entederam? Eu vejo muitos programas que equalizam a voz depois de gravada, equalizam o arquivo de audio...

    Eu preciso de um programa que equalize ela em tempo real, que ela ja vá para o computador com determinada equalização.

    Gostaria muito tambem se alguem sabe de algum programa que aplique efeitos na voz, tb em tempo real, efeitos metalicos e etc...

    A minha necessidade e para tempo real, ao vivo, e nao para edição da posterior da voz já gravada.

    desde já;

    MUITO OBRIGADO!


    :)

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    equalize e jogue os efeitos na própria mesa de som :p

    leoruch
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Oi Andrew!

    Eu não uso mesa de som, o esquema é:

    mic > interface > mac

    ; (

    Minow
    Veterano
    # out/09
    · votar


    leoruch
    Mas isso é pra gravar?
    Você quer que a voz já entre com o efeito no pc?
    Bom, você pode botar algum equalizador plugin no software que estiver gravando e já ouvir com o som dele. Mas se o seu retorno é na interface, só botando um equalizador antes.

    leoruch
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Oi Minow!

    Não é pra gravar não, e para efeitos 'ao vivo' mesmo... eu quero que a voz ja entre com efeito no pc, isso mesmo.

    Não entendi quando vc pede para colocar um "equalizador antes".
    Poderia me explicar melhor?

    Muito obrigado!

    #outra duvida:

    Eu estou com uma m audio fast track usb, e o som dela, é pessimo.
    quando eu ponho o microfone em stereo, ele so sai de um lado...
    em mono, sai nas duas caixas... achei o som dela muito baixo tb...
    quando ponho um arquivo de audio pra rodar usando minha placa de som onboard vagabunda, o som sai bem + alto, e tenho ate um pre equalizador (programinha de driver da placa de som)!!! mas, na m audio o som sai MUITO BAIXO, quando ponho o mic em stereo so sai de um lado.. fora que nao consigo instalar nada que veio no cd dela, to quase doando essa interface de tao ruim que eh.

    Minow
    Veterano
    # out/09
    · votar


    leoruch
    Um equalizador físico mesmo, um rack ou até pedal de equalização.
    Quando você canta ao vivo joga o som da interface pro PA?

    quando eu ponho o microfone em stereo, ele so sai de um lado...

    Normal, ué. O microfone é stereo por acaso? É mono, só tem um canal, então só vai sair em um lado mesmo. Põe mono que sai dos dois.

    Sua interface não é ruim, você que não tá sabendo usar ela.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara tu ta procurando chifre em cabeça de cavalo, pega uma mesinha de 2 canais que vc consegue o que quer...

    vc tem uma interface mto boa só que ela nao aceita MIC "stereo" o.O somente mono :p

    outro problema é que mesmo vc usando a fast track, vai precisar d euma mesa pra juntar a voz com os outros instrumentos, a nao ser que vc estaja cantando capela.

    é raro encontrar alguém que queira processar efeitos ao vivo com um MAC e somente na voz...

    boa sorte

    shoyoninja
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A maioria das DAWs permite que você tenha retorno em real-time com o bin de efeitos ativo, dá uma lida no manuel :P.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu faço isso.
    O vocal entra no PC já equalizado, no ponto para mixar com trilhas e para uso ao vivo também.
    Eu uso um microfone Behringer C2 e uma mesa Behringer UB802 com equalizador de 3 bandas:
    HI: +12db
    MID: +6db
    LOW: -6db

    Microfone --> Mesa de som --> Line in do PC

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olá, ao invés de abrir outro tópico, vou pedir por aq mesmo:
    To gravando uma banda aq e to usando o microfone Akg c3000b, só que num to usando preamp externo, to usando só o pre amp da mesa behringer 2222fx, que passa pela placa audiophile 2496 e entra no sonar...
    Só que parece que o som num sai com aquele calor entendem???
    Oque devo usar??? Qual plugin ou oque devo fazer???
    E tmbem preciso gravar um acordeon...
    Como faço pra o som sair melhor???

    shoyoninja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arno Holetz - MZM Discos
    É difícil dizer...

    Os prés dessa mesa não são grande coisa... E se esse "calor" que você quer é saturação de válvula, só com plugins. Eu deixaria a mesa flat e faria as correções todas no PC.

    Eu andei testando esse simulador de pré/eq aqui:
    http://varietyofsound.wordpress.com/2009/01/27/booteq-mkii-preview-and -release-info/

    Talvez ajude. Mas é aquela coisa, isso não faz mágica...

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vlw cara!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre equalização de microfone