Como montar esse studio?

    Autor Mensagem
    luizcastro.jr
    Veterano
    # out/09


    Olá, adquiri recentemente alguns itens do meu home-studio. e gostaria da avaliação de você de acordo com o meu setup.

    Pois bem:
    A função desse home é:
    1 - Gravar audio: Violão (Microfonado), Guitarra (line/Com efeitos Virtuais), Teclado (Usar tbm VSTi), Voz (Line/Com efeitos Virtuais), Baixo (fazer na guitarra usando octaver -), Sax (Microfonado claro). A bateria gerada por loops, ou criadas por vsti utilizando o teclado, não tenho espaço para comportar uma bateria real.

    2 - Outra função desse home-studio é para a gravação de video aulas, usando camtasia, video-on, mic lapela e alguns recursos de imagem.

    3 - PodCast para brincar apenas.

    4 - A função dele é para estudo porem quero ter um setup que permita up grade para algo mais profissional.

    Os equipamentos que tenho são:

    1 - Teclado Synt Roland Juno-D L.E.
    2 - Fone Lyco DJ1000 MK 2.
    3 - Sustein Yamaha (Teclado)
    4 - PC - Core2Duo E7400 2,8Ghz, 3MB cache L2, 2GB Ram 800mhz, Video On board, HD 320Gb 7200rpm - 16MB Buffer.
    5- Guitarra Gianinni Escalopada Strato
    6 - Violão Acustico Aço
    8 - Monitor de Video PC 23'
    9 - Força de vontade :)

    Os equipamentos que tenho (quero) comprar:

    1 - Mais um HD de 500Gb 7200rpm - 32Mb buffer
    2 - Placa de video com saida para 2 monitores. (não tenho ideia de qual comprar)
    3 - Mais 2Gb de ram Kingstone 800mhz
    4 - Uma fonte para o Pc de 650w Reais de potencia
    5 - Placa de Audio - Fast Track Pro (Pela mobilidade)
    6 - Monitor de Audio - Gostaria de algo que fosse bom, gostoso de ouvir, que fosse um bom custo X beneficio.
    7 - Microfone Shure Sm58, Condenser MXL 900
    8 - Mesa de Som Xenyx 1204Fx
    9 - Pre amp Mic200
    10 - Filtro de Linha para melhorar a energia que alimentará todos esses equipamentos já que nesse quarto só tenho 1 tomada.

    A função, o que eu tenho e o que pretendo comprar vcs ja sabem, agora as perguntas.

    Placa de video, qual comprar?
    Essa placa de audio + a mesa dariam conta do recado ou melhor uma Delta 1010Lt?
    O pc sem comprar os outros itens a não ser a placa de video ja dá de trabalhar tranquilo? Sabendo que vou utilizar muitos vsts, vstis?
    Monitor de referencia alguem tem alguma sugestão?

    Ok muito obrigado desde já.
    Fiz esse topico deste tamanho com varias perguntas justamente para não abrir vários e não servirem de nada.
    Obrigado

    Minow
    Veterano
    # out/09
    · votar


    luizcastro.jr
    Cara, eu acharia melhor uma placa com mais recursos.
    Como é um pc pra ficar parado, eu acho a Delta 1010 uma boa opção.
    Mas o esquema que você tá querendo é bem bom, então acho que vale um investimento em algo tipo uma Fast Track Ultra 8r por exemplo.

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara apesar de eu já estar cansado de responder a topicos ,montagem do meu estudio?, configuração de estúdio?, eu acho que deveria ter um topico fixo somente para debater isso e fechar os outros.

    Mas mesmo chateado vou responder, a guitarra se der procure por uma les paul da epiphone(mais barato com qualidade, ou pegue um barato e troque os captadores) , o teclado eu gosto muito do s03 da yamaha, o baixo tente pegar um da yamaha de 5 cordas , pegue uma bateria digital pra ser mais gente boa na hora de gravar, o microfone o shure beta58, a mesa de som acho que não compensa usar tudo direto nela não.

    O pc troque a fonte por uma seventeam de 450w p-am, os monitores procure um da aoc de 19", a placa de video pode ser uma ati 4850 512mb da xfx, a placa de audio não gaste mais pegue a delta1010, o monitor bom é o rokit 5.

    Ou não gaste em nada e pegue uma xenyx de 24 canais da behringer.

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    luizcastro.jr

    Não leve a mal, use a busca.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como montar esse studio?