Dúvidas sobre caixas

    Autor Mensagem
    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09


    Galera, estou procurando equipamento para voz, para não precisar depender de estúdios para ensaiar com minhas futuras bandas. Pensei em comprar uma Mesa Xenyx (ainda vou ver qual) e uma caixa Antera CP 15.1 Ativa. Gostaria de saber: se depois eu comprasse uma caixa passiva ( Antera CP 15.1 Passiva), eu poderia conectá-la a caixa ativa sem prescisar de potências? Quantas caixas passivas eu poderia conectar na caixa ativa?

    Abraço!

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
    · votar


    Ah, Antera é boa marca? E outra dúvida: se eu comprasse um pedal de vocal (como o Boss VE-20) eu o conectaria depois do mic, fazendo assim:

    Mic -> Pedal -> Mesa -> Caixas

    Seria isso?

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ah, e os retornos? eu os conectaria como se fossem caixas normais?

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Alguém?

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Alguem ajuda ae, por favor!

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Por que não um desse:

    Fender Passport (1)

    Fender Passport (2)

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeandroP

    Quanto é, mais ou menos?

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Oi Mosntro do Olho verde

    Fez muitas perguntas mas tem que ter calma... o que quer.. principalmente... apenas cantar??

    Cantar sozinho, nem precisa de mixer

    Gravar em PC, karaoke???

    Antera é uma marca boa porem na minha opinion meio carinha mas...

    ves que é muita coisa para levar em consideraçao


    mas vamos lá

    vc vai ligar o mic, efeito, caixa

    Caixa se subentende-se como se fossem os retornos que fala

    facilitaria muito vc dizer o que tem em maos, e o melhor de tudo para vc que é vocalista é o MICROFONE

    Aguardo para podermos conversar melhor

    OK

    Até

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
    · votar


    Edson Caetano

    Oi Edson. Primeiramente, não tenho nada. Estou vendo o que é necessário para ter um set para o vocal para ensaiar e para fazer pequenas apresentações. Esse equipamento seria para um vocal e um backing vocal (o backing vocal vai arranjar o microfone dele, enquanto eu o meu). Como sou iniciante, não há necessidade de já ter esses equipamentos, porém, quero guardar dinheiro desde já, pois combinei com meu amigo que formaríamos a banda quando nós tivésemos os equipamentos necessários.
    Os instrumentos ficariam nos próprios amplificadores, enquanto as caixas para o vocal.

    Abraço!

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    Não sei se ainda encontra pra vender no Brasil. Conheci um cara há muito tempo que comprou um desses e pagou barato, mas era na época em que o dólar estava 1 pra 1... Dá uma pesquisada.... O nome é Fender Passport.... Vou te falar, a potência é boa.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeandroP

    Blz, vou pesquisar

    liwirth
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Procure as caixa da selenium (na minha opinião as melhor em custo beneficio), frahm e outras.


    Quase na titalidade das vezes essas caixas conseguem tocar outra caixa igual passiva (Nãi qualquer caixa, tem que ter as mesma especifições),

    Se for usar tipo mic pra voz e um aparelho pra playbak nem precisa de mesa, agrande maioria dessas caixas ja vem com essas entradas.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    liwirth

    Ok , valeu

    Ri-Souza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom, eu tenho um PA Antera aqui na Igreja e posso te dar umas dicas!

    Você pode colocar sim, UMA passiva plugada via Speake na caixa ativa, mas tem de ter a mesma referência.

    Ex: 740a + 740p sacou?!

    Tbm tenho um pedal Voice Decoder da Boss, o VE-20 e pode ser usado desse jeitinho que você disse: Mic > VE-20 > Cx-Ativa=Cx-Passiva

    Espero ter ajudado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre caixas