Ajuda: Monitores de referência de áudio

Autor Mensagem
Satriani Studio
Veterano
# out/09


Salve galera! Bom dia!
Sou novo no fórum, porém sou leitor assíduo dos conteúdos aqui postados, assumo diante de todos que já aprendi muito com as discussões.
Venho agora pedir orientações dos caros amigos:
Eu tenho um Home Studio, já estou – pelo menos para o que preciso – bem equipado, exceto na questão: Monitoramento de áudio.
Um amigo meu está indo pro exterior e estará trazendo, conforme meu orçamento, o monitor que eu precise.
As opções são:
KRK Rokit 5 G2 (Geração 2) - 300$
Yamaha MSP3 - 330$
Yamaha HS 50 - 400$
Cakewalk Ma15D (pra quem não recorda, é o mesmo Edirol MA15D) - 180$
Mackie MR5 - 340$
Lá fora os preços são totalmente diferentes daqui, por exemplo, a KRK R5 G2 é mais cara no Brasil do que a HS50, então em questão de preço, acredito que, não condiz que o mais caro seja melhor, pois são realidades de mercados com público diversificado.
Estarei comprando na Samash. Até agora estou meio decidido (quase que no escuro) pro KRK, mas preciso da orientação de quem conhece esses monitores citados.
Obrigado

teclado_mania
Veterano
# out/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Cara mackie é sempre muito bom com a yamaha,andei pesquisando o hs50 não tem muito bons medios,a opção cara é o rokit e o mackie, e a opção barata apesar de ter controle de graves medios e agudos que eu não acho certo é o cakewalk.

Lembre para o som soar muito bem precisa de pelo menos 50w nos graves e 40w nos agudos, ser dutada, cone de 5 e tweetter de 3/4.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Lembre para o som soar muito bemprecisa de pelo menos 50w nos graves e 40w nos agudos, ser dutada, cone de 5 e tweetter de 3/4.

Porque precisa ter essa configuração?

Sou leigo no assunto e gostaria de ter mais informações sobre isto. Coincidentemente hoje estava falando com outro amigo do fórum sobre monitores de audio.

Satriani Studio
Veterano
# out/09
· votar


Porque precisa ter essa configuração?

Boa pergunta!
Então o KRK que eu citei não serve?

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Boa pergunta!
Então o KRK que eu citei não serve?


O krk é o rokit, ele serve tem 75w bi-amplificados , é um bom monitor.

AndrewMcPherson
Veterano
# out/09
· votar


Rokit, porém de 6", o de 5" esconde os graves a não ser que vc tenha uma puta sala bem planejada acusticamente falando.

abs

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Rokit, porém de 6", o de 5" esconde os graves a não ser que vc tenha uma puta sala bem planejada acusticamente falando.

abs


Claro quanto maior o alto falante mais graves tem, agora o 6" não esconde os graves, mais sim o de 5.

AndrewMcPherson
Veterano
# out/09
· votar


teclado_mania
nao entendi o que vc quis dizer acima...
da pra explicar?

teclado_mania
Veterano
# out/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


teclado_mania
nao entendi o que vc quis dizer acima...
da pra explicar?


Cara quanto maior o auto falante melhor os graves, tipo o de 5 não responde muito bem ,o de 6 responde um pouco melhor, o de 8 responde melhor ainda os graves e médios, sacou.

Mais o rokit 5 é um bom monitor até nos graves, tem muita tecnologia aplicada.

AndrewMcPherson
Veterano
# out/09
· votar


Cara quanto maior o auto falante melhor os graves, tipo o de 5 não responde muito bem ,o de 6 responde um pouco melhor, o de 8 responde melhor ainda os graves e médios, sacou.

Mais o rokit 5 é um bom monitor até nos graves, tem muita tecnologia aplicada.


claro...vc tá certo, somente postei minha opnião pelo de 6" porque tenho um par aqui. já tive de 5" porém não gostei. é isso.

Satriani Studio
Veterano
# out/09
· votar


AndrewMcPherson
Qual o par q vc tem?

AndrewMcPherson
Veterano
# out/09
· votar


rokit rp6

Rodrigo_rocker
Veterano
# ago/11
· votar


Eae pessoal.
Sei q o tópico é meio antigo, mas to pesquisando monitores pra mim aqui e to numa dúvida tb.
Além desses q vcs já estão comparando e opinando (HS50M, KRK, MR5 - q é o q to preferindo), venho colocar na jogada o Alesis M1 Mk2.
Tá na msm faixa de preço desses, e tem características semelhantes.
Só q comparando esse Alesis M1Mk2 com o Mackie MR5 (q é o q eu tava mais em mente de pegar), vi q ele tem uns aspectos melhores q o MR5, tipo, tem resposta de frequencia mais ampla, menos desvio de resposta, THD menor, apesar de ñ ter ajustes de grave/agudo (coisa q o MR5 tem).

Aí queria saber de vcs uma opinião aí de quem ganha essa batalha, hehehe.

Valeu, abraços.

T-Rodman
Veterano
# ago/11
· votar


Rodrigo_rocker
Eu tenho o MS50M, e o M1MkII.
Não troco o MS50M pelo Alesis.
O Alesis eu gosto de ouvir música com ele, e fazer coisas do dia a dia, mas como monitor, ele mente bastante.
Melhor pegar o Mackie, o Rockit6, o HS50M, se for o caso.

amplexos

T.

Rodrigo_rocker
Veterano
# ago/11
· votar


T-Rodman
Eae

hmmm, entendi, o alesis fica num meio termo entre um microsystem comercial e um monitor mais profissa, eqto os Mackie, Rockit, etc, puxam mais pra linha profissional, rolam legal pra uma mix, né?

Pensando assim acho q vou manter a escolha no Mackie MR5, pq ouvi q o rockit colore um pouco o som, e q o Yamaha praticamente ñ tem grave.... acho q o MR5 tá mais equilibrado pro meu uso.

Desculpa minha ignorância, mas qual q é esse MS50M q vc falou q tem? procurei na net agora rapidinho aqui, e apareceu uma foto do Yamaha HS50M. É a msm coisa? ou é outro da yamaha?

Valeu aí a resposta, qdo comprar volto aqui pra mandar uma opinião sobre o MR5, se ajudar, hehehe.

abraços

T-Rodman
Veterano
# ago/11
· votar


Exato. HS50M Yamaha.
Mackie eu nunca escutei, mas acho que não bombeia no grave igual os KRK, e nem é tão clean quanto os Yamaha.
Eu prefiro o clean.

Rodrigo_rocker
Veterano
# ago/11
· votar


T-Rodman

hmmm, entendi.

É, o Mackie deve ficar no meio termo, nem bass, nem clean! hehehe. Vou ver se consigo ouvir os 2 pra comparar, só ouvi o da alesis até agora, mas foi rapidinho, e ñ deu pra comparar com outro...

valeu cara

.omni
Veterano
# ago/11 · Editado por: .omni
· votar


Rodrigo_rocker
T-Rodman

Se todos os Mackie tem muito grave eu não sei, mas o HR824 mente que é uma beleza.
Os KRK V6 são meio coloridos também, são os que eu conheço.
Os Yamaha HS80/50 são na linha da NS-10, é outro estilo de monitor. Funcionam legal pra essa proposta.

T-Rodman
Veterano
# ago/11
· votar


Rodrigo_rocker
pronto. taí a opinião de quem já escutou um Mackie, rs.

Rodrigo_rocker
Veterano
# ago/11
· votar


Poxa, q triste ouvir isso, ñ conhecia o HR824, mas pelo q vi aqui ele é de uma linha superior ao MR5, e se ele ñ é lá mto fiel, o MR5 então é um fanfarrão....heheheh. Isso se eu estou seguindo uma linha de raciocínio certa...

O jeito é partir pro Yamaha então. Só q a falta de grave do HS50M (pelo q comentaram, nunca ouvi ele) me incomoda um pouco, tenho ctza q vou sentir falta pq gosto de graves! Apesar q ñ quero graves fakes como os do KRK (novamente pelo q ouvi de comentários....).

O Yamaha HS80M tem essa falta de grave tb, ou isso é mais coisa do 50, devido ao tamanho do woofer? Ou o jeito e incluir na compra um sub da yamaha tb? Aliás, como q funciona pra ligar esse sub, ele tem tipo um jump entre ele e as HS 50/80, ou eu tenho q comprar um crossover/receiver tb pra fazer a divisão?

valeu!

.omni
Veterano
# ago/11 · Editado por: .omni
· votar


Rodrigo_rocker
Eu não disse que não dá pra usar os HR824, eles são bons monitores, mas são mentirosos, o ideal é usar junto com um par de NS10 ou coisa do tipo pra ter certeza do que tá fazendo.

Só q a falta de grave do HS50M (pelo q comentaram, nunca ouvi ele) me incomoda um pouco, tenho ctza q vou sentir falta pq gosto de graves!

Todo mundo gosta de graves, por isso as caixas de som comuns costumam ter muitos graves. Mas isso é perigoso, monitores tem que falar a verdade, não soar bem.
Ele tem umas chaves atrás pra dar boosts e cortes em certas frequências, mas eu não botaria mais grave. Em salas ruins é até comum sobrar grave.

O Yamaha HS80M tem essa falta de grave tb, ou isso é mais coisa do 50, devido ao tamanho do woofer?

Nenhuma tem "falta" de graves.
Eu acho que os HS (NS10) são legais como um segundo par.

Eu trabalhei muito tempo com um par de Genelec e um par de NS10 e eu usava as NS10 70% do tempo. É questão de costume, tem gente que odeia.

Eu não teria um sub, só se fosse fazer música eletrônica.

Rodrigo_rocker
Veterano
# ago/11
· votar


.omni

sim, claro, de maneira nenhuma devem ser monitores ruins, é só umas mascaradas ou coloridas a mais q cada marca dá.

qto ao sub pensei isso tb, ñ tem tanta necessidade por eu ñ mexer tanto com música eletronica, e tb pq minha sala ñ é tratada (é meu quarto msm, home home home studio, heheheh).

mas valeu as dicas aí!

abraços!

Homem Cueca
Veterano
# ago/11
· votar


.omni
Os Yamaha HS80/50 são na linha da NS-10, é outro estilo de monitor

Ns-10, monitor? hehehehehe Especialmente projetadas para soar mal! huahuahuahuahuahu

.omni
Veterano
# ago/11
· votar


Homem Cueca
As NS-10 eram caixas "hifi" que tinham um som de merda, mas a galera começou a mudar ou tampar o tweeter e usar como monitor.
Aí a Yamaha lançou as NS-10m que já tinham o tweeter diferente e lançaram como monitores de estúdio mesmo.
Quando eu digo NS-10 eu quero dizer a versão "nova" (que nem é mais fabricada).

Sim, eu concordo com você, ela soa mal pra cacete, tem um bump de médias escrotasso. Mas não entendi porque você riu. É um monitor sim, e um BOM monitor, só tem que entender pra que e quando usar.

24levita
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal , como esse "Tópico" esta aberto, e falando sobre ajuda em Monitores de Áudio . eu estou querendo , que o pessoal mim ajuda na compra de um par de monitores , veja bem : . Eu já optei por esse aqui , e tenho quem traz , para mim do Paraguay , link http://www.musicalcenter.com/mc/default.php?id=produto_detalhes&idPROD UTO=358 . mais eu estou em duvida , porque , veja bem o furo dele em sima , e,também no meio dos falantes , tem a emenda que esta em preto . veja agora no brasil no mercado livre , esses detalhes que eu falei , são diferentes link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430979056-monitor-digital-ms40- multimidia-speake-ms-40-behringer-ms-40-_JM queria saber , se alguém , já comprou esses monitores , desses do Paraguay ? . estou querendo a inforamação , porque se eles forem falsos e não tiver sons , legal , eu vou optar por esses aqui . veja o link . http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240735866-par-de-monitores-ativ os-microlab-solo-5c-20-80w-rms-preto-_JM . pessoal mim ajuda ai , eu não quero colocar muito dinheiro , para comprar os bons , como M-Audio , Yamara . mais , quero comprar uma coisa mais ou menos .

24levita
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal veja bem , nesse link , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435642961-monitor-digital-ms40- multimidia-speake-ms-40-behringer-ms-40-_JM se você ver , os detalhes que falei , passa o máuser ,na primeira foto , la de sima , vocês , vão ver que tem o mesmo detalhe , dessas do Paraguay

Caveiras Buchudas
Veterano
# set/12
· votar


24levita
Olha no site do fabricante. Talvez possam ter mudado esses detalhes, pode ser um modelo mais novo.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mai/14
· votar


Ressuscitando o tópico com a ‘esperança’ de conseguir uma ajuda õ/

Estava pesquisando sobre monitores de áudio para Home Studio, e notei que o pessoal indica fortes os monitores da Yamaha, acredito ser bons monitores com preços ‘acessíveis’ quando comparados aos monitores tops de linhas em estúdios tops e tal... Correto?
Qual monitor da Yamaha vale o investimento?
Estava olhando 3 monitores:
• Yamaha HS8
• Yamaha MSP5
• Yamaha MSP7

Espero opiniões de outros monitores na mesma faixa de preço: $300 a $400 (doletas) no caso destes monitores, e se valer apena, até uns $500.

abraço

Otolouco
Veterano
# mai/14
· votar


Boa Jeff, ia criar um justamente para uma duvida minha referente a monitores de referencia, e melhor ressuscitar do que criar um tópico só para isso né.
Entao to nessa duvída também, mais eu estou pensando em pegar uma caixa da edifier r1200t, vi no proprio site da edifier, uma nova 399,00, e vi que as vezes eles tem uma recondicionada pela metade do preço 199,00.
http://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-r1200t-recondicionado-para- pc-2-0-usb-edifier.html

Alguém do fórum já comprou essa recondicionada da edifier mesmo sendo modelo diferente pra dizer nos dizer a qualidade, ou se conhece quem comprou, a garantia é a mesma 12 meses, o problema é a vida util depois.

Adler3x3
Veterano
# mai/14
· votar


Otolouco

As caixas de som da Edifier no geral são boas.
Mas são destinadas somente a audição comum.
Não são monitores de áudio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda: Monitores de referência de áudio