Avaliação mixagem ( rock )

    Autor Mensagem
    Brenno Ottoni
    Veterano
    # out/09


    http://www.4shared.com/file/136997743/61230fb1/PROJETO_A1.html



    Primeiramente queria agradecer a todos que fazem parte desse fórum, evolui muito depois que apliquei as dicas citadas em todos os tópicos da comunidade .

    Obrigado e comentem galera .

    Aizen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara na minha opinião o instrumental ta muito bom, me atrevo a perguntar se a batera é de sequencer, mas depois do pedal duplo perfeito que rolou eu acho que é sequencer sim, mas o instrumental até então pra mim ta ótimo... o baixo não ta saturando, a equalização dele ta boa, a guitarra igualmente, enfim, apenas o vocal tem horas em que me parece levemente saturado e um pouco ocilante em volume, não de regulagem, mas da gravação mesmo, do arquivo .wav talvez regravar o vocal com o volume um pouco mais baixo e talvez com algum compressor deixe ele 100% no geral boa musica.

    bom não sou proficional, mas já gravo a uns tres anos mesmo amadoramente.

    continua o trabalho ae que ta indo bem... Deus o Abençoe.. t++

    Brenno Ottoni
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Realmente peguei um sinal num volume bem alto.
    seria melhor mesmo .

    Mas que bom que você gostou cara. Quanto a voz vou regravar siim .


    Abraços e comentem por favor .

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Opa Brenno

    Tecladista que sou senti falta do toque de Strings, quem sabe um Orgão Hammond hehe

    Mas a faixa ficou bem legal

    Parabens

    Brenno Ottoni
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Na verdade é uma banda só de 5mesmo . 2guitarras / 1baixo / bateria / voz .


    rs

    Flw .

    _Francis_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Brenno Ottoni

    Os instrumentos foram gravados em linha ou microfonados??? Passa ai o set que tu usou pra gravar!!!

    Abraço!

    Brenno Ottoni
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Então estou com uma placa audiophile 2496
    um pre amp mic 100
    Então , usei um pod xt da line 6 pras guitarras.
    Ampeg svx para baixo
    voz gravei com um microfone cond. B2
    e Adictive Drumms

    ogner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Brenno Ottoni

    Opa. Cara não sei se é o set que estou escutando aqui mas achei o baixo muito na cara e "gravezão". Mas ta bacana!!

    Esse preamp o MIC100, acha que ele realmente da um UP na gravação das guitarras??

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Então estou com uma placa audiophile 2496
    um pre amp mic 100
    Então , usei um pod xt da line 6 pras guitarras.
    Ampeg svx para baixo
    voz gravei com um microfone cond. B2
    e Adictive Drumms


    Cara muito bom seu set pra comerçar, somente achei a guitarra sem muito agudo e grave, é normal dos captadores?

    Opa Brenno

    Tecladista que sou senti falta do toque de Strings, quem sabe um Orgão Hammond hehe

    Mas a faixa ficou bem legal

    Parabens


    Um hammond b3 cairia bem... :)

    Brenno Ottoni
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é da um UP concerteza, emburra, não só a guitarra, mas como a voz e o baixo tambem.
    Quanto aos medios na guitarra foi proposital mesmo.


    Obrigado Galera.
    Depois eu vou postar outras coisas que eu to gravando aqui no meu home.

    busterchair
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tá com muito grave.. como dito acima tá mt presente
    tenta ajustar as frequências do baixo, tá embolando um pouco com o bumbo

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    é da um UP concerteza, emburra, não só a guitarra, mas como a voz e o baixo tambem.
    Quanto aos medios na guitarra foi proposital mesmo.


    Obrigado Galera.
    Depois eu vou postar outras coisas que eu to gravando aqui no meu home.


    Eu já tinha pensado em tirar os agudos mais nunca o medio pra deixar o som um pouco mais mascarado.

    Ficou legal... ;)

    O bumbo precisa deixar somente medios ,medios-graves e graves, se não fica estranho o som no rock, a guitarra coloca um pouco de medios.

    Brenno Ottoni
    Veterano
    # out/09
    · votar


    não mais a questão num é tirar os medios, é deixar eles em evidencia mesmo . acho que da um ar vingate para as guitarras.
    Acho que pedia pelo perfil da banda. e eles gostaram bastante.

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    não mais a questão num é tirar os medios, é deixar eles em evidencia mesmo . acho que da um ar vingate para as guitarras.
    Acho que pedia pelo perfil da banda. e eles gostaram bastante


    Agora que percebi direito, ele parece ter deixado o medio,graves e tirado um pouco de agudo, mais ficou legal, so acho que o baixo pode estar um pouco alto (meu sub sofreu aqui vei), e o bumbo do mesmo jeito.

    Brenno Ottoni
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Quanto ao bumbo tem partes da musica mais pra frente que eu num disponibilizei que tem bumbo duplo, e ae por isso dei esse agudinho entre uns 2k pra da uma "marcação" maior ao bumbo

    Brenno Ottoni
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Agora que percebi direito, ele parece ter deixado o medio,graves e tirado um pouco de agudo, mais ficou legal, so acho que o baixo pode estar um pouco alto (meu sub sofreu aqui vei), e o bumbo do mesmo jeito.

    Quanto ao bumbo e baixo também achei que deu uma elevada nos graves mesmo, acho que peguei pesado. mas vou da uma remixada e uma passada geral mesmo nela.


    Obrigado ae pelas dicas Galera.

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Quanto ao bumbo tem partes da musica mais pra frente que eu num disponibilizei que tem bumbo duplo, e ae por isso dei esse agudinho entre uns 2k pra da uma "marcação" maior ao bumbo

    Tente não dar marcação perto aos 3k(pode ficar embolado com a voz), ou 1k ou 5k, o ideal seria 500hz à 800hz.

    Depois passe para ver como ficou o som.

    busterchair
    Veterano
    # out/09
    · votar


    essa marcação do bumbo se dá para realçar o "kick"

    Brenno Ottoni
    Veterano
    # out/09
    · votar


    essa marcação do bumbo se dá para realçar o "kick"

    isso isso isso isso. o kick .rs

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vou ouvir com um fone de ouvido ,acho que meu sub exagerou.

    Brenno Ottoni
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tente não dar marcação perto aos 3k(pode ficar embolado com a voz), ou 1k ou 5k, o ideal seria 500hz à 800hz.

    Depois passe para ver como ficou o som.



    tentei em 1K e não consegui um resultado legal. quanto a 5K ja tentei tambem da um resultado bem legal tambem . 500hz pode ser uma boa tambem . rs


    vou remixar e mando pra vocês

    busterchair
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Legal a gravação
    se vc tiver a pista só do bumbo e do baixo, tenta dar play nas duas juntas e ajustando as frequências. No baixo pode retirar os médios e agudos e na faixa de 60Hz (bumbo) tenta fazer um equilibrio entre os dois para q um não apareça mais q o outro.

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Bom achei o fone, acho que o baixo ficou embolado com o bumbo,tente reavaliar, e lembre-se se for ajustar o bumbo a 500hz diminua o baixo em 300hz e 500hz, a voz parece estar cantando junto a guitarra.

    Tente somente corrigir as frequencias ,aumentar o agudo no bumbo e guitarra(só um pouco), mais nada.

    Olhe o inicio dessa musica http://www.youtube.com/watch?v=vYsUC_wRrMc tente fazer isso, uma vez eu tinha uma música quase do mesmo jeito seu.

    ogner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Brenno Ottoni

    Eu saquei a eq ue vc fez nas guitarras e a "vibe" que vc quis atingir!!
    Sujas meio de fundo, médios realçados...Fazendo tipo uma parede por traz de tudo...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    Brenno Ottoni

    Acho que está bom, mas dá pra melhorar muito.

    Não gostei do panorama estéreo das guitarras o começo. Tá tudo meio centralizado, embolado demais, não dá pra diferenciar as guitarras de maneira precisa. Mas depois melhora um pouco.

    A avaliação é só da mixagem, mas o timbre das guitarras poderia ter sido mexido na equalização, pois está meio magro - faltou mesmo drive pra deixar com uma cara mais crunch. Talvez seja o equipamento usado e nesse caso, o melhor é regravar nem que seja com um amp emprestado ou um simulador de boa qualidade - mas aqui já não estamos falando de mix e sim de captação.

    Tem coisas milimetricamente fora de sincronia já na cozinha, o que é normal - Só que precisa corrigir esses tempos. As guitas tb, na convenção no final, não estão 100% ajustadas.

    Já a voz ficou ruim. Está mal cantado e isso não tem mix que resolva. Dá até pra maquiar socando compressor e EQ, mas no geral a pegada fraca e os estreitamentos de 'garganta' que tiram a maioria das freqüências médio graves da voz estão incomodando demais.

    Sobre a batera, eu costumo mixar em separado num bus e dar uma pré equalizada geral. Mas não achei a sua ruim em termos de EQ.

    Abraços.

    EDIT: Li agora que foi gravado com um POD. Eu regravaria as guitarras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação mixagem ( rock )