Equipamento para homestudio.

Autor Mensagem
AtreyuGuitar
Veterano
# set/09 · Editado por: AtreyuGuitar


Intão galera, tenho 1000 reais para adquirir microfone, mesa e placa de som, intão pensei em pegar um fast track USB 259,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103491791-fast-track-usb-interf ace-profissional-m-audio-_JM, uma GPA 570 57,00 , um Behringer XM8500 69,00 e um Behringer b1 359,00 e uma mesa de som behringer 802 259,00....(é necessario mesmo a mesa de som? sendo que a fast track já tem phantom?)
isso iria dar o limite do que eu pretendo gastar, estou indo para o paraguay no fim do ano mais pretendo trazer outras coisas de lá uma pedaleira ou zoom g7/g9 ou alguma line6 se eu encontrar lá, e um par de monitor de audio + um monitor de 22 lcd.

a minha duvida principal é quanto ao microfone condensador e a fast track usb, o microfone a duvida é a seguinte, será que não ira ficar ruidoso? meu quarto não tem tratamento acustico mais não possui saidas, nem janelas para fora apenas para dentro da casa, intão o barulho interno nele é bem baixo.

a fast track usb...
gostaria de saber se é boa a qualidade de gravação e de conversão dela, se ela fica com algum delay, tem entrada para microfone? como posso fazer a ligação da placa de som, monitores de audio, mesa e fones de ouvido?

Obrigado!

Edson Caetano
Veterano
# set/09
· votar


O mixer vc vai usar para misturar mais de um microfone ou gravar microfone mais um instrumento junto o que é muito bom para guias, pois a fast track só tem duas entradas e duas saidas, portanto a mesa é necessária para isso, e nao somente por causa do phantom power, e de uma olhadinha melhor porque acho que a fast track nao tem este recurso nao

Alias sobre a fast track tem duas entradas L R e duas saidas L R e ela é a placa de som off board a do seu pc vai ser cancelada com ela, grava legal, nao tem delay e através de suas saidas pode conectar a monitores, PAs e a entrada pode conectar Mesa e quaisquer outros instrumentos, com saida de fone de ouvido inclusive

O mic vai de shure sm57 é bem melhor do que o Beringher

De uma lida no forum que tem muita coisa que vai te ajudar e pergunta aí o que mais vai aparecendo de duvidas

ps. se tu montar um home estudio com 1000,00 vai ser meu idolo hehe pode ter certeza que as cifras vao subir legal aí

até

AtreyuGuitar
Veterano
# set/09
· votar


Edson Caetano
Na verdade vai ser gasto bem mais que isso né, só o par de monitores de audio vai sair uns 500, a pedaleira eu não tenho idea se comprar a zoom g9 vai ser uns 750 reais lá no PY...

eu quero mais pra gravar o ep da minha banda mesmo,
www.myspace.com/asphenoficial gravei tudo isso com som onboard e microfone de karaoke hahaha

eu quero um microfone pra voz, o shure sm57 num é bom para voz, por isso citei o condensador...

Edson Caetano
Veterano
# set/09
· votar


Cara tem muito microfone Dinamico que dá pau em muitos modelos Condensadores, o Sm57,58 e o Q7 da Samsom são exemplos disso, mas isso é minha opinião, que tb é contra a linha de mics da beringher hehe

Vou escutar seu som agora

Até mais

AtreyuGuitar
Veterano
# set/09 · Editado por: AtreyuGuitar
· votar


Edson Caetano

com o microfone eu vou gravar só vocal mesmo, pois as guitarras provavelmente eu gravarei em linha com a pedaleira eu quero ver se contro uma line6 lá no py se não achar trago a g9 mesmo...

se bem que eu toquei com uma x3 ligada numa caixa 2x12 com power amp apenas sem pre-amp e soou muito bom muito bom mesmo, tambem vi um video de uma x3 ligada direto na p.a amplificada e ficou bom tambem...
o bom de microfonar é a dinamica que dá né e capta mais graves, eu ainda farei testes depois que adquirir o microfone ;p
intão o SM58 é melhor que esses condensadores da behringer para gravação de voz?

esqueci de mencionar minha banda toca metalcore/post hardcore
intão tem vocais com drives tambem.... intão não sei qual microfone é bom para isso =/

Edson Caetano
Veterano
# set/09
· votar


Atreyu

Muita gente mesmo aqui do forum vai falar que o pior condensador é melhor do que qualquer dinamico, mas temos que levar algumas variaveis em consideraçao

Como é o isolamento do lugar que vai gravar, condensadores sao muito sensiveis mesmo, ou seja é capaz de captar a ventoinha do computador, o xiado da caixa, o passarinho cantando no quintal, o carro passando na rua... e por aí vai, é preciso silencio absoluto para nao ter que ir para noises reductions, noises gates da vida

Pensando assim, aqui no meu home, em que a cabine de gravaçao e técnica dividem o mesmo local, muitas vezes vou de dinamico, para deixar o som mais natural

Como é o vocal do seu metal core mais gritado ou mais melodico, é bem grave

Até

teclado_mania
Veterano
# set/09
· votar


Eu pensaria em um shure beta 87 (ele é condensador melhor que esse sm-57 e behringer), em uma fast track pro(muito boa) mas custa um pouco caro e tem phantom, não adianta de nada ter um bom equipamento mais não ter uma boa caixa de com então vai essa Edifier R1000tcn , E acho que vai precisar de uma boa acústica e isolamento pois mesmo esse shure vai captar até os passaros passando em cima da sua casa.

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09 · Editado por: AtreyuGuitar
· votar


teclado_mania

Ai passaria muito muito da minha proposta amigo, eu estou pensando em isolar acusticamente uma peça de casa e comprar um condensador mesmo,

mais eu não tenho condições pra comprar uma fast track pro 700 reias + um condensador shure de uns 400 500 + um par de monitores edifier =/

pensei em comprar mesmo um shure beta 58 ou um behringer b1 e o fast track usb

teclado_mania
Veterano
# out/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


teclado_mania

Ai passaria muito muito da minha proposta amigo, eu estou pensando em isolar acusticamente uma peça de casa e comprar um condensador mesmo,

mais eu não tenho condições pra comprar uma fast track pro 700 reias + um condensador shure de uns 400 500 + um par de monitores edifier =/

pensei em comprar mesmo um shure beta 58 ou um behringer b1 e o fast track usb


Não precisa dessas caixas de som,vai mixando com o fone, a placa fast track pro pois ela tem phantom e 8 entradas,se não compre a simples.

A respostas de frequencia em comparação da beta 58 com a 87 é uma desvantagem para os sub-graves e super-agudos.

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09 · Editado por: AtreyuGuitar
· votar


teclado_mania

mais a diferença do 58 pro 87 é mt grande no preço um eu encontro por 269,00 e o outro por 520,00.

quando a qualidade da voz e tal, vc acha que ficaria melhor no shure beta58 ou SM 58 ou Behringer b1 ou b2?

quanto a placa de som tenho condições de comprar ou fast track usb por 289,00 ou a audiophile 2496 por 339,00.

acho que a audiophile deve ter uma qualidade um pouco superior, mais eu irei trocar de computador no ano que vem devido a espaço e configuração meu atual é (Athlon X2 4400 + 2gb ram + 250gb hd) e provavelmente pegarei ou um notebook ou um mac mini, intão usb seria mais viavel pra mim.

o par de monitor de audio trarei do py minhas opções são:KRK RP-5G2 por 310US ou o BEHRINGER Truth B2031-A por 380US
tenho uma leve quedinha pelo behringer por ter falante maior 8p contra os 5 do outro monitor e por já conhecer o produto.

fone eu estou entre o Sennheiser HD202 e o Behringer HPS5000 ambos na faixa dos <150

teclado_mania
Veterano
# out/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


O monitor pegue o behringer uns dos melhores(acho que esse modelo deve usar o projeto das mackie), a placa pegue a fast track já que é mobilidade que você quer, e o microfone o beta 58 é quase um condensador é melhor pegue ele, cara se for fone pra você mixar pegue o sennheiser, se for pra quem vai cantar compre um bom custo beneficio da philips shp1900(responde toda as frequências do ouvido).

EDIT:
Achei um otimo condensador de uma marca que eu aprovo.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108478581-microfone-cond ensador-profissional-alto-acm2sp-estudio-_JM

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09 · Editado por: AtreyuGuitar
· votar


Intão ficou assim né,
Fast Track USB
Behringer Truth
Sennheiser HD202
Shure Beta58
agora falta a mesa, sobrou uns 400 ou 500 mais ou menos pra mesa, tem alguma que bate a behringer nesse preço?
ciclon é boa? provalvemente agora usarei pouco, mais num futuro pode ser que eu grave bateria né ;p

acho que por agora nem usarei a mesa ligarei a guitarra e o baixo e o microfone direto na fast track

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Intão ficou assim né,
Fast Track USB
Behringer Truth
Sennheiser HD202
Shure Beta58
agora falta a mesa, sobrou uns 400 ou 500 mais ou menos pra mesa, tem alguma que bate a behringer nesse preço?
ciclon é boa? provalvemente agora usarei pouco, mais num futuro pode ser que eu grave bateria né ;p

acho que por agora nem usarei a mesa ligarei a guitarra e o baixo e o microfone direto na fast track


nem pense nas ciclotron é pior que behringer,a behringer é muito superior, se quiser pensar em outras como essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104585937-mesa-de-som-mackie-12 02-stereo-mixer-_JM e essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101962603-_JM e essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107000554-mesa-de-som-bossjapan 16-canais-bx-16behringerciclotron-_JM

Se você for ver essa é melhor que as behringens mesmo sendo antigas.

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09
· votar


teclado_mania

Eu tenho a opção de trazer uma 1832fx ou 2222fx da behringer por menos de 500 reais do PY.
é jogo tambem não? no caso se eu arrumar um kit de microfones pra bateria é só ligar tudo na mesa, e a mesa no fast track né?

Edson Caetano
Veterano
# out/09
· votar


Isso aí, liga todos os mics na mesa e a mesa na interface

só um adendo temos 3 fast tracks
- 1 - a simples USB com apenas uma entrada p10 e uma xlr
- 2 - a pro com duas entradas,duas saida e midi
- 3 - a ultra com 8 entradas e 8 saidas mais midi

na terceira opcao eu nao compraria nem mixer, usaria virtual mesmo, com a vantagem que vc grava uma bateria em oito canais individuais, um show de mixagem

pre-mixando da certo mas ficamos um pouco limitados, as vezes já que vai para o paraguai, ao inves de incluir um mixer mais completo, encarar uma interface tipo a m-audio pro ultra e se sobrar pegar um mixer mais simples tipo o 1202 da bringher mesmo, nem se preocupe com Fx, isso o computador da conta com vantagens

Boa sorte com seu set

BRASIL 2014,2016

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


sso aí, liga todos os mics na mesa e a mesa na interface

só um adendo temos 3 fast tracks
- 1 - a simples USB com apenas uma entrada p10 e uma xlr
- 2 - a pro com duas entradas,duas saida e midi
- 3 - a ultra com 8 entradas e 8 saidas mais midi

na terceira opcao eu nao compraria nem mixer, usaria virtual mesmo, com a vantagem que vc grava uma bateria em oito canais individuais, um show de mixagem

pre-mixando da certo mas ficamos um pouco limitados, as vezes já que vai para o paraguai, ao inves de incluir um mixer mais completo, encarar uma interface tipo a m-audio pro ultra e se sobrar pegar um mixer mais simples tipo o 1202 da bringher mesmo, nem se preocupe com Fx, isso o computador da conta com vantagens

Boa sorte com seu set

BRASIL 2014,2016


Falei pra ele usar uma fast track pro ou ultra.

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09
· votar


mais em que lugar do paraguay encontrarei o fast track?

só conheço a musical center lá e acho que não tem o fast track =/

e assim, bateria eu nem sei se vou gravar, é talvez um projeto distante....

Edson Caetano
Veterano
# out/09
· votar


Opa Teclado Mania

Listei as fast track para facilitar o nosso amigo, achei que ficou meio misturado

Mas atreyu 8 canais de entrada nao servem apenas para gravar uma bateria, mas tb um show ao vivo, todos os instrumentos juntos em pistas separadas, legal nao

Entre a Pro e a Ultra existem bastante doletas de diferença, por isso citei que o dinheiro do mixer pode ser desviado para comprar a interface maior é questao de pensar o que vai querer

MAs sonhos distantes logo chegam e vc já vai ter um equipamento mais adequado

Até

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Opa Teclado Mania

Listei as fast track para facilitar o nosso amigo, achei que ficou meio misturado

Mas atreyu 8 canais de entrada nao servem apenas para gravar uma bateria, mas tb um show ao vivo, todos os instrumentos juntos em pistas separadas, legal nao

Entre a Pro e a Ultra existem bastante doletas de diferença, por isso citei que o dinheiro do mixer pode ser desviado para comprar a interface maior é questao de pensar o que vai querer

MAs sonhos distantes logo chegam e vc já vai ter um equipamento mais adequado

Até


É normal comerçar assim,mais acho que o dinheiro devia ir para uma interface melhor ,assim ele pode mixar e gravar até bateria em uma de 16 entradas, 500R$ em uma mesa mais 500R$ em uma interface, juntando tudo da uma boa grana pra interface.

Mas acho melhor uma behringer xenyx,além de 12 ou 16 entradas que da pra mixar muito bem ,ainda tem o usb para o pc,já que ele não vai achar as m-audio,além de ter 8 pré-amplificadores para microfone.

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09
· votar


teclado_mania

a Xenyx tambem é como se fosse uma interface de gravação?

no caso ela não iria usar minha placa de som onboard para gravar?

intão pode ser que seja mais jogo que a fast track ;p

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


teclado_mania

a Xenyx tambem é como se fosse uma interface de gravação?

no caso ela não iria usar minha placa de som onboard para gravar?

intão pode ser que seja mais jogo que a fast track ;p


A unica linha da behringer que já vem com interface usb para gravação é essa,claro controlar em tempo real é melhor, melhor a behringer.

teclado_mania
Veterano
# out/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Edit:foi mensagem duas vezes.

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09
· votar


teclado_mania

Mais na qualidade de gravação, a Xenyx ganha ou perde para a fast Track.

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Mais na qualidade de gravação, a Xenyx ganha ou perde para a fast Track.

Ela ganha por permitir que controle equalização o master do canal e o master geral na hora(isso é bom para bateristas), já perde por seus pré-amp ser um pouco pior que da fast track, mais nada que interfira muito.

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09 · Editado por: AtreyuGuitar
· votar


vou upar o topico de novo, me surgiu a oportunidade de pegar uma x3 live no PY por 1200 reais, e pensei em desistir da mesa de som, placa de som e ficar com a pedaleira e gravar tudo passando pela usb dela será que irá ficar bom ?!

Lembrando que originalmente sou guitarrista ;/

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Meu amigo de banda é guitarrista um tem uma pedaleira boss e outro a line 6 muito boa as duas, eu ficaria com a pedaleira , é um investimento bom.

Lembrando que o usb é latência quase 0.

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09
· votar


teclado_mania
Muito Obrigado amigo, acho que vou ficar com a pedaleira mesmo ;)

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09
· votar


desisti da X3L por motivos financeiros ;/ preciso de um monitor maior e um hd maior por isso já eras x3 mesmo.

vou fechar esse equipamento:

Fast Track USB + Mesa Behringer 1204fx+Microfone Shure BETA58 + Microfone GPA GM570+ fone Philips SHP 2500 + Edifier R1000tcn.

+ Monitor 22lcd LG Full HD + HD 1TERA (1000GB) + Geforce 9600gso
a geforce realmente é necessaria pela resolução do monitor ser bem grande.
meu computador completo é

Asus m2npv-vm
Athlon x2 4400 Dual Core
2x2gb ddr2 800ghz
2hd 80 ( vou troca-los pelo de 1 tera)
fonte huntkey 450w e som onboard Realtek HD.

terei um equipamento bom para gravação né?!

Com isso pretendo gravar o ep da minha banda, Guitarras, Baixo e voz, a bateria tenho do Ez Drummer Drum Kit From Hell que vou usar para fazer uma guia, para gravar em cd ou pendrive a guia e levar em estudio para gravar a bateria (por enquanto nas minhas pesquisas cotei o passagem de som 35 reais a hora de gravação lembrando isso em curitiba né, se alguem tiver opções de estudio por preço acessivel), ai vou trazer a bateria gravada para casa e mixagem com o resto do instrumental.

Acho que ficara com uma qualidade boa né ?!

teclado_mania
Veterano
# out/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Esse athlon não é bom pegue o 7750 x2 black , as memorias use corsair xms ll , o hd pegue 2 de 500gb da seagate 32mb 7200rpm para fazer raid0 teu desempenho vai melhorar pra caramba , essa fonte foi a principal reprovada no clube do hardware e considerada como 3ª pior marca de fontes( primeira clone, 2ª jtek), se é pc pegue uma delta 1010 vai render muito mais.

Enquanto aos microfones esse da gpa não deve ser lá essas coisas , acho que cairia bem um behringer c1 com esse shure beta 58 que é um otimo microfone.

O fone da philips, eu prefiro economizar e conseguir uma r1800 também da edifier que acabei de ver no ml estar uma usada em otimas condições no mesmo preço da r1000 nova.

A placa de video pode pegar a 9600gt de 512mb ddr3 é a unica que presta.

Desculpa se estou sendo meio ignorante para você é que só estou querendo que você leve o melhor material , por um pouco mais essa mesa cairia melhor , mas deixaria a placa de som, mas a mesa já vem com uma:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111384827-mesa-xenyx-1622fx-beh ringer-pronta-entrega-xenyx1622-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115327972-mesa-de-som-behringer -xenyx-1832fx-1832-usb-c-efeitos-_JM

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09
· votar


teclado_mania
no caso eu estou com 2300 reais para tudo amigo, contando a segunda guitarra que estou comprando uma sx sg por 850,00
Sobram apenas 1450,00 Para o home, a 9600gso vai sair por 120 reais, o monitor de 22 vai sair por 280 reais e o hd de 1tb por 170 reais, meu primo está trazendo do py para mim, no caso de trocar a interface por uma das mesas da behringer tambem posso trazer de lá assim como um c1 se for o caso. acho que para o vocal o c1 é mais apropriado do que o beta58 não?!

no caso da placa de som posso substituir a fast track ou alguma dessas placas de som por uma destas mesas da behringer com interface né?! pois tambem preciso de praticidade.

quanto a trocar o processador ou comprar 2 hds já ficaria inviavel,
o gpa no caso seria pra microfonar o amp, segundo vi em um review daqui mesmo do FCC ele é um ótimo clone do sm57
http://img36.imageshack.us/img36/6166/gpagm570.jpg

para gravação iremos usar um bugera 333xl com uma caixa 2x12 da mesa boogie com 2 Celestion V30.

o estilo é metalcore e post hardcore.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento para homestudio.