duvida para gravação midi

    Autor Mensagem
    metal head
    Veterano
    # set/09


    olá

    eu estou fazendo uma experiencia em gravação caseira e tenho uma duvida

    como não tenho bateria e baixo, eu estou usando os sons do guitar pro com o RSE ligado para colocar junto da minha guitarra

    O som do RSE é bom, mas não passa nem perto do real

    eu li outro dia que é possivel melhorar esses sons midi do guitar pro

    deve-se usar um tal de plug VST para obter um som quase real

    sou um pouco leigo nessa parte, então oq devo fazer para que o som da bateria e do baixo do guitar pro possam ficar em uma qualidade melhor?

    se é realmente necessario usar algum plug gostaria que me explicassem passo a passo que programa usar e o q fazer

    Obrigado

    Passini
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Faça uma busca que você vai achar muita coisa.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/134318/

    SikGuitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sou um pouco leigo nessa parte, então oq devo fazer para que o som da bateria e do baixo do guitar pro possam ficar em uma qualidade melhor?


    Deve usar o cubase (ou outro) com o ezdrummer para a bateria e existem inúmeros plugins para o baixo.

    se é realmente necessario usar algum plug gostaria que me explicassem passo a passo que programa usar e o q fazer

    Existe muita informação na internet sobre isso, e também aqui no fórum....

    Felipe Caineli
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Felipe Caineli
    · votar


    Basicamente você vai ter que exportar o que você tem no Guitar Pro para um arquivo MIDI.
    E depois importar esse MIDI em um programa multipista (recomendo o Sonar, mas também existem outros, como Nuendo, Cubase, etc).
    Para cada trilha que você tinha no Guitar Pro ele vai criar uma trilha no programa multipista.
    Aí você abre nesse programa multipista o VST (plugin) do instrumento (para bateria acho legal o Ezdrummer, e para baixo o Broomstick).