duvida para gravação midi

    Autor Mensagem
    metal head
    Veterano
    # set/09


    olá

    eu estou fazendo uma experiencia em gravação caseira e tenho uma duvida

    como não tenho bateria e baixo, eu estou usando os sons do guitar pro com o RSE ligado para colocar junto da minha guitarra

    O som do RSE é bom, mas não passa nem perto do real

    eu li outro dia que é possivel melhorar esses sons midi do guitar pro

    deve-se usar um tal de plug VST para obter um som quase real

    sou um pouco leigo nessa parte, então oq devo fazer para que o som da bateria e do baixo do guitar pro possam ficar em uma qualidade melhor?

    se é realmente necessario usar algum plug gostaria que me explicassem passo a passo que programa usar e o q fazer

    Obrigado

    Passini
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Faça uma busca que você vai achar muita coisa.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/134318/

    SikGuitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sou um pouco leigo nessa parte, então oq devo fazer para que o som da bateria e do baixo do guitar pro possam ficar em uma qualidade melhor?


    Deve usar o cubase (ou outro) com o ezdrummer para a bateria e existem inúmeros plugins para o baixo.

    se é realmente necessario usar algum plug gostaria que me explicassem passo a passo que programa usar e o q fazer

    Existe muita informação na internet sobre isso, e também aqui no fórum....

    Felipe Caineli
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Felipe Caineli
    · votar


    Basicamente você vai ter que exportar o que você tem no Guitar Pro para um arquivo MIDI.
    E depois importar esse MIDI em um programa multipista (recomendo o Sonar, mas também existem outros, como Nuendo, Cubase, etc).
    Para cada trilha que você tinha no Guitar Pro ele vai criar uma trilha no programa multipista.
    Aí você abre nesse programa multipista o VST (plugin) do instrumento (para bateria acho legal o Ezdrummer, e para baixo o Broomstick).
    E em cada trilha MIDI você direcionar a saída de som para o VST do instrumento correspondente.
    E para os instrumentos que você quer gravar é só criar uma trilha de áudio, plugar o instrumento e gravar.

    Pesquisa mais informações aí no fórum que você vai conseguir matar todas as suas dúvidas.

    Boas gravações.

    gwallner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Melhor que EZdrummer é o Battery 3. Pode mandar bala que esse é bom mesmo!!

    Abs

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    gwallner

    não diria melhor, diria com mais opções de timbres.

    já ouviu o Superior Drummer e seus Add-Ons? NY Studio? etc?

    abs

    zélo cardoso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    AndrewMcPherson, meu grande amigo!!! tenho o Battery 3 por indicação do brother Gwallner, e estou pensando no Superior Drummer 2,por indicação sua; mas me tire uma dúvida ele com seus 18,4 GB já estão incluidas todos os sons, ou ainda tenho que "conseguir"ainda mais ?
    Muito obrigado!!!Um abraço, Zèlo Cardoso

    gwallner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    AndrewMcPherson

    Já.... mas fico com o Battery...rs.
    Gosto muito da versatilidade desse VSTi , principalmente pela facilidade de fazer drum layering.
    Mas cada um tem um gosto e estilo.

    Abs

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    AndrewMcPherson, meu grande amigo!!! tenho o Battery 3 por indicação do brother Gwallner, e estou pensando no Superior Drummer 2,por indicação sua; mas me tire uma dúvida ele com seus 18,4 GB já estão incluidas todos os sons, ou ainda tenho que "conseguir"ainda mais ?
    Muito obrigado!!!Um abraço, Zèlo Cardoso


    18Gb é só o Superior Drummer puro, se vc quiser as expansões NY Studio, são mais 2 DVD e o The Metal Foundry SDX são mais 5 DVD....totalizando 12 DVD a coleção full do Superior Drummer.

    e haja HD hahahaha

    abs

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    AndrewMcPherson

    Valeu meu grande amigo, vou conseguindo aos poucos, "iguali minêru, vô cumendu pelas berada"
    Mas eu chego lá, muito obrigado!!!

    metal head
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Felipe Caineli

    Basicamente você vai ter que exportar o que você tem no Guitar Pro para um arquivo MIDI.
    E depois importar esse MIDI em um programa multipista (recomendo o Sonar, mas também existem outros, como Nuendo, Cubase, etc).
    Para cada trilha que você tinha no Guitar Pro ele vai criar uma trilha no programa multipista.
    Aí você abre nesse programa multipista o VST (plugin) do instrumento (para bateria acho legal o Ezdrummer, e para baixo o Broomstick).
    E em cada trilha MIDI você direcionar a saída de som para o VST do instrumento correspondente.
    E para os instrumentos que você quer gravar é só criar uma trilha de áudio, plugar o instrumento e gravar.

    Pesquisa mais informações aí no fórum que você vai conseguir matar todas as suas dúvidas.

    Boas gravações.


    Primeiramente obrigado a todas as respostas
    sem querer ser chato =D mas poderia meu explicar um passo a passo desse processo?

    Obrigado novamente

    metal head
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ola

    eu baixei o Cubase 3 e estou com uma duvida

    quando vou gravar eu consigo gravar apenas pela entrada do mic (rosa) então se seleciono mais que uma track todas as selecionadas gravam as mesmas coisas

    ai vai a duvida

    eu tenh uma entrada pra linha (azul) oq devo fazer para que o programa grave em uma track o mic, e em outra track gravar pela entrada simultaneamente é possivel?

    Obrigado

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/09 · Editado por: AndrewMcPherson
    · votar


    placa de som on-board pelo jeito...
    tente com o driver ASIO 4 all
    e no Inspector do Cubase direcione cada pista para a respectiva entrada (MIC e LineIn)

    Track01 => MIC
    Track02=> Line In

    abs

    metal head
    Veterano
    # out/09
    · votar


    AndrewMcPherson

    Minha placa é off board amigo, é que ela não é especifica para gravação portanto tem apenas 2 canais de entrada

    como eu posso acessar esses inspetor do cubase?

    Obrigado

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o inspector do cubase é a parte do programa do lado esquerdo, onde ficam as pistas, basta clicar naquela região do lado esquerdo e ela aparece.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida para gravação midi