Dúvida com Delta 1010 para som ao vivo

    Autor Mensagem
    SapSound
    Veterano
    # set/09


    Amigos,
    Estou pensando em comprar duas Delta 1010lt e montar um pc com boa configuração para insertar em uma Behringer Sx2442fx e usar para fazer som ao vivo. Deixando a mesa em flat e usando os Vst's no pc eu conseguiria ter uma qualidade de som comparada a uma 01v da Yamaha? Pergunto isso devido a grande massa de Vst's que tem no mercado hoje.
    Qual processador agüentaria o tranco pra trabalhar ao vivo com Vst's nos 14 canais simultaneamente? Lógico que o conjunto do pc influencia na questão do desempenho, inclusive talvez um XP em 64 bits seria mais interessante devido poder colocar mais memória RAM, mais o processador me preocupa. Teria que ser algo tipo um Intel Core I7 950 3,06ghz (memória cachê de 8 Mb) ou não precisa tanto?
    Penso dessa forma porque quando não estiver fazendo som ao vivo posso usar este pc para fazer pequenas gravações ao vivo.
    Desde já agradeço a opinião de todos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Os melhores VSTs rodando em tempo real consomem muiiiiita memoria, muita memoria mesmo, tanto de ram, tanto de processamento, tanto de tudo hehe, no meu Core 2 Duo com 4gb e vista 32, consegui apenas 5 rodando simultaneamente e detalhe, nao eram de VSTis tops, e sim genéricos gratuitos, e nao tinha muita polifonia, agora imagine 14 VSTis tops de linha rodando em tempo real é necessário sim um computador mais do que top, algo ainda que nao entra na minha cabeça usando computadores domésticos, mesmo o novo i7

    E outra se preferir nao precisa do mixer roda tudo via software, já que sua placa vai ter todos os canais necessários

    a situaçao ideal que imaginei com seu post é usar aqui em casa no DAw do home em um ensaio rodar as 02 guitar, 01 baixo, 01 voz, 03 backs vocals, 03 teclados, mics para gravaçao 01 percussao tudo isso através de som sampleado e um computador doméstico top

    Pode ser viagem minha, ou ignorancia no assunto, mas acho que este quadro ainda nao e possivel com apenas uma maquina

    SapSound
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Obrigado Edson por opinar.
    Quanto a sua citação: E outra se preferir nao precisa do mixer roda tudo via software, já que sua placa vai ter todos os canais necessários, acredito que precisa, afinal a delta 1010 tem apenas 2 dos 8 canais que possuí com pré amplificação.
    E quanto a qualidade, nem que seja dos poucos instrumentos insertados, teria uma qualidade comparada a uma 01v, melhor, pior?
    Também, nem que o pc não rode Vst's em todos os canais, mais apenas naqueles que para uma tal apresentação estejam precisando de uma melhora significativa, tipo voz, bumbo, caixa. O resto faz no mixer mesmo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O problema do Mixer que em geral os modelos mais simples (como o meu beringher 1202) tem apenas uma saida principal LR, e um control room, portanto como fazer para separar os VSTs, todos os efeitos vao se somando e nao vao individualizados como voce quer´

    Ainda acho melhor encarar entao os preamplis separados e ir de mixer virtual, mas é minha opiniao manter a maioria dos quipamentos em suas versoes digitais

    Agora misturar a bateria para sair junto com as caixas de voz, pode lhe trazer problemas, aqui no estudio mantemos tudo separado, sistema de voz, baixo, guitarras, teclados, e a bateria acustica mesmo, tudo para as frequencias nao embolarem no meio de campo

    No caso de usar tudo junto no sistema seria interessante estudar uma maneira de direcionar todos os sinais para saidas individuais, mas aí camarada eu nao sei

    Vamos no meu caso, uso VST ao vivo, apenas para os teclados e voz, os demais vao nos seus cubos mesmo, dessa maneira nao precisa de um computador tao fabuloso assim e ainda da para gravar seus esquemas em casa, ai sim mandando bala com tudo sampleado

    É isso aí

    SapSound
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Legal Edson,
    E que apenas pensei em juntar o útil ao agradável qdo coloquei este post. Vamos a um exemplo, tenho um pacote da Waves com vários Vst's. Digamos que eu esteja em uma apresentação ao vivo e levemos em consideração apenas a mixagem da voz. A minha dúvida inicial era se isso seria possível basicamente em todos os canais numa apresentação ao vivo (uns 14) mais vamos usar a voz como exemplo. Hoje para apresentações ao vivo além da Behringer Sx2442fx, uso apenas um equalizador tb da behringer de 15 canais e os efeitos internos da mesa (que são mto artificiais). Então foi o que eu pensei, preparar os cabos de inserts com RCA's para plugar na placa de audio, deixar o canal da voz em flat e abrir através de um multipista (habilitando a opção de monitor para processar em tempo real) os Vst's para mixar a voz, tipo equalizador, reverb, delay, etc. Lógico, que eu pensei isso em todos os 14 canais da mesa ou quase todos, por isso perguntei sobre o pc, sobre a maquina que eu teria que montar. Mais tb perguntei sobre a qualidade, pois de nada vale tudo isso sem ter qualidade. Hoje um mixer 01v ta ai na casa de 8/9 mil, enquanto o pc que pensei em montar custaria talvez uns 3/4 mil. Se a qualidade do som ficasse igual ao produzido pelo mixer da Yamaha, seria interessante devido custar metade do preço.
    Apenas para esclarecer, eu não usaria as saídas control room ou master da mesa pra mandar pro pc. Mixaria cada canal em separado através do seu insert. O som iria para o pc e voltaria para a mesa mixado com os Vst's já aplicados.
    Agradeço sua opinião amigo.

    Abraço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Agora entendi melhor voce, se for só para voz e outro esquema

    Nao conheço muito bem o modelo do seu mixer, mas ele tem uma saída exclusiva para cada um dos canais... porque se nao tiver, uma placa apenas com duas entradas e duas saidas já será suficiente, e lembre-se que a sua mesa provalvemente já tem os canais pre amplificados

    Neste caso bem parecido com o que encontro por aqui, regulo em um track apenas, no computador todos os efeitos plugins que pretendo usar na voz do sinal que recebo do mixer (microfones), ou seja uma equalizaçao unica no computador para todo mundo (vocalista e backs), o teclado vem via Midi, aí sim no mixer regulo a intensidade do efeito para cada um e ajusto os medios graves e agudos de acordo com o timbre individual

    Econimiza um memória gigantesca já que, no meu caso por exemplo ao inves de abrir diveras pistas, apenas uma unica com plugins é necessária, eu adquiri apenas uma audiobox usb com dois canais e duas saidas e uma mesa beringher bem mais simples do que a sua

    Os canais extras da 1010 sao interessantes mais para a gravaçao, na minha opiniao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com Delta 1010 para som ao vivo