Microfone para Podcast sem ser LIXO

    Autor Mensagem
    Malvadeza
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Malvadeza


    Amigos, passei o dia no forum e resolvi então criar o tópico.

    Preciso comprar microfones para gravar Podcasts aqui na empresa que trabalho. PORÉM o equipamento de áudio que está aqui é meu e já que vou comprar os mics, quero poder usá-los depois no meu Homestudio.

    Finalidade 1: gravar entrevistas com mais de um convidado, portanto um mic na mesa para cada um dos entrevistados.

    Finalidade 2: que estes microfones não sejam descartáveis e que eu possa aplicá-los para gravação em homestudio.


    Equipamento que disponho:
    - interface M-Audio Fast Track Ultra
    - 1 behringer B1
    - 1 Leson (ehehe) imitando o SM58


    como não tenho isolamento na sala que vou gravar, o B1 já não ajuda muito pois vai captar a voz de todo mundo.

    O Leson ajuda. Preciso de mais uns três microfones. O que recomendam?

    Já vi uns behringer XM1800S, mas acho que é meio descartável, né?

    Obrigado pela ajuda!

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Malvadeza

    O grande lance dos condensadores nesse tipo de aplicação é que a pessoa não precisa ficar falando diretamente no microfone, ficando mais confortavel e a vontade!

    Quanto aos behringer, é claro que depois vc pode usar eles pra cantar em shows e eventos, sem problemas. Não sei quanto a qualidade dele pq nunca usei, mas tem uns reviews na HC

    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Microphone/product/Behringe r/XM1800S/10/1

    De qualquer forma, talves vc deva experimentar o condensador antes de tomar alguma decisão...

    Abraços!

    Malvadeza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    BaNdAiD
    O grande lance dos condensadores nesse tipo de aplicação é que a pessoa não precisa ficar falando diretamente no microfone, ficando mais confortavel e a vontade!

    Quanto aos behringer, é claro que depois vc pode usar eles pra cantar em shows e eventos, sem problemas. Não sei quanto a qualidade dele pq nunca usei, mas tem uns reviews na HC

    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Microphone/product/Behringe r/XM1800S/10/1

    De qualquer forma, talves vc deva experimentar o condensador antes de tomar alguma decisão...

    Abraços!


    O meu B1, condenser, deixou tudo muito chiado. pq a sala não tem tratamento e tenho um ar condicionado central na sala atrás.
    outra coisa é que o pacote com esses três custa em torno de R$150,00. e eu preciso de pelo menos 3.

    Um condenser custa no mínimo uns R$300,00 cada.

    Pensei no behringer XM8500 também, mas os XM1800S por R$150 a maleta com 3 tá muito interessante, coçando...

    Malvadeza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Comprei o XM1800S maletinha com 3.
    Melhor custo benefício possível neste preço, recomendo a todos.
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone para Podcast sem ser LIXO