Dúvidas sobre gravação em estudio!

    Autor Mensagem
    ricsanto
    Veterano
    # set/09 · Editado por: ricsanto


    E ai galera, sou novo aqui e to precisando da ajuda de quem entende de gravação.
    Tenho um estudio, trabalho profissionalmente com ele e com o passar do tempo já não estou satisfeito com a qualidade das gravações. Uso:
    Protools LE Digi 001
    microfoneS- AKG C414 uls-Shure sm57-B2 Pro-Le Son KM80
    Mesa Mackie 32/8
    monitores Truth 3120
    Batera Pearl
    Guitarras Fender Strato American-Gibson Deluxe Gold Top
    Entre outros equipamentos.
    Como podem ver são equipamentos de uso profissional.
    A qualidade é boa para uma demo, mas eu queria chegar a uma qualidade profissional.
    A minha maior dúvida é se preciso usar um pré amplificador, que ainda não tenho.
    Será necessário, mesmo usando a Mackie?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sua Mackie já tem todas as entradas pre-amplificadas e os mics sao jóias

    Já pensou em usar outros softwares para gravação como o Samplitude Pro 11 ou o Sound Forge 9 para dar uma turbinada na Masterização, se bem que a Digi é um sistema dedicado para o Protools

    Acredito que para sair do nivel demo e ir para o profissional o segredo esteja no mix e no master, mas até chegarmos lá que dificuldade

    Talvez fosse a hora de procurar um curso como o do Sergio Izecksohn no Rio, mas é rachar a cuca amigo

    Até

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    a indicação do curso do Sérgio foi nota 10, eu já fiz e aprovo.

    e o segredo é realmente mixar bem, e masterizar é um tema um tanto complexo, mas sem vc faz uma mix boa mesmo de qualidade, a masterização vai dar pouco trabalho pra ser feita.

    voce tem equipos legais, bons mesmo, dá pra tirar muito som dai, principalmente do vocal com esse C414....é só saber usá-los bem que tudo dará certo.

    boa sorte.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre gravação em estudio!