Sinal do SM57 baixissimo!

    Autor Mensagem
    sliderX
    Veterano
    # set/09


    Iae pessoal!

    Uso um mic Shure SM57, um pré amp Ultragain Pro da Behringer plugado numa Delta Audiophile 24/96 da M-Audio para microfonar meu amp de guitarra e estou com o seguinte problema:

    Quando tento microfonar a caixa, o sinal que entra pro sonar vem ridiculamente baixo

    E se eu aumento demais o Gain, Level ou Output do pré amp, o sinal vem baixo e ainda por cima distorcido



    Fazia um tempo que nao gravava, e recentemente instalei o Win XP 64bits.....a o driver da M-Audio pro XP64bits ainda eh beta...esta em faze de testes.

    Sendo assim, para poder gravar eu tenho que usar um driver mode diferente da Asio da minha placa, a WDM/KS (Options>Audio Options>Advanced>Driver Mode: WDM/KS)
    Pra dai pode selecionar minha placa na guia general (Options>Audio Options>General>Playback Time Master e Reconding Time Master)

    Caso eu use driver Asio, nao aparece nada em Playback e Record timing master


    Diante dessas condições, alguem tem uma ideia de qual seja o problema?
    Sera que eu preciso voltar para a versao 32bits para poder usar o Asio da minha placa e o mic voltar ao volume normal?


    Eu tambem nunca troquei a valvula do pré amp desde que comprei, pode ter a ver?



    Espero que possam me ajudar
    Muito obrigado!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    se responda a essa pergunta:

    você prefere usar um sistema de 64 bits e inutilizar sua placa de áudio?

    sistemas de 64 bits são incompativeis com muitos aplicativos de audio, por isso a maioria usa 32 bits mesmo por enquanto.

    e o driver ASIO é o recomendado para mexer com áudio, qualquer outro pode lhe dar problemas de latencia, ruidos, dentre outros...

    mas de qualquer forma antes de desinstalar tente o driver beta mesmo, o fato dele ser beta não quer dizer que é uma bosta^^

    ja ja deve sair uma versão final, a M-Audio nao demora muito no desenvolvimento de drivers.

    abs

    markolino
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sliderX
    o fera, se te ajudar, instale um programa que rode maquina virtual..
    assim tu roda um xp 32 bits ai dentro
    ehehe

    abç

    sliderX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    AndrewMcPherson


    Eu acabei instalando pq tenho 4 gb de ram e o 32 bits nao reconhece tudo, soh 3,25 gb

    mas realmente, vc tem razão, nao vale a pena nao
    vou fazer um downgrade pra versao 32 mesmo

    nem wireless roda direito na versao 64bits hehe


    mas mesmo assim, vc acha que a gravação com um sinal tao mais assim tem a ver com versao 64 do windows?

    markolino
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sliderX
    no seu caso beleza, agora eu que tenho 8gb
    dai nao da neh
    ehehhehe

    shoyoninja
    Veterano
    # set/09 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    sliderX
    Tenho uma delta44 e roda tranquilo no vista 64. E esse problema de nível de som abaixo do normal não pode ter nada a ver com versão de driver. Utilizar ASIO ou WDM/KS não faz diferença para os níveis de sinal.

    Primeiro teste com uma outra fonte de sinal e veja se funciona ou não. Por exemplo um cdplayer conectado diretamente no canal 1 da audiophile.

    Por falar nisso, se possível descreva todo o percurso do sinal da forma que você está montando agora, fica mais simples ajudar. Identifique tudo:instrumento, canal da placa, entrada e saída do pré, etc.

    Edit:
    Me ocorreu agora. Se você inverteu e ligou o mic no canal de saída da placa você pode estar gravando o crosstalk dos canais. Se nossa idéia de "ridiculamente baixo" é igual, isso é bem possível hehe.

    sliderX
    Veterano
    # out/09
    · votar


    shoyoninja

    Desculpa pela demora!


    Entao, o sinal vai assim:


    SM57 > Pré Ultragain Pro Behringer > Audiophile 2496 IN (uso um cabo P10/RCL .

    Akele cabo branco e vermelho pra eskerda e direita, acho que eh rcl neh?

    assim eh pra entrar o som


    Pra reproduzir:

    Out 2496> Receiver Gradiente STR800 > Caixas de som


    --------


    Eu liguei a guitarra direto no Ultragain Pro, e o sinal ainda esta baixissimo


    Estou achando que o problema esta nesse pré amp
    Ele é valvulado e eu nunca trokei a valvula
    sera que esse eh o problema do sinal baixo?

    To começando a ficar sem saber o que fazer!

    Alguma ideia cara?

    sliderX
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sliderX
    · votar


    alguem ajude ai =)

    sliderX
    Veterano
    # out/09
    · votar


    up

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SM57 > Pré Ultragain Pro Behringer > Audiophile 2496 IN (uso um cabo P10/RCL .

    Akele cabo branco e vermelho pra eskerda e direita, acho que eh rcl neh?


    o cabo que vc a ligando o SM57 no Ultragain é XLR balanceado?
    se não for, arranje um que seja.

    a saída do UltraGain é XLR balanceada ou TRS stéreo ou mono, haja vista ser de MIC, então o ideal no teu caso é usar a TRS stéreo e fazer um cabo P-10 TRS (stereo) => RCA e ligar direto na 2496.
    se é que vc já não fez assim, se não fez, faça ^^.

    se foi vc que montou os cabos, verifique-os novamente pois acontece de errar numa solda e talz...

    o UltraGainPro MIC2200 é só para MIC, é esse que vc usa ? se for...esqueça a guitarra nele...é só para MIC.

    abs

    shoyoninja
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sliderX
    Mals, não vi antes.

    Olha, aparentemente as conexões estão ok pelo que você descreveu. Fica muito difícil saber se algum equipamento está com problema, ou algum cabo. Teste tudo isoladamente.

    Exemplo: Ligue o mic com o pré direto no receiver e veja se o sinal fica em um nível normal.

    sliderX
    Veterano
    # out/09
    · votar


    AndrewMcPherson
    Uso XLR balanceado sim cara

    o UltraGainPro MIC2200 é só para MIC, é esse que vc usa ?
    então, eu uso pra mic e as vezes ligo a minha gt8 nela em linha (quando eh tarde da noite e eu quero fazer gravar alguma coisa)
    tatno que tem o botão mic/line nela

    eu liguei a guitarra soh pra fazer um teste


    shoyoninja
    Ligue o mic com o pré direto no receiver e veja se o sinal fica em um nível normal.

    Boa idéia! vou fazer isso pra testar

    mas fica a duvida: pode ser valvula muito gasta jah?



    valew pelas dicas e a atençao pessoal!

    shoyoninja
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sliderX
    Muito difícil velho.

    Válvulas de baixa potência são muito resistentes. Ela pode sim ter sofrido algum dano com um impacto por exemplo.

    sliderX
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sliderX
    · votar


    shoyoninja
    Ligue o mic com o pré direto no receiver e veja se o sinal fica em um nível normal.


    Aparentemente o sinal ficou normal sim cara
    sera que o problema esta na placa de som?

    bom correndo o risto de tah falando besteira, eu dei printscreen em como sinal era registrado no sonar antes e dps

    Antes
    Depois


    Dendo play em um e logo depois no outro, o volume esta o mesmo
    sera que tem algo a ver?

    Tem como fazer algum tipo de software que testa a placa ou soh na raça mesmo?

    shoyoninja
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sliderX
    ???

    O printscreen do antes é o que você está capturando no sonar usando o pré e o mic?

    Pq se é, está perfeitamente normal.

    sliderX
    Veterano
    # out/09
    · votar


    shoyoninja

    Entao, o antes eh o que eu considerava normal
    E depois eh de quando so sinal começou a ficar baixo


    A amplitude das senoides (falei certo?) tem menos picos no depois comparado ao antes
    e o som eh bem mais pra dentro no depois e no antes é mais aberto


    sera que isso indica algo?

    malz pela leiguisse hehe brigadao pela ajuda que dando velho!

    shoyoninja
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sliderX
    Agora já não entendi mais nada.

    Você não disse que estava baixo demais? Como que o volume é parecido?

    Me perdi velho, explica do começo hehehe.

    sliderX
    Veterano
    # out/09
    · votar


    shoyoninja

    Mesmo volume pq eu aumentei os db pra chegar altura de antes

    no 'Antes' eu direcionava meu mic pro falante do amp e no pré, eu deixava Mic Gain em uns 25 dB e Output no 0 dB... dai obtinha esse tipo de onda do printscreen


    no Depois (ou seja, agora) eu direciono o mic pro falante do amp e no pré, eu tenho que deixar Mic Gain quase no talo pra conseguir e Output em uns + 14 dB pra conseguir esse tipo de onda do printscreen....


    nun tem alguma coisa errada?

    hehe espero que eu estaja me explicando corretamente

    shoyoninja
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sliderX
    Tá, agora estamos progredindo hiuehueihe.

    Por um acaso a chave de seleção de voltagem da fonte do pré não está em 220v? Porque uma alimentação baixa causaria todos esses sintomas. Ele não tem um botão de PAD?

    Outro detalhe, ele tem seleção de modo de operação mic/line, certifique-se que está em mic. E tem também o modo de operação entre -10db e 4dbu, tente mudar.

    Fora isso, não deixe no modo DI.

    sliderX
    Veterano
    # out/09
    · votar


    shoyoninja
    Aee ainda bem hehe

    Entao, nao tem chave para selecionar voltagem
    Vem com padrão 110v***

    tb nao tem botão de pad
    Quanto ao modo operacional mic/line eu deixo em mic, sempre hehe...agora esse modo entre -10db e 4dbu eu jah nao sei o qq eh, mas acho que nao tem
    tb nao tem modo DI..acho


    para exemplificar, segue a foto da frente e de traz (tirada do site da behringer)

    Frente

    Traseira

    Eu deixo todos os botoes desapertados e todos os parametros na posição de "meio dia" (tirando mic gain e output, que eu controlo conforme o volume que quero)

    sera que isso que estou fazendo de errado?


    *** - Na parte de tras, na foto a direita da entrada da fonte de alimentação, entre colchete tah escrito "Power Source / Fuse Value". No meu vem com uma etiqueta escrito "100-120v~: T500mAH"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sinal do SM57 baixissimo!