Você acha que essas músicas foram realmente masterizadas?

    Autor Mensagem
    lailet
    Veterano
    # set/09


    Bom...
    eu gravei no estúdio, paguei gravação profissional mais ficou um lixo
    eu acho que não está masterizada, a música ta com vários erros, odiei... Mais a maior dúvida é a masterização....
    escuta aí e vê se está ou não masterizada

    www.bandakallyman.ning.com

    Ta masterizada ou não?
    Você não acha que está abafado d+?

    Como eu posso arrumar isso?

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    lailet
    Cara... eu acho que o principal problema ae é a mixagem mesmo. Má equalização dos instrumentos e da voz, má distribuição tbm... E eu não sei se o 'abafado' é do mp3 que tá postado naquele site.

    Dei uns ajustes rápidos aqui... tá com um pouco de excesso de graves pq eu tentei trazer o bumbo pra cima da mix... mas não consegui... sem uma boa mixagem, não tem jeito de recuperar algumas coisas. Mas o ideal seria vc ter cada instrumento separadamente e mixar com outra pessoa ou estúdio. Veja se funcionou:

    http://www.4shared.com/file/132249413/98d522ff/Sound_1.html

    lailet
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bom não é pq tah em mp3, o cara me entregou em formato de cd e tava uma bosta

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    lailet
    Ouviu o link? Continua uma bosta?

    Bom... e eu acho que não foi masterizado muito bem... mas não dá pra saber assim de ouvido... pelo menos eu não consigo. O que dá pra notar é que a mixagem tá ruim. A captação dos instrumentos não está... mas eles precisam de uma equalizada... enfim... uma boa mixagem eu acho que resolvia muita coisa.

    O que é complicado por exemplo é que na voz eu acho que precisa tirar um pouco os médios, subir um pouco os agudos e tirar um pouco de frequencia em torno dos 100Hz. Mas se eu faço isso, a guitarra perde o brilho dos médios. O bumbo tbm está inexistente... não tem graves... só dá pra ouvir o 'timbre' dele... e dos lados (coisa mais estranha). Enfim... tem outros problemas ainda...

    Acho que vc deveria mandar mixar novamente...

    Vc não acompanhou o processo de mixagem e masterização?

    ogner
    Veterano
    # set/09 · Editado por: ogner
    · votar


    lailet

    Eu dei uma fuçada na segunda!!! Ta bem caida tanto a Mix quanto a master....Se pagou, reclame!!!

    Como guitarrista defendi a classe colocando mais médios, dei um UP nos graves pra dar peso e uma clareada na voz da menina, será que é gatinha?? Hehehehe...

    EDITEI AQUI REFIZ A MASTER:


    http://www.4shared.com/file/132257516/34c2e2c4/Akallyman-Dizer_No_-_Ma ster_gner_II.html

    SylvioLima
    Velho, voltei pra casa segunda feira passada....Fui ver os aruivos e estão invalidos, ainda precisa que eu tente fazer algo?! Se sim upa de novo lá...Mas eu tinha ouvida as 3, e meio que ficou muita coisa...Escolhe uma se for o caso que eu tento...Blz!? Se não precisar mais tb, tranquilão!!

    Abço.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    ogner
    Opa!! Ok... vou te mandar agora por email a que eu queria vc tentasse =)

    Abraço!

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A mixagem tá ruim mesmo.

    lailet
    Veterano
    # set/09
    · votar


    aiii gente obg, por ter dado um jeitinho nelas... eu vou reclamar amanhã com o dono do studio

    lailet
    Veterano
    # set/09
    · votar


    SylvioLima

    Eu não acompanhei pq é complicado falta de tempo na semana... mais ele vai me mandar um dvd com a música sem mixagem com os instrumentos separados... quanto será que eu vou pagar?

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    lailet
    ele vai me mandar um dvd com a música sem mixagem com os instrumentos separados... quanto será que eu vou pagar?


    Aí sim.
    Depende de quem for mixar.

    lailet
    Veterano
    # set/09
    · votar


    SylvioLima e ogner

    Que programa vocês usaram?

    ogner
    Veterano
    # set/09 · Editado por: ogner
    · votar


    lailet

    Izotope Ozone 3

    Mais eu dupliquei a pista e mexi no equalizer na mão tb...

    lailet
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tem um link pra eu baixar?

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ogner
    Já usou o 4? Tem ele rolando por aí...
    Sou fã de carteirinha do Ozone, maravilhoso mesmo.

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    lailet
    www.audiojunk.net

    Mas o Ozone é um plugin, não é um software standalone. Você precisaria de algum programa pra rodar ele dentro, entendeu?

    lailet
    Veterano
    # set/09
    · votar


    OBG

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    lailet
    Mas aí, não dá pra consertar mixagem ruim. Dá pra dar uma ajeitada aqui ou ali, mas o ideal é pegar o produto bruto e mixar de novo.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    lailet
    Que programa vocês usaram?
    Eu usei o Sound Forge mesmo... o plugin de masterização da Steinberg... e tbm um EQ da TC Native...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você acha que essas músicas foram realmente masterizadas?