Bateria eletronica x acustica - Roland TD-20KX V-Drums

    Autor Mensagem
    Packo
    Veterano
    # set/09


    Bom dia!

    Considerando a qualidade do audio, dinamica, e as possibilidades de se obter timbres diferentes. O vale mais para um studio? Uma bateria eletronica como o lançamento da roland - TD-20KX V-Drums

    http://www.youtube.com/watch?v=ORY_Uf1kU0E&NR=1

    ou uma serie de kits de batera, mics especiais, pre-amps, e uma sala enorme para uma boa captação de audio!

    Se possivel assistam o video para ver o que a TD-20KX V-Drums é capaz.. a e não to fazendo propaganda não, sómente usando esse equipamento como exemplo! Abraço!

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Packo

    Se for um estudio comercial pra gravar bandas, não tem jeito! Tem que ser bateria acustica. A maioria dos musicos tem preconceito com a bateria eletronica e não gostam nem um pouco!!

    Agora, se for um estudio só pra vc, ou só pra vc gravar, ai já são outros 500... ai vai do seu gosto pessoal mesmo!!

    Abraços!

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se você PUDER ter uma boa sala, bons microfones e uma boa bateria acústica... aí não tem dúvida!
    O lance da eletrônica é que ela é muito prática!
    Uma boa opção também seria um set híbrido. O maior problema dos bateristas com as baterias acústicas é os pratos... não sou baterista, mas realmente aquele hi-hat deve ser muito estranho de acostumar... mas esse dessa Roland é maneiríssimo!
    Enfim, eu gosto das eletrônicas pela praticidade.

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Caramba, vou vendo uns videos dessa bateria... ela é um absurdo!!!!
    Deve ser caaaaaaaaraaaaaaaa...... mas é impressionante.

    Packo
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Packo
    · votar


    É verdade que nada substitui completamente as caracteristicas de um som acustico.. porem creio que a Roland TD-20KX V-Drums executa muito bem varias das caracteristicas que permanecem no resultado final (equalização, masterização) e mais jah vem pronto. Dae vem o preço R$!? porem fiquei muito impressionado com os videos da TD-20KX V-Drums.

    Packo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    BaNdAiD

    Vc não acha que as bandas ainda tenhão muito preconceito com as baterias eletronicas por causa dos modelos mediocres que existiam no passado e não tenham conhecimento das evoluções tecnologicas atuais?

    Porem respeito eles pelo prazer de tocar em um instrumento acustico, eu sou tecladista e pode falar o que quizer nada substitui um piano de calda, ou um de armario, a pressão do som é totalmente diferente.

    Só que volto a falar o resultado obtido em uma TD-20KX V-Drums e uma bateria acustica após a compressão, equalização e masterização deve ter diferenças minimas e imperceptiveis em meio aos outros instrumentos.

    Eu achei a TD-20 V-Drums no mercado livre por R$18.000,00, mas creio que é usada

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101798966-bateria-eletronica-ro land-v-drum-td20-td-20-extras-pearl-_JM

    e tambem não é da nova serie "TD-20KX" a qual me referi no video... Mas é isso aew ja falei demais abraço!

    Packo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    up

    MayckonCouto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu postei um topico sobre essa batera tbm.. acho fantastica
    só que sou tecladista e não baterista. Mas deve ser a melhor simulação do mundo.. abraço

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Packo

    Vc não acha que as bandas ainda tenhão muito preconceito com as baterias eletronicas por causa dos modelos mediocres que existiam no passado e não tenham conhecimento das evoluções tecnologicas atuais?


    Não! Acho que eles tem preconceito pq são um bando de retrógrados bestas e que não param pra pensar lógicamente.

    Porem respeito eles pelo prazer de tocar em um instrumento acustico, eu sou tecladista e pode falar o que quizer nada substitui um piano de calda, ou um de armario, a pressão do som é totalmente diferente.

    Com certeza! Concordo totalmente, e o mesmo vale para outros instrumentos...agora, vc imagina a "falta de praticidade" que é gravar um piano de cauda, ou leva-lo para um show? O mesmo pode ser dito da bateria em relação à gravação, e outros instrumentos, dependendo da ocasião!

    Só que volto a falar o resultado obtido em uma TD-20KX V-Drums e uma bateria acustica após a compressão, equalização e masterização deve ter diferenças minimas e imperceptiveis em meio aos outros instrumentos.

    Pra mim o que vale é a peça entre a cadeira e os equipamentos! De nada adianta milhões de dolares de aparelhagem, se não existe know-how!
    Um bom engenheiro consegue tirar um bom som com quase nada, mas um engenheiro ruim não consegue um som bom nem com o melhor equipamento do mundo...

    Abraços!

    has4
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu achei a TD-20 V-Drums no mercado livre por R$18.000,00,
    Packo

    Boa... mas poutz... caaarraaa mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria eletronica x acustica - Roland TD-20KX V-Drums