Multiplacas som USB gravação ao vivo

    Autor Mensagem
    andregui7
    Veterano
    # set/09


    Gente, estava vendo sobre essas placas de audio USB. Eu consigo ligar mais de uma placa de som USB, ou até várias, pra fazer uma gravação ao vivo com vários canais independentes?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pra que vc quer ligar mais de uma placa para poder gravar varios canais independentes, existem atualmente diversos modelos de placas USB ou não que possuem trocentas entradas independentes para gravaçao em um mesmo aparelho, excluindo a necessidade entao de mais de um aparelho

    Agora sobre a possibilidade de usar mais de uma placa insistindo na questao, eu nao sei ao certo, mas aqui em casa eu uso o Cubase e ele já da conflito até com a placa on-board do comp, imagine para ele entender diversos drivers, diversos equipamentos mandando sinais, complicado, nao sei nao

    Até

    andregui7
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Edson Caetano
    existem atualmente diversos modelos de placas USB ou não que possuem trocentas entradas independentes para gravaçao em um mesmo aparelho
    Qual a mais barata que vc indica pra mim?

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu sei que dá pra combinar algumas placas PCI como a as Delta, mas USB eu realmente não sei. Acho que não, nunca ouvi falar disso. Mas de novo, é minha suposição.
    Mas dependendo da quantidade de canais que você precisa, sai mais em conta uma interface só com várias entradas do que duas iguais.

    nyurig3
    Veterano
    # set/09
    · votar


    andregui7
    delta 1010, não a lt, tem uma externa que é otima

    andregui7
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Minow

    Eu preciso gravar simultaneamente no mínimo 8 canais, queria saber o que sai mais barato: comprar 4 placas baratas com duas entradas e saídas cada uma ou um equipamento daqueles mais caros que suportem no mínimo 8 in/out.

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    andregui7
    Cara, mais barato (e melhor) comprar uma de 8 canais mesmo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Com certeza o ideal é comprar uma que já grave logo os oito canais, principalmente por motivos de compatibilidade que talvez nao seja viavel do outro jeito

    USB fast track pro ultra Maudio 1500,00
    se tiver possibilidade de usar PCI delta 1010 da Maudio tb sai uns 600
    (cotacao ML)

    andregui7
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ouvi dizer que tem aparelhos que são possiveis ligar mais de um em paralelo.

    Por exemplo, vc compra um de 8 canais agora e mais tarde pode ligar mais um do mesmo aparelho, ficando 16 canais.

    Não lembro qual modelo, mas já vi na internet.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    o sistema Adat tem 8 Canais, podendo somar mais um, 16, mais um 24, trabalhando sincronizados

    Como o pessoal vai dizer tem muita opcao, o que facilitaria para enfocar melhor a sugestao de equipamento é saber quanto vc tem disponivel $$ para o equipamento no momento

    Aguardo

    andregui7
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Edson Caetano

    Na verdade só estou especulando.. não tenho $$ definida pra comprar um equipamento de gravação.

    Mas obrigado pelas sugestões.

    Na verdade gostaria de saber se é possível ligar mais de uma placa USB justamente pra comprar aos poucos, talvez fosse mais fácil do que juntar mais grana pra comprar um equipamento de 8 canais ou mais.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Entao com a minha pouca experiencia tambem

    O ideal é que se ligue as interfaces em uma entrada usb direta, muitas interfaces precisaria de um Hub já sairia do ideal

    Para gravar ao vivo eu aqui em casa utilizo uma interface audiobox de 2 canais, porem ligo ai uma mesa de 24 canais, só nao dá para mixar individualmente mas com pratica fornece resultados bem legais

    andregui7
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Edson Caetano

    Minha idéia seria ligar 8 canais, sendo 6 pra bateria, um pro teclado e um pra voz, os outros intrumentos (baixo, guitarra, vozes backvocais) faria depois da gravação ao vivo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Entao...
    Se microfonar legal a bateria da para deixar ela já pré mixada na mesa e gravar em L.R. normalmente, sozinha

    Ai todos os demais gravam individualmente através de uma interface usb simples de dois canais

    Uma formula legal que sigo é gravar uma guia no violao, e entrar com batera, base, baixo, teclado, solos, e por ultimo vozes tudo isso apenas com duas entradas e um mixer, o unico instrumeno que fica realmente sem um controle total no mix é a batera, mas ela já entra legal na gravina

    Inclusive como opcao, se os recursos forem minimos (ausencia de mixer e mics para microfonaçao) da ainda para posicionar apenas dois mics em locais estratégicos da batera e complementar depois com midi o que faltar

    Porem nesse caso o investimento é apenas a interface de 2 canais, seria o ponta pé inicial do seu home studio, tempo para aprender mexer nos softs que nao sao faceis e se vai valer a pena mesmo investir em equipamentos mais complexos ou pagar um studio pro.

    Até

    andregui7
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se microfonar legal a bateria da para deixar ela já pré mixada na mesa e gravar em L.R. normalmente, sozinha

    Ai todos os demais gravam individualmente através de uma interface usb simples de dois canais


    Nesse caso seria minha placa de som espetada no micro, mais uma placa USB?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se vai usar a placa do micro tudo bem, aí nao precisa de mais uma usb, porem a qualidade de uma placa feita exclusivamente para audio é muito superior a placa do micro que é normalmente onboard projeada para aguentar os msn e skypes da vida apenas

    Mas como esta especulando, vale a pena ir fazendo uns testes ai com esta placa mesmo, e ir juntando grana para os futuros equipamentos iniciando pela interface e o mixer eos mics etc... hehe quanta coisa

    andregui7
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Edson Caetano

    E os equipos Firewire... tem algum barato?

    vitor22
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Compra a UX-2 da TonePort Line6 q é um dos melhores equipamentos do mercado e vai te satisfazer integralmente as tuas necessidades, além de te proporcionar muito mais....comprando a placa ela já vem com os cds de instalação com o programas de gravação...se quiser é só falar...abraço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Multiplacas som USB gravação ao vivo