sonar 7 producer+ez drumer não ta funcionando.

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/09


    eu tava usando o reaper . era muito simples colocas o ez drumer era só arrastar um midi clicar em fx e por o ez drumer e ele rodava o midi com ez drummer numa boa melhor q qualquer sound fount . mais ai eu arranjaei o broomstick bass . e sempre que eu abro ele no reaper da um erro e o programa fecha.
    então resolvi arranjar outro programa multipistas ,o sonar 7 . antes de testar o broom stick bass . q pode estar com defeito resolvi usar o ez drummer q eu sei q ta pegando normal.

    tentei fazer sósinho não deu certo .

    procurei varios topicos aqui no forum mais não consegui resolver minha duvida .

    o som não sai .quando eu ponho pra ele adicionar o ezdrummer enves de adicionar como fx na trilha midi ele cria uma nova trilha pro ez drummer . eu achei muito complicado .


    alguem pode me ajudar . só quero por um midi no programa e rodar com o ez . como faz?

    Felipe Caineli
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    quando você insere o ezdrummer o sonar cria duas trilhas pra você: uma midi e outra do instrumento virtual (vsti - ezdrummer).

    Vai no menu insert/softsynth.
    Insere o ezdrummer.
    Para ver o ezdrummer usa o Synth Rack (Alt+8).

    Na trilha midi você "escreve" a sua levada de bateria.

    Olha as aulas desse site que você vai entender legal o processo.
    http://www.musicaeaudio.com.br/
    Tem uma vídeo aula aí chamada "
    Aula de Sonar - Gravação e Edição Midi".

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    upp
    edit
    upei bem na hora q o cara respondeu. oque eh a ansiedade hehe.


    sim cara vlws

    mais a minha intençao não eh criar uma trilha de bateria por pedaço por pedaço

    eh apenas aplicar o ez em um midi q eu fiz.

    eu queria saber como eu jogava esse midi no ez

    Felipe Caineli
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cria uma trilha midi e importa esse seu midi já pronto para aquela trilha (seleciona o pista midi que você criou e vai no menu File/Import/MIDI).

    Aí, faz o processo que te falei: inclui o ezdrummer no sonar.
    Na pista midi que você importou, direciona a saída dela para o ezdrummer.
    Ou seja, deixar a sua trilha midi com as entradas e saídas iguais às da trilha midi que o sonar criou automaticamente.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Felipe Caineli

    fiz exatamente oque vc mandou

    só q não sai som

    tirei um print ve se tem algo errado:
    http://www.4shared.com/file/129168226/4d5aebce/sonar.html

    Felipe Caineli
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Faz o seguinte:

    Clica "Alt+8". Vai aparecer o Ezdrummer. Clica duas vezes nele.
    Ele demora um tempo pra carregar as peças da beteria. Dá um olhada nisso (na parte inferior direita da ezdrummer tem o status).

    Depois que o Ezdrummer carregou todas as peças, na bateria, clica em cada peço e vê se sai o som. Se não sair, o problema já está aí. Deve ser alguma configuração de audio do Sonar.

    Outra coisa: pelo que vi no seu print, você não tem o driver Asio instalado, né? Se eu estiver certo, aconselho a instalá-lo.
    Pesquisa aí no fórum sobre como instalar e usar esse drive.
    Depois de instalar, tem que configurar o Sonar pra trabalhar com ele ou invés do driver original da sua placa de som.

    Se o som estiver legal lá no Ezdrummer, na sua trilha midi, abre o piano roll e vê na tecla que você tem o comando midi se ela tem som.
    Às vezes o seu comando midi está no ligar errado.
    Vai clicando nas teclas do piano e vê se elas tocam alguma coisa.
    Se tocar, arraste os comandos midi para a tecla certa.

    Posta aí se deu certo.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Depois que o Ezdrummer carregou todas as peças, na bateria, clica em cada peço e vê se sai o som. Se não sair, o problema já está aí. Deve ser alguma configuração de audio do Sonar.

    não sai som no ez drummer .
    e eu tenho o asio . não selecionei ele como driver aquela hora mais acabei de selecionar . e ainda sim não sai som do ez

    Felipe Caineli
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Dá um alida nisso, vê se te ajuda.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/211027/

    Vai por parte: primeiro faz o ezdrummer funcionar.
    Depois parte para a importação do seu arquivo midi.

    Disso que o cara citou no link acima, só acho que deve-se manter o driver Asio.

    Manda também um print das telas, passo a passo do que você está fazendo. E também um print da tela do Ezdrummer e das configs de audio do Sonar.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vlws cara

    agora sim funcionou
    .

    quanto a broomstick bass acho q peguei uma versão bichada mesmo

    ele só instala o dll e uma biblioteca em bin
    eu scaneio o dll do broom stick .e dai no alt+8 quanto eu aperto nele da o mesmo problema q dava no reaper . vc sabe como resolver ? ou eu o problema eh na versão q eu peguei?

    Felipe Caineli
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara ... com o Boomstick é o mesmo esquema.
    Vê em qual pasta que o Sonar está scaneando as dll's dos plugins.

    Mas se você está conseguindo abrir o Boomstick no Sonar e só depois ele dá erro, deve ser que a versão que você tem aí está zuada mesmo.

    Tenta arrumar outra versão. Ou testa um outro plugin de baixo.
    Nesses pugins que já vêem com o Sonar tem algumas opções.

    Mas, quanto ao Ezdrummer, o que era o problema?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    quanto ao ez drummer bastou eu trocar la pro drive q o cara indicou nas opções de audio (as saidas e entradas de audio no windows vista são muito complicadas ainda mais em nootbook)

    tipo eu olhei la no topico de instrumentos virtuais mais a maioria ou eh absurdamente pesada ou não eh bom . o unico q eu achei equilibrado foi o broomstick .ja experimentei sound founts e não gostei nem um pouco dos resultados.vc podia me indicar alguma alternativa parescida com o broomstick em peso e qualidade?

    Felipe Caineli
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Da uma olhada nesse site que você deve achar um vst de baixo legal.
    http://www.audiojunk.net/

    Além de achar tudo o resto que você precisa pra produzir seus sons com qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sonar 7 producer+ez drumer não ta funcionando.