Quase engolindo o microfone para gravar na USB

    Autor Mensagem
    XáReza
    Veterano
    # ago/09


    Pessoal
    É o seguinte: estou montando um "homezinho studio" e tenho um "problema", pelo menos acho que é um... Tenho uma interface Fast track pro da M-Audio, Uso notebook Satellite L355 processador T5800 2GHz e 4Gb RAM alem de um violão Yamaha APX700 e monitores Resolv 65a, microfone B1 e Nova na M-audio e apetrechos. Creio que é uma material básico porém não tão "xulé". Uso Mixcraft para gravar.

    Pergunta: Porque tenho que colocar o ganho do pre da M-Audio quase "no talo" para ter alguma resposta de volume nas trilhas, além de já estar com + de 90% de volume nelas.
    Para trabalhar com ganho menor tenho que quase encostar no microfone.
    Eu sempre acreditei que deveria trabalhar nos meios das escalas (meio volume, meio ganho, etc)
    Isto é normal? Pode ser a entrada USB? Preciso adquirir ou é recomendável adquirir mais algum equipamento?

    Um abraço a todos

    braddock
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Qual software está usando para gravar? provavelmente esse problema deve estar relacionado com o driver de áudio da placa USB. Tenta usar o ASIO e veja se resolve.

    no site da M-AUDIO tem os driver para o sistema operacional que está usando, provavelmente vc deve usar o Windows Vista 64 pq vc tem 4GB de ram.

    AlexB
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O nível de ganho do sinal de entrada, é relativo, não existe este negócio de trabalhar no meio. você tem que regular os ganhos para que o som fique limpo se começar a distorcer abaixa. Depois com a gravação de qualidade você pode normalizar no daw. Não é importante o volume e sim a relação sinal ruido, se não tiver ruido ao normalizar ou usar outro artifício para elevar o som a qualidade no digital ainda será boa.
    Abraço,
    Alex

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    XáReza

    a entrada USB nada vai atrapalhar em sua gravação desde que vc tenha o driver correto instalado no PC;

    vc usa um B1 que é condenser, e o NOVA tb outro condenser, e ambos precisam de Phantom Power (+48 V) pra funcionar....

    ao contrário do que vc falou, cantar quase engolindo o microfone é para MIC do tipo dinâmico e com o ganho bem baixo, pra poder gritar msm kkkk...e o condenser oferece certo conforto fazendo o cantor ficar a uma certa distância do MIC.

    a pergunta é: "Sua placa não tem phantom power, como vc está alimentando os 48V desses condensers?"

    no aguardo.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quase engolindo o microfone para gravar na USB